Yu-Gi-Oh! A trajetória Filmes

A trajetória de Yu-Gi-Oh! Parte Bônus – Os Filmes

yu-gi-oh-filmes

Pra finalizar a nossa série vamos falar de todos os filmes da franquia. São quatro, isso mesmo, QUATRO filmes. Só que muita gente não sabe disso. A série oficial de 1998 chegou a ter um filme próprio que muitos não conhecem e ele será o primeiro a ser mencionado aqui. Venha conosco conhecer a história cinematográfica de Yu-Gi-Oh!

 

Yu-Gi-Oh! The Movie

yu-gi-oh-the-movie-war-of-the-dragons

Em 1999 a Toei Animation resolveu fazer um filme para Yu-Gi-Oh! Por ser baseado na Saga Zero, como é conhecida por alguns fãs, vemos a personagem Miho Nosaka, mas curiosamente Kaiba já não apresenta seu cabelo com coloração verde. Tendo apenas 30 minutos de duração ele é um muito curto para ser considerado um longa-metragem, mas ainda assim é o primeiro filme da franquia.

Sinopse:
“Um garoto chamado Shougo Aoyama é muito tímido para duelar, mesmo depois de obter uma carta muito poderosa, o Dragão Negro de Olhos Vermelhos. Kaiba descobre a rara aquisição do rapaz e organiza um torneio cuja presença é obrigatória a todos que receberam um convite. Shougo e Yugi são perseguidos e atacados pelos funcionários da Kaiba Corp que roubam o Enigma do Milênio. Agora Yugi tem que entrar no torneio de Kaiba e mostrar a Shougo que ele pode ter tanto o potencial quanto a força para se tornar um verdadeiro duelista.”

 

Yu-Gi-Oh! The Movie – Pyramid of Light

yu-gi-oh-movie-pyramid-light

Lançado em 2004 e conhecido por muitos pelo seu título em português “Yu-Gi-Oh! O Filme – Pirâmide de Luz”, esse foi o único longa da série a ser exibido nos cinemas brasileiros. Os duelistas mais velhos devem se lembrar da emoção que foi assistir um icônico duelo entre Yugi e Kaiba na telona, além das 4 cartas promocionais que você recebia junto do ingresso.

Sinopse:
“Pouco tempo após os eventos da Batalha da Cidade, Yugi finalmente possui todas as 3 cartas de Deuses Egípcios e Seto Kaiba obcecado com a ideia de provar ser o verdadeiro Rei dos Jogos resolve contactar Pegasus em busca de uma carta capaz de derrotar esses monstros lendários. No entanto uma força maligna do passado do Faraó retorna aos tempos atuais e age por debaixo dos panos para usar Kaiba a seu favor no seu plano de vingança.”

 

Yu-Gi-Oh! 3D – Bonds Beyond Time

yu-gi-oh-3d-bonds-beyond-time

Lançado em 2010, Bonds Beyond Time inova e faz o deleite dos fãs ao reunir os três protagonistas de Yu-Gi-Oh! em um mesmo filme. Yugi, Jaden e Yusei duelam lado a lado na primeira aventura em 3D da série. Também foi com esse longa que surgiu o conceito de “Movie Pack” trazendo cards utilizados pelos personagens no filme, além daqueles promocionais do cinema.

Sinopse:
“O vilão Paradox vem de um futuro distante para tentar apagar Monstros de Duelo da existência destruindo seu criador Maximillion Pegasus. Viajando entre as eras ele rouba monstros de grandes duelistas da história e os utiliza em suas versões “Malefic” para tentar cumprir seu objetivo. Yusei, com a ajuda do Dragão Vermelho, viaja para a era de GX e posteriormente à era de Duel Monsters se reunindo com Jaden e Yugi para pôr um fim nos planos de Paradox.”

 

Yu-Gi-Oh! The Movie – The Dark Side of Dimensions

yu-gi-oh-movie-dark-side-dimensions

Lançado no Japão em 23 de Abril deste ano, Dark Side of Dimensions foi feito em comemoração aos 20 anos da série com roteiro original de Kazuki Takahashi e criou uma grande expectativa no público prometendo um clássico Duelo de Yugi VS Kaiba, parecido com o que acontece em Pirâmide de Luz. Também foi graças a ele que os arquétipos do Dragão Branco e Mago Negro foram revitalizados recebendo vários suportes novos. Infelizmente o lançamento internacional será apenas em 2017.

Sinopse:
Como o filme é muito recente vamos apenas disponibilizar o trailer oficial para evitar spoilers.

E assim finalizamos de vez a nossa retrospectiva. Espero que tenham gostado, o novo Movie Pack já está disponível para compra na Solo Sagrado. É a sua chance de completar aquele deck de Blue-Eyes que foi campeão mundial!

 

Por Raphael Barbosa

Fonte: http://yugioh.wikia.com/

4 comentários

  1. Nu vejo a hora de ver esse filme espero que com esse filme yu-gi-oh volte a fama que ele merece adoro yu-gi-oh.

    Como yugi falou no último episódio do anime é a sua vez

  2. Queria muito se vocês pudessem abrir uma loja de yu-gi-oh em Saracuruna aqui tem muitos duelista

  3. Era para ser feito um torneio de cartas aqui em Cajazeiras cujo o prêmio seria as cartas escolhidas pelo vencedor formariam seu baralho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*