Yu-Gi-Oh! Top 5 – Melhores cartas de compra

Yu-Gi-Oh! Top 5 – Melhores cartas de compra

yu-gi-oh-top-5-compra

Eu sei, você já pensou no Pote da Ganância e já vou dar spoiler de que ela é sim, a nossa primeira colocada, mas vamos ver que outras cartas de compra interessantes existem. Lembrando que vou abordar os cards em si e não os combos que se podem realizar, então não estranhe se aquela estratégia de decks de Exodia ficar de fora.

Também vou focar apenas em cards não limitados a arquétipos e sinalizar os que estão banidos ou não, assim você pode pensar com calma em quais deles adicionar ao seu baralho de Yu-Gi-Oh.

Bom, vamos lá?

5 – Pot of Avarice (Pote da Avareza) / Banida

yu-gi-oh-pot-avarice

Recuperam-se 5 monstros do cemitério e você ainda compra duas cartas. À primeira vista essa carta é extremamente útil e só trás vantagens, não é a toa que ela está banida. Porém se olharmos com mais atenção veremos que o retorno dos 5 monstros ao deck é um custo, então sacar ela no começo da partida pode ser um grande peso morto, fora que decks que utilizam poucas criaturas podem chegar no meio de uma partida sem poder ativá-la. Esse é o principal defeito dessa carta.

Outra pequena desvantagem é que retornar 5 cartas ao deck pode ser ruim se você prefere continuar diminuindo o número de cards restantes para comprar os melhores. Também nesse seguimento é possível que você compre um dos monstros retornados quando você não o queria naquele exato momento.

Todas essas desvantagens circunstanciais a colocam em quinto lugar na nossa lista, mas não devemos esquecer que ela também pode retornar monstros ao extra deck diminuindo um pouco os problemas de adição direto ao main deck.

4 – Pot of Duality (Pote da Dualidade) / Liberada

yu-gi-oh-pot-duality

Essa trás uma forte limitação, você não pode fazer special summon naquele turno. Em contrapartida ela oferece uma grande vantagem, escolher dentre 3 cards do topo. Sim, o oponente vê o que você está escolhendo, mas na maior parte das situações isso não chega a ser uma grande desvantagem. O maior problema é saber como lidar com a proibição de special summon, por isso é mais comum vê-la em decks que não dependam tanto de invocações especiais ou que sejam capazes de segurar um turno sem elas.

Fica em quarto lugar devido a essa falta de flexibilidade apesar de todo esse poder.

3 – Reckless Greed (Ganância Descuidada) / Liberada

yu-gi-oh-reckless-greed

Uma das armadilhas favoritas de jogadores que gostam de encher a mão. Ficar dois turnos sem poder comprar pode ser um custo meio alto, mas aqui a ideia é acelerar a sua estratégia o máximo possível, é uma das cartas de compra mais imprevisíveis, pois os duelistas que a usam costumam encaixá-la em QUALQUER tipo de baralho. Além disso por ser uma armadilha normal sem condições de invocação ela pode facilmente servir de isca para um Tufão ou Twin Twisters e ainda ativar seu efeito na chain.

Ela só fica em terceiro lugar porque as chances de o tiro sair pela culatra são muito grandes caso o oponente consiga lidar com o seu jogo acelerado.

2 – Upstart Goblin (Globin Inexperiente) / Limitada

yu-gi-oh-upstart-goblin

Em tempos de jogo veloz e quantidades massivas de dano, os 1000 pontos de vida dados ao oponente não são quase nada. É praticamente um card grátis diminuindo o tamanho do deck, por isso foi limitada. Três cópias ajudavam muito a diminuir decks que dependiam de cartas muito específicas. Na verdade 3 cópias dela ajudavam muito quase qualquer deck que ainda tivesse espaço para elas.

Ela figura nosso segundo lugar pela sua simplicidade e eficácia.

1 – Pot of Greed (Pote da Ganância) / Banida

yu-gi-oh-pot-greed

A mãe de todas as cartas de compra em Yu-Gi-Oh!, vinda da época dos textos simples: “Compre duas cartas.”. É um card elegante para tempos mais civilizados. (Se você pegou a referência fala aí nos comentários).

Por dar duas cartas sem nenhum custo Pot of Greed é a nossa primeira colocada com grande honra.

E aí? Concorda com a lista? Há alguma carta de Yu-Gi-Oh! que você gostaria de ter visto aqui? Participe nos comentários.

Por Raphael Barbosa

Fonte: http://yugioh.wikia.com/

8 comentários

  1. Acho que faltou a Card of Demise, ela tem muitos defeitos, mas dá pra montar um bom deck com ela.

  2. Tambem acho que a pot of demise deveria estar na lista, pois apesar do custo parecer muito alto, não é tanto assim, ja que vai diminuir o deck em 10 cards, é como se voce fizesse um deck com 10 cards a menos, tendo assim mais chances de sacar as cartas mais uteis, mas é claro que algumas otimas cartas do deck podem ser perdidas e ela seria inutil em decks como exodia, mas é ótima e traz uma grande vantagem na maioria dos decks

  3. Graceful Charity, esqueceram dessa que ao lado do pot of greed e pot of desires são as melhores spells de draw do game. Acho que deveriam renomear o tópico para melhores “spells”, pq tem muitas traps boas de draw, muitos monstros tb.

  4. Graças a “Força” eu entendia a referência.

  5. obi wan deve ter pego a referencia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*