YuGiOh poder dos Deuses Egípcios!

YuGiOh poder dos Deuses Egípcios!

Os Deuses Egípcios no são as criaturas mais poderosas dos Monstros de Duelo, Maximillion Pegasus criou suas respectivas cartas, armazenando em cada uma delas um poder milenar! Todos que ajudaram Pegasus no seu projeto foram atacados por espíritos, então o mesmo decidiu fazer o trabalho sozinho, sobre a proteção do seu Olho do Milênio. Mas como ele não tinha o poder para controlar os Deuses, após um sonhos com os mesmos decidiu por lacrar as suas cartas, porém as mesmas foram roubadas e entraram no jogo de Monstros de Duelo.

Yugioh-Pegasus-Deuses-Egipcios

Marik, um de seus capangas e Kaiba já possuíram as cartas de Deus Egípcios, Yugi ao duelar contra cada um deles conquistou as cartas para si. Os Deus Egípcios, Silfer the Sky Dragon, The Winged Dragon of Ra e Obelisk the Tormentor já foram invocados por Yugi em vários duelos, como por exemplo no filme Pirâmide da Luz contra Kaiba e Anúbis, na temporada dos Dragões Lendários, para tentar combater Dartz, no mundo das Memórias do Faraó para enfrentar Bakura, neste duelo Yugi/Atem invoca a combinação dos três deuses, The Creator God of Light, Horakhty e destrói Zorc, esta foi a única aparição do Deus da Luz… Mas os Deuses não são invencíveis… Quem não se lembra do duelo final entre Yugi e Atem? No qual o pequeno Yugi derrota os três de uma vez! Incrível!

The-Creator-God-Light-Horakhty

Vamos falar agora um pouco de cada uma dessas três cartas de YuGiOh, suas habilidades, estratégias e dicas para que você possa usá-las em duelo.

Slifer the Sky Dragon!

Yugioh-Slifer

Começando pela minha carta favorita, Slifer the Sky Dragon; seu nome se origina de Osíris, o Deus Egípcio da vida, morte e fertilidade e sua vinda significa a alvorada do verdadeiro poder! A versão legalizada para duelo desta carta requer três tributos e seu Normal Summon não pode ser negado. A cada carta que você possui em mãos, Slifer ganha 1000 pontos de ATK e DEF e ainda pode ser Special Summoned.

Poder ser Special Summoned e ganhar 1000 pontos de ATK e DEF, nisso deve ser concentrado um deck que possui Slifer como carta principal, você pode usar cartas que aumentem o seu poder de compra combinadas com cartas que lhe permitem enviar outras da sua mão ou deck para o cemitério; uma vez que você tiver Silfer no cemitério e um número considerável de cartas em mãos (você não vai terminar o turno com todas, use-as apenas para aumentar o pode do Deus Egípcio, a não ser que use Infinite Cards) use Monster Reborn, Soul Charge ou alguma outra carta que pode trazê-lo de volta ao campo, você poderá invocar todo poder de Slifer para destruir seu oponente e garantir o duelo!

A carta recém lançada The True Name (O Nome Verdadeiro) do Millenium Pack, se encaixa perfeitamente em qualquer deck que contenha um dos Deuses Egípcios, pois facilita a procura e Summon dos mesmos, com The True Name, ao escavar e acertar o nome da carta que estiver no topo do seu deck você pode adicionar do deck à sua mão ou então invocar um monstro de atributo DIVINE do seu deck.

Mound of the Bound Creator (Colina do Criador Aprisionado), do pack Dragons of Legend, é essencial para proteger os deuses quando estão em campo, pois quando ativada faz com que monstros de Nível 10 ou mais não possam ser escolhidos como alvo ou destruídos por efeitos de cartas; e caso você prefira o jeito tradicional de invocar os monstros, pode usar Ra’s Disciple (Discípulo de Rá), que traz a campo outras duas copias de si, combinado com Double Summon para trazer a campo sua carta de Deus Egípcio em um só turno.

The-True-NameMoud-Bound-CreatorRas-Disciple

Slifer Artworks!

Slifer-PGLD Slifer-JUMPSlifer-VJMP

A primeira artwork é a original encontrado por exemplo no Yugioh Yugi Legendary Deck’s/Decks Lendários de Yugi, a segunda é uma versão promocional da Shonen Jump e a terceira foi lançada no Japão como carta promocional da V Jump (espero que chegue logo ao TCG, talvez no Mega-Tin!).

Obelisk the Tormentor!

Yugioh-Obelisk-the-Tormentor

Obelisk the Tormentor, seu próprio nome já nos diz muito a seu respeito, um monstro colossal com 4000 pontos de ATK e DEF, assim como Slifer, pode ser Special Summoned e também requer três tributos, não pode ser escolhido como alvo de Spells, Traps ou efeitos de cards e ainda tem o efeito de destruir TODOS os monstros que seu oponente controla, bastando apenas tributar dois monstros do seu lado do campo, praticamente um Raigeki com 4000 de ATK e DEF. A vantagem de Obelisk para com os outros dois Deuses é que não pode ser escolhido como alvo de efeitos, o que quebra um galho e tanto.

O archetype que vinha dominando os campeonatos, os Monarch, tem cartas que podem encaixar muito bem num deck com Obelisk, por ser um archetype focado em Tribute Summon, suas Spells e Traps facilitam muito o jogo, por exemplo The First Monarch (O Primeiro Monarca), para facilitar o tributo de monstros, pois pode ser considerado como 2 tributos caso você escolha o atributo DIVINE ao invocá-lo, Domain of the True Monarchs (Domínio dos verdadeiros Monarcas) para inibir o Extra Deck do seu oponente (caso você não tenha monstros no seu Extra Deck) e The Monarchs Stormforth (O Monarca Avança) para usar os monstros do seu oponente como tributo.

The-Fist-MonarchDomain-Thue-MonarchsMonachsStormforth

Obelisk Artworks!

Obelisk-PGLDObelisk-BP01 Obelisk-JP

A primeira artwork é encontrada também no YuGiOh Deck’s Lendários de Yugi, a segunda artwork é uma carta promocional da Shonen Jump e a terceira e mais recente foi lançada no Japão em uma promoção relacionada ao filme e deve chegar até nós meros mortais em breve, espero que no Mega-Tin também, já que Obelisk e Slifer estarão presentes no pack segundo a Konami.

 

The Winged Dragon of Ra!

Winged-Dragon-Ra-Manga

O monstro que mais teve seus efeitos drenados para uso em jogos oficiais foi o The Winged Dragon of Ra! O dragão não pode ser Special Summoned, não ganha ATK total igual ao ATK dos monstros usados para o seu tributo e sua transferência ponto-a-ponto permite ao jogador pagar pontos de vida até ficar com 100 pontos de vida ao invés de 1 como era no anime.

Duas novas versões do Winged Dragon of Ra foram lançadas recentemente para ajudar em seu Summon, The Winged Dragon of Ra – Sphere Mode (Battle City Pack) e The Winged Dragon of Ra – Immortal Phoenix (Millenium Pack). Em sua versão Sphere Mode, você pode usar monstros do seu oponente ou seu para invocá-lo (este efeito pode acabar com o jogo do seu oponente), não pode ser alvo de ataques ou efeitos e ainda te permite invocar The Winged Dragon of Ra, ignorando suas condições de Summon. Na versão Immortal Phoenix, ele possui 4000 de ATK e DEF, pode destruir um monstro do campo ao pagar 1000 pontos de vida e permite o Special Summon da versão Sphere Mode, ignorando também suas condições de Summon.

Por não poder ser Special Summon, um deck focado no Winged Dragon of Ra precisa de mais ajuda que os anteriores, o uso de suas duas novas versões é imprescindível, uma Immortal Phoenix é suficiente para o deck, duas de cada uma das outras versões também. As cartas citadas anteriormente para os outros Deuses também são úteis num deck com The Winged Dragon of Ra, as cartas Monarcas, Discípulo de Rá e The True Name (aqui apenas para poder adicionar o Dragão Alado de Rá a sua mão) porém o foco do deck deve ser em Tribute Summon e no uso das Sphere Mode e Immortal Phoenix!

Winged-Dragon-Ra-Sphere-ModeWinged-Dragon-Ra-Immortal-Phoenix

The Winged Dragon of Ra Artworks!

Winged-Dragon-Ra-BP02Winged-Dragon-Ra-JUMP

A primeira versão pode ser encontrada nos Deck’s Lendários de Yugi e a segunda é uma carta promocional de uma Shonen Jump.

 

 

Você possui as cartas de Deuses Egípcios?! Já controlou o poder delas em algum duelo? Se a resposta for não, aproveite para adquiri-las no Solo Sagrado Cards e montar seu deck!

 

João Carlos P. Jr.

4 comentários

  1. Oi obrigado pela ajuda mais poderia abrir uma loja em salvador? As cartas que eu compro vei mais ou mesmo erradas e algumas vem sem a mostra a descriçao toda como o imortal fenix

  2. Tenho uma dúvida, se meu oponente invocar um deus egipcio eu posso ativar efeitos CREIO Q NÃO (meus amigos sempre roubam ai fica sem graça se eles invocarem um deus egipcio)

  3. Sempre vão tentar sabotar sua mão, não, não é permitido, pois ele impede todos os trap cardápio é specials do inimigo, pelo menos até onde eu saiba. Talvez haja alguma carta em inerência possa quebrar isso, mas fora isso, não é permitido!

  4. valeu pela ajuda mas eu sou meio iniciante e eu ia gosta muito se voces abricem uma loja aq no amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*