Yu-Gi-Oh! YCS Brasil

Yu-Gi-Oh! YCS Brasil

Em novembro teremos na cidade de São Paulo, a realização do torneio de Yu-Gi-Oh! YCS Brasil. O evento será realizado durante os dias 17 e 18 de novembro e contará com a presença de muitos duelistas. O torneio representa uma grande oportunidade para quem está correndo atrás de uma forma de disputar campeonatos maiores (mundial) e também é a ocasião perfeita para encontrar os duelistas mais fortes do país.

Muito provavelmente este será o último dos grandes torneios que serão disputados com a atual Banlist; então iremos falar no novo artigo, sobre os principais concorrentes ao título do torneio!

Sky Striker, o Deck a ser batido

O grande Deck a ser batido continua sendo o formado pela Ray e suas variadas estratégias de ataque. O Deck consiste em realizar um duelo no qual todas as ações do seu oponente devem ser respondidas à altura. Através da Engage, o Deck continua reciclando e adicionando cartas, junto aos efeitos das outras cartas de Magia do arquétipo. Com a Anchor, é possível se proteger e fazer desmoronar qualquer estratégia.

Sem dúvidas este será um Deck presente em grande número no torneio, portanto, se você deseja ter sucesso ao enfrenta-lo é melhor prevenir a ativação das cartas de magia. A consistência presente na estratégia é o grande segredo, pois você (quase) sempre vai ter o que fazer; Sky Striker é uma verdadeira caixa de ferramentas, logo, é aconselhável aprender a usá-la ou a como se defender da mesma.

Thunder Dragon, força nos ATK e efeitos

A novidade que está virando sensação no momento com certeza terá presença em grande volume no YCS. Os suportes e principais componentes do Deck foram lançados na coleção Yu-Gi-Oh! Soul Fusion; eles fortaleceram imensamente o Deck com novas estratégias de invocação Fusão que trazem monstros com muito poder de ATK e efeitos que irão controlar e encurralar o seu oponente.

Através da ativação de efeitos de monstros Thunder e a alternância de monstros invocados, você terá muita vantagem em relação ao seu oponente usando um Deck Thunder Dragon, vale lembrar que muito disso se deve ao Thunder Dragon Colossus (famoso King Rai-Oh de ATK2600). O Deck é uma ótima afronta ao Sky Striker, porém, pode sofrer nas mãos de um Altergeist…

Trickstar, cuidado para não se queimar

Pode não parecer mas as pequenas e indefesas ainda podem dar muito trabalho neste torneio . O Deck foi bem atingido pelas últimas listas e perdeu muito da sua força, porém, por ter a sua principal estratégia composta por poucas cartas, o Deck deixa espaço para muitas cartas que poderão te ajudar a combater os outros Decks do formato.

Para jogar com um Deck Trickstar você não irá ocupar nem metade do número mínimo de cartas com as próprias Trickstar, portanto, você poderá usar muitas handtraps para parar seus oponentes, usar diferentes engines e ainda usar cartas para se proteger. Elas podem não parecer tão perigosas, mas não subestime as Trickstar.

Altergeist, nunca subestime Spellcasters

Eis a questão, o Deck não foi tocado por nenhuma lista, apesar de ser um pouco lento pela sua estratégia, ele é uma boa opção por conseguir lidar bem contra Sky Striker. Abrindo o jogo com Hextia você poderá ter um grande controle de jogo contra seu oponente. Não se esqueça da Secret Village, pois ela pode decretar uma vitória certa contra Sky Striker.

Podemos encontrar também no YCS Decks como True Draco, B.A ou então Danger! FTK que tem ganhado força com os novos suportes. Portanto é melhor se previnir o máximo que puder.

Preparem o seus Decks e Side Decks (sério, prepara com amor essa parte) pois o YCS Brasil está prestes a chegar e pode ser a sua chance de se consagrar um campeão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*