Yu-Gi-Oh! 2017 VRAINS Link Summon

Yu-Gi-Oh! VRAINS – Tudo o que você precisa saber sobre as novas regras!

Começa uma nova era de Yu-Gi-Oh! A partir do dia 25 de Março novas regras serão adicionadas ao jogo com o lançamento do Starter Deck 2017 e a estréia do novo anime Yu-Gi-Oh! VRAINS, no Japão (como pode ser visto na imagem). Já falamos dessas mudanças aqui, mas muitos jogadores ainda estão confusos com tantas modificações. Então, pra sanar de vez todas as dúvidas, vamos abordar detalhadamente cada nova regra e a mecânica de Link Summon. Com informações que foram publicadas diretamente pela Konami, ou seja, sem aquele linguajar mais ambíguo e casual de uma revista Coro Coro da vida.

A nova Extra Monster Zone

Extra Monster Zones.

As Extra Monster Zones, ou Zonas de Monstro Extra, são duas zonas azuis que se encontram entre os tabuleiros dos jogadores, como pode ser visto na imagem acima.

  • Agora quaisquer monstros vindos do Extra Deck só podem ser invocados para uma delas;
  • A partir do momento em que você invocar algo em uma, a outra passa a pertencer ao oponente;
  • Qual zona você pegar, direita ou esquerda, vai afetar certas estratégias, como será abordado mais adiante.

Os novos monstros LINK

Um monstro LINK e seus 3 pontos mais importantes.

Os monstros LINK deYu-Gi-Oh! são a invocação especial da vez. Eles podem lembrar um pouco os monstros rituais por também serem azuis, mas são bem diferentes. Eles ficam no Extra Deck e são três os pontos mais importantes de um Monstro LINK:

  • Eles não possuem Nível ou Rank. Como pode ser observado na imagem, eles não tem as clássicas estrelinhas;
  • LINK Markers, ou Marcadores LINK, são essas oito setas em torno da arte do card. As setas acesas (vermelhas) apontam para diferentes Zonas de Monstro, acrescentando certos efeitos especiais a elas ou aos monstros que estiverem nelas;
  • Monstros LINK não possuem defesa. Ao invés disso eles possuem um valor de LINK que é utilizado na sua invocação. Além disso, Monstros LINK não podem ser colocados em posição de defesa, seja virado para cima ou para baixo.

Como fazer uma LINK Summon em Yu-Gi-Oh!

Semelhante a Xyz ou Synchro, a LINK summon utiliza monstros virados para cima no campo como material:

  • Um monstro LINK precisa de X monstros para ser invocado, sendo X igual ao seu valor de LINK;
  • Cada monstro utilizado conta como o valor de 1 (um) LINK para a invocação do monstro LINK;
  • Um monstro LINK possui certos requerimentos de materiais escritos na sua carta, tal qual Synchros e Xyz também o possuem.

Como exemplo vamos utilizar o Monstro LINK “Link Spider”:

Link Spider

Ele é um Monstro com Valor de LINK 1 e seu requerimento é “1 monstro normal”.

Invocando Link Spider do Extra Deck

Então você simplesmente envia um monstro normal do seu campo para o cemitério e trás Link Spider do Extra Deck para a Zona de Monstro Extra.

Agora um exemplo mais complexo, o monstro do protagonista, “Decode Talker”:

Decode Talker

ele posui um Valor de LINK 3 e seus requerimentos são “dois ou mais monstros de efeito”

Invocando Decode Talker do Extra Deck

Então basta enviar 3 monstros de efeito do seu campo para o cemitério e trazê-lo do Extra Deck para uma das Zonas de Monstro Extra.

Pergunta: Ué, mas se o Valor de Link dele é 3, então porque nos requerimentos diz “dois ou mais monstros de efeito”?

É aí que a coisa fica um pouco mais complicada, mas com atenção é fácil de compreender.

Cada Monstro LINK, ao ser utilizado como material para uma LINK Summon, conta como o número de Materiais igual ao seu Valor de LINK.

O que isso significa?
Se eu tiver um Monstro LINK, de efeito, com Valor de LINK 2 no campo, eu posso utilizá-lo como material junto de apenas mais um monstro de efeito para invocar o Decode Talker.

Monstro Link 2 (de efeito) + Monstro de Efeito = LINK 3. O suficiente para invocar Decode Talker, cumprindo com seus requerimentos.

Novo tipo de Monstro: Cyverse

Outra notícia foi o anúncio da introdução de um novo tipo de Monstro ao jogo: Os Cyverse (nome sujeito a mudanças) serão os monstros utilizados pelo protagonista, Yusaku, na nova série animada: Yu-Gi-Oh! VRAINS.

Ainda não se sabe muito sobre eles, mas já podemos ver que Decode Talker e Link Spider estão inclusos neste novo tipo.

Curiosidade: A última vez que adicionaram um novo tipo ao jogo foi em 2008 com a criação do Tipo Psychic, que veio na coleção The Duelist Genesis, a primeira da era 5D’s.

 

Mudanças nas regras de Extra Deck e no layout do campo.

Pra finalizar, algumas regras muito importantes que mudam a forma como o jogo flui (preste bastante atenção, pois elas também afetam decks que não pretendem usar LINK Summon):

Main Monster Zones

Main Monster Zones

  • As Zonas de Monstro agora são chamadas de Main Monster Zones, ou Zonas de Monstro Principais;
  • Monstros do Extra Deck somente podem ser invocados para as Zonas de Monstro Extra.  Isso vale para Fusões, Synchros, Xyz, Pendulum e Monstros LINK.  Porém ao serem trazidos do cemitério, por exemplo com Monster Reborn, eles vão para uma Zona de Monstro Principal.

LINK Markers: Lembra dos Marcadores de LINK? Você pode invocar monstros do Extra Deck para as Zonas de Monstro Principal que eles estiverem apontando.

Decode Talker libera 3 zonas para a invocação de Monstros do Extra Deck

Na imagem acima podemos ver que um Monstro deYu-Gi-Oh! Xyz foi invocado para a Zona que Decode Talker aponta com sua seta (LINK Marker) inferior esquerda.

Vale também notar que a seta superior aponta para uma Zona do oponente, dando a ele mais um espaço para realizar invocações do Extra Deck.

Com múltiplas invocações LINK é possível liberar várias Zonas Principais para a invocação de Monstros do Extra Deck. Daí vem o nome LINK (conexão em inglês).

Mudança nas Pendulum Zones

As zonas de mágica/armadilha 1 e 5 agora são também Zonas de Pendulum, mas apenas quando houver um Pendulum ativado.

A última grande mudança é nas Pendulum Zones. Elas foram removidas. Agora as Zonas de Mágica e Armadilha nas duas extremidades do tabuleiro (vamos chamá-las de Zonas 1 e 5), fazem o papel de Zonas de Pendulum.

  • As zonas 1 e 5 são como quaisquer outra zona de mágica ou armadilha. Você pode setar e ativar quaisquer outras mágicas ou armadilhas que desejar nelas;
  • Elas apenas contam como Zonas de Pendulum ao ter uma carta Pendulum ativada nelas. Ou seja, cards que fazem alvo em “uma carta numa zona de Pendulum”, por exemplo, nao afetam um card não-pendulum que esteja nelas, pois nesse momento elas não contam mais como Zonas de Pendulum;
  • Quando um card de pendulum sair de uma destas zonas (1 e 5), elas passam a contar novamente como zonas normais de mágica e armadilha.

 

Considerações finais

A LINK Summon parece ter vindo pra diminuir um pouco a velocidade do jogo ao limitar o uso do Extra Deck. Prevejo que os metas futuros serão dominados por uma corrida de quem consegue fazer mais conexões de Monstros LINK para encher o campo de poderosas invocações do Extra.

O jogo vai mudar bastante, mas tem tudo pra ficar emocionante com esse novo ar de desafio.

E você? O que achou das LINK Summon? E das mudanças gerais nas regras?
Espero que esse texto tenha ajudado você a compreender essa nova mecânica e as mudanças nas regras.

Participe nos comentários e deixe suas dúvidas. Nós da Solo Sagrado estamos dispostos a esclarecer ao máximo essa nova mecânica para que você esteja 100% preparado quando ela chegar ao ocidente!

 

 

Por Raphael Barbosa

 

Fonte: https://ygorganization.com/reallypendulumswereverysorry/

24 comentários

  1. Tem previsão de quando essas novas regras passam a valer aqui no Brasil?

  2. Esta curiosidade “Curiosidade: A última vez que adicionaram um novo tipo ao jogo foi em 2008 com a criação do Tipo Psychic, que veio na coleção The Duelist Genesis, a primeira da era 5D’s.” está errada, não? Pois os “Wyrm” vieram em 2014/2015, se não estou enganado…

  3. felipe bento pereira

    Não ficou bom não viu!!…
    Essas novas regras e novos monstros foram desnecessários, o efeito desses monstros links devem ser muito bons para requerer tantos monstros como tributo e as vezes monstros efeito!
    Parabenizo a Konami por terminar de arruinar esse jogo, que, nos últimos anos vem tomando rumos terríveis quanto a sua jogabilidade!!!

    • Também acho!!!
      Tudo bem querer colocar um novo tipo de monstro, mas não precisa estragar o jogo que já está bom!
      Lançaram um anime em que o protagonista usa pêndulo. Aí chove gente querendo usar pêndulo.
      Poderia semi limitar os pêndulo, porque Necroz, Monarca, Dark World, ABC, e vários outros acabam com pêndulo.
      Eu jogo de ABC. Não tem como fazer só uma fusão, precisaria de Xyz.
      Sinceramente, eu acho que não vai durar nem 6 meses esta mudança.

  4. realmente estragaram ainda mais o jogo fiquei muito triste ja que eu jogava muito

  5. Carlos Augusto Martins

    Pra quem está criticando sem nem ao menos ter tentado aqui vai minha opinião, independente de achar bom ou ruim não vamos poder fazer nada.

    Negócio é tentar se acostumar com as mudanças o mais rápido possível e tentar se acostumar com o modo de jogo pois assim quem conseguir estará um passo a frente do seus oponentes tendo mais chances de ganhar campeonatos.

    Quanto ao fato de ficar mais lento eu aprovo sofri bastante pois dois decks que eu amo não vejo como jogar facilmente com eles vão ficar seriamente abalados são Performapal e Majespecter mas não serei hipócrita em não elogiar.

    A mudança ficou top porque vai pelo menos a princípio evitar aqueles decks malucos OTKs que vinham sendo cada vez mais comuns estou otimista apesar de praticamente me nerfar dois decks que amo.

    • Lauro Gabriel Gallas Neto

      As novas regras ficaram bem legais, e to ansioso pra que as novas cartas cheguem ao Brasil. Claro que agora o pendulo pode dificultar certas estratégias que incluam uma grande combinação de magias e armadilhas, mas isso só vai tornar o jogo ainda mais emocionante e que também os decks atuai vão ter que se adaptar mas isso vai nos levar a criar novas estratégias e reforçar os nossos decks. E o fato de essas novas regras deixarem os duelos mais longos deixa os duelos ainda mais divertidos, e assim podem ter mais reviravoltas e o final fica com ainda mais emoção.
      Espero ansioso pelos novos duelos!

  6. Tenho uma dúvida, se os Link Monsters não têm pontos de defesa, o que acontece quando cai na mesa uma Shield & Sword da vida?

  7. Gostei, espero que esse novo formato deixe o jogo mais lento mesmo. Só é uma pena isso ter matado meu deck Quasar 🙁

  8. quem não gosta é so modinha… cara vcs não devem ter jogado yugioh desde os tempos do verdadeiro yugi.. eu aprendi a aceitar synchro (q é o extra que mais gosto), xyz (ridiculo em decks meta) e pendulo (esse nem encosto de tão podre q é).. cara vc sai com a mão certa e em um turno acabou.. vc não tem trabalho de criar seu deck pq todas as cartas vem falando exatamente oq vc tem q fazer, tira uma e seu deck já cai d produção.. vc não pensa, apenas lê e faz… cara esses link são a melhor coisa do yugioh em anos.. poderiam ainda ter criado um método contra por exemplo monarcas, q ainda continuam muito feios.. mas já ajuda.. eliminar zonas pra usuarios do pendulo não é uma mudança q vai afetar tanto, mas já é alguma coisa… mas d uma coisa sei.. vai ficar mto melhor e mais disputado.. até pq invocar 3 xyz de 3000 de ataque e q podem negar tudo em um turno e ganhar assim, nem eu saio satisfeito vencendo assim… uma dica pra esses jogadores “modernos”.. tentem pelo menos uma vez, criar seu deck, por cartas q gostem, mais aleatórias… não peguem algo pronto e saem tacando em campo… estão axando ruim pois vão sofrer pra pensar, coisa q não fizeram e com link vão ter q fazer…

    • Concordo plenamente, vai deixar alguns furos como os monarcas, mas é uma volta pro estilo yugioh raiz kkkkk (o melhor para quem sabe oq é crescer junto com o jogo)

    • Sergio apelido Sessé

      Bela resposta meu amigo.
      Eu comecei em 1999, pra 2000.
      Então apoio seu comentário e digo que vc está certíssimo.
      Essa modinha de hoje em dia tá difícil.
      Eu fui chamado de nub por ganhar de um vacilão de deck ABC só porque eu fiz um deck que não usa cópias e usei cartas que eu gosto RS.
      Vê se pode!!!

  9. E o efeito do goyo defender como fica?

  10. quando estes deck de mostro link vão ta disponivel para compra na solo sagrado

  11. Tô meio atrasado para opinar, mas fala sério, em ARC V tecnicamente enfiaram güela a dentro os maldito PENDULUM’s e eles nem são essas coisas toda, a porra do monstro se torna só mágica quando setado para ajudar a invocar o porradão e é destruído facilmente por uma bendita Typhon, mas enfim, nos fazem engolir forçadamente eles e agora simplesmente tiram… Ah Konami… Tomar cajú orra!
    Gostei da intenção dessas mudanças na regra e da criação, apesar de ser quase uma evo sem muito pensar dos XYZ, é algo a se pensar, mas tirar algo que nos foi forçado depois de termos nos acostumado é foda! E olha que nem gosto dos PENDULUM’s, levei anos para montar um deck que funcionasse e ainda assim não é perfeito por que meus decks são todos em base nos Synchros e de certa forma nos XYZ e agora com esses Links monsters determinando sua invocação… Ai ai ai, tenho pena é de quem joga o jogo em disputas, por que eu só jogo virtualmente então tô de buenas!

  12. Ainda bem que eu uso deck de Monarca hahaha!!!

  13. Tenho uma pergunta? Se os monstros do extra deck só podem ser invocados naquela zona acima, então porque tem um monstro XYZ na main zoneamento?

    • Sergio apelido Sessé

      Porque os links tem abilidades de liberar espaços para os xyz. Leia o artigo lá em cima que explica bem.
      Sem contar que se um xyz for destruído vc pode renascer ele é ele vai pra zona de monstros.

  14. Aaaaaaeeee isso q tô falando tava de saco cheio desses deck de descer 500 carta no campo

  15. Tarsis F Pimenta Nt

    Não vou dizer q fui o maior fã dessa mudança, mas eu sou sim a favor dela,pois nerfo e muito esses decks ridículos de baixa o Deck inteiro em um turno, e limpa todo o campo adversário, isso é muito bom, pode ser a volta dos decks raiz com monstros de efeito q n servem só pra invocar alguma Xyz ou syncro

  16. sobre os monstros link gostaria de saber e cartas que destroem por defesa como o full force virus que destroi tudo com 1500 ou menos de defesa eles são destruídos ou não ?

  17. Sergio apelido Sessé

    Sinceramente, eu comecei a jogar YuGiOh na era chaos dragon, makiura etc.
    Eu acho que essas mudanças vão equilibrar um pouco os loops desenfreados que passaram a ter mediantes a shynchro, xyz e umas fusões que dão bastante dor de cabeça e acabam trazendo um enxame poderoso que garante o jogo às vezes em um turno.
    Eu acho que temos que olhar por vários ângulos ao analisar novas mudanças e eu apoio tirar um pouco de velocidade de uns decks sim. Porque se não diminuir a velocidade de alguns decks, logo vem a konami com banilist charopes que ai sim acabam com várias jogadas e decks é depois fazem novas erratas pra colocar os cartões novamente no jogo, isso sim que é froids.
    Agora, bora se adaptar a novas propostas de jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*