Yu-Gi-Oh! Darklords

Yu-Gi-Oh! Darklords

Resultado de imagem para darklords yugioh art

Ao cobiçar mais e mais poder, anjos que antes viviam no Paraíso, se entregaram às trevas e ao pecado e através disso foram exilados por Deus, essa é a história dos Anjos Caídos, conhecidos como Darklords! Confira a história dos integrantes deste arquétipo que ganhou novos suportes nos últimos lançamentos do TCG.

Para começarmos é bom sabermos que os Darklords no Japão são chamados de Datenshi, que é exatamente o termo para Anjos Caídos, assim como os anjos que se rebelaram contra Deus, liderados por Lúcifer, e caíram para as profundezas do Inferno. Com o lançamento de Soldados do Destino alguns desses anjos deram as caras para dar mais consistência nas suas estratégias no jogo.

Resultado de imagem para soldados do destino yugioh

Darklord Marie

O primeiro Darklord foi “Darklord Marie”, que originalmente se chama “Marie the Fallen One”, que teve aparição em “Labirinto do Pesadelo” que chegou ao TCG em meados de 2003. Naquela época a carta não significava muita coisa, além de servir de material de fusão para St. Joan e lhe conceder alguns pontos de vida através de seu efeito.

Resultado de imagem para darklord marie

Darklord Nurse Reficule

Seguindo a linha do tempo, o próximo Anjo Caído encontrado nos Jogos das Sombras foi “Darklord Nurse Reficule” da série animada de TV Yu-Gi-Oh! GX, usada pela enfermeira da escola Academia de Duelo, Fonda Fontaine. Seu nome é inspirado no líder dos Anjos Caídos, Lúcifer que dito de trás pra frente e com a adição de um “e” se torna “Reficule”.

Resultado de imagem para darklord reficule

Darklord Zerato

Até então os Darklords se portavam como alguma forma de manipular os pontos de vida, maaaas os próximos Anjos não seguiriam a mesma linha… “Darklord Zerato” apareceu em “Escuridão Fantasma” e se encaixava muito bem em decks focados no atributo DARK, pois seu efeito de destruir todos os monstros que seu oponente controla, apenas por enviar um monstro DARK da sua mão ao cemitério é deveras bom!

Resultado de imagem para darklord zerato

Porém as cartas que realmente estabeleceram o estilo de jogo dos Darklords foram os usados por Midori Hibiki, uma amiga de Judai no Mangá de Yu-Gi-Oh! GX. Ela duelou apenas uma vez, mas foi o suficiente para estabelecer a identidade dos Darklords que seria aprimorada com a coleção Soldados do Destino. Midori duelou contra Reggie MacKenzie, mostrando os fundamentos de seu deck que viria anos depois: Fadas de nível alto especializadas em reviver cartas do cemitério para criar um campo devastador!

Darklord Ukoback

Continuando com os monstros, temos o  Darklord Ukoback, que faz referência um demônio de baixo rank na hierarquia infernal, encarregado de operar as caldeiras do Inferno que são preenchidas de um óleo feito do sangue das almas humanas, ele existe apenas no OCG e tem o poder de enviar um Darklord do seu deck ao cemitério.

Resultado de imagem para darklord ukoback

Darklord Amdusc

Ele é o próximo, inspirado em Amduscias, um demônio nobre que no inferno é um grande rei, comandante de legiões de demônios, é também associado ao trovão e às trombetas, é também responsável pelos sons que ecoam pelo Inferno, tudo isso descrito em Ars Goetia que descreve e dá a cada um dos demônios uma posição na hierarquia infernal. Amdusc chegou com os Soldados do Destino e pode trazer um Darklord do cemitério para sua mão ou então ativar o efeito de uma carta de magia/armadilha “Darklord” e então embaralha-la no seu deck por 1000 LP.

Resultado de imagem para darklord amdusc

Darklord Edeh Arae

O demônio da fúria! Que reina sobre 72 legiões de espíritos e demônios; no nosso jogo ele pode infligir dano parcial de batalha em um monstro que estiver em posição de defesa, caso seja invocado do cemitério.

Resultado de imagem para darklord edeh arae

Darklord Ixchel

Tem dupla significância quanto ao seu nome, isso graças à diferença dos nomes entre OCG e TCG:

Ixchel é um velho Jaguar, deusa dos Maias que ajudava a garantir um nascimento seguro e também saúde para a família. Já o Anjo Caído Ixtab, como é conhecido no Japão é uma deusa que tinha domínio sobre o suicídio, na cultura Japonesa, algumas formas de suicídio eram consideradas honrosas. A origem dos nomes não parece representar muito bem a arte da carta, mas isso não importa muito quando ela vem a campo, dando ao seu portador o efeito de comprar duas cartas caso descarte esta carta e outro “Darklord” e também o efeito de aplicar o efeito e embaralhar no deck uma carta de magia/armadilha “Darklord” que esteja em seu cemitério por 1000 LP.

Resultado de imagem para darklord ixchel wiki

Darklord Superbia

É um monstro essencial para a estratégia do deck. Seu nome vem do Latin e representa orgulho e arrogância. Ao ser invocado por invocação especial do cemitério, Superbia permite que você invoque outro monstro tipo Fada do seu cemitério, é o famoso pague 1 e leve 2 hahaha.

Resultado de imagem para darklord superbia

Darklord Desire

Tem uma origem bem óbvia, o desejo é considerado a base para os pecados da Luxúria, Ganância e Inveja. Nos Jogos das Sombras ele permite a você enviar um monstro do seu oponente para o cemitério e então ele perder 1000 ATK, ou seja, caso os 3000 ATK de Desire não derem conta do recado, basta usar seu efeito e estará tudo bem.

Resultado de imagem para darklord desire

Darklord Tezcatlipoca

Tem seu nome derivado da civilização Asteca. O seu nome Tezcatlipoca significa “Espelho de fumaça”, relacionado com o fato de que os espelhos na Mesoamérica (Zona do México e parte norte da América do Sul) eram forjados de Obsidiana, e eram associados a rituais e profecias. Tezcatlipoca era também um rival de Quetzacóatl, outro deus das culturas da Mesoamérica. O antigo deus pode se sacrificar no lugar de um “Darklord” seu que seria destruído, basta descartá-lo da sua mão e ainda possui o mesmo poder sobre as cartas de magia e armadilha de Ixchel.

Imagem relacionada

Darklord Nasten

Cujo nome original é Anjo Caído Mastema, é o anjo que lida com as punições dadas por Deus de acordo com o antigo testamento, ele é simplesmente Satan responsável por lançar as pragas do Egito e por criar o Trabalho como forma de punição. Nasten pode ser invocado ao se descartar 2 outros “Darklord” e possui o mesmo efeito quanto às cartas de magia/armadilha de Ixchel e Amdusc.

Resultado de imagem para darklord nasten

Darklord Morningstar

Pra finalizar a horda dos Darklords temos Darklord Morningstar. No Japão ele é ninguém menos que o Anjo Caído Lucifer, agora a coisa ficou séria, ele era um dos principais anjos antes de ser exilado e seu nome no TCG é literalmente a tradução da palavra Latin “Lucifer”. Morningstar não pode ser invocado por invocação especial e caso seja invocado por invocação tributo, permite a você invocar por invocação especial tantos monstros “Darklord” quanto o número de monstros de efeito que seu oponente controla. Enquanto você controlar outro “Darklord”, seu oponente não pode escolher esta carta como alvo de cartas de efeito. Uma vez por turno você pode enviar cartas do topo do seu deck para o cemitério igual ao número de monstros “Darklord” no campo, e se o fizer você ganha 500 LP pra cada carta “Darklord” enviada ao cemitério através de seu efeito.

Resultado de imagem para darklord morningstar

As cartas de magia e armadilha relacionadas aos Darklords contam parte de sua história através de seus nomes, por exemplo, o Banimento e a Rebelião dos mesmos, elas servem para adicionar Darklords à sua mão ou enviá-los ao cemitério em prol de destruir uma carta do campo ou então controlar um monstro do seu oponente e ainda contam com incríveis artes, dê uma conferida:

Resultado de imagem para banishment of the dark lordsResultado de imagem para darklord rebellion

Estes foram os Anjos Caídos na sua versão Yu-Gi-Oh! Um arquétipo que tem em si muita história e várias culturas que enriquecem toda o enredo do nosso jogo; você pode adquiri-los na nossa loja! Clique aqui e fique por dentro de todas as novidades através do nosso site!

Fonte:

http://yugioh.wikia.com/wiki/Darklord

https://ygorganization.com/

Por João Carlos P. Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*