Yu-Gi-Oh Top 5 Decks Julho 2016

Top 5 – Melhores decks estruturais de Yu-Gi-Oh à venda.

Os decks estruturais sempre foram a melhor opção para entrar no jogo conhecendo seu lado mais competitivo. Ao contrário dos Starters, que só introduzem os conceitos básicos, estes trazem estratégias mais avançadas e muitas vezes formam a base de um bom deck meta.

Vamos ver agora os 5 melhores decks de Yu-Gi-Oh! disponíveis para compra atualmente.

5º – Synchron Extreme (Sincron Extremo)

Effect VeilerSolemn Warning

Este deck foi a tentativa da Konami de ressuscitar o arquetipo Synchron do Yusei, protagonista de Yu-Gi-Oh! 5D’s. Infelizmente não foi bem sucedida devido a pouca consistência comparado às mecânicas de jogo atuais. Entretanto o deck contém algumas das melhores cartas do jogo como Effect Veiler, Solemn Warning, One for One e bons suportes ao tipo Guerreiro com Reinforcement of the Army, dentre outros. Então entra na nossa lista por ser um prato cheio para aprimorar as coleções dos jogadores.

4º – Master of Pendulum (Mestre do Pêndulo)

JokerPendulum Dragon

Ao contrário do que aconteceu com o Sincron Extremo, este deck conseguiu trazer muita força à mecânica de pêndulo, principalmente em torno dos arquetipos Magician e Performapal. Entra em 4º no nosso rank porque infelizmente sofreu um bocado com a lista de banidas/limitadas, mas isso ainda não o impede de ser uma ótima base para quem quer jogar com múltiplas invocações.

Ótimos cards de busca para qualquer deck pêndulo, como o Joker ou o Pendulum  Dragon, estão incluídos nele e com 3 cópias é possível montar um bom deck para o Yu-Gi-Oh forfun. Sem contar que o baralho ainda trás 3 evoluções diferentes do Odd-Eyes, adicionando bastante opção ao extra.

3º – Rise of the True Dragons (Renascimento dos Verdadeiros Dragões)

felgrandReturn of the Dragon Lords

O mais novo estrutural de Yu-Gi-Oh lançado. Ele trás excelentes suportes para dragão, sua premissa é a atualização de uma antiga mecânica de invocação de dragões de níveis altos, enquanto bane monstros oponentes e fortalece os seus próprios. Guerreiros de nível baixo estão inclusos para ajudar na invocação dessas máquinas de combate. Muitas Decklists de Blue-Eyes já estão utilizando o conteúdo deste baralho para criar suas estratégias.

Um grande destaque vai para a carta mágica Return of the Dragon Lords, que não só ressuscita um monstro dragão de nível 7 ou 8 como também pode ser banida do cemitério para proteger um dragão que você controla de ser destruído.

2º – Saga of the Blue-Eyes White Dragon (Saga do Dragão Branco de Olhos Azuis)

Maiden with Eyes of Blue Azure-Eyes Silver Dragon

Um deck de 2013 que foi relançado a pouco tempo pra dar aquela força junto aos novos suportes de Blue-Eyes. Merece o segundo lugar na lista porque, apesar de sozinho não ser capaz de bater de frente com os decks atuais, ele é imprescindível na montagem de um bom Olhos Azuis.

Além de trazer o indispensável Dragão Branco (já garantindo as 3 cópias ao adquirir 3 decks), ele trás suportes muito úteis como Dragon Shrine e Trade-In dentre outros. Incluíndo, também, os clássicos Maiden with Eyes of Blue e Azure-Eyes Silver Dragon, que são peça chave em muitos Blue-Eyes pelo mundo.

1º – Emperor of Darkness (Imperador das Trevas)

PT%20SR01_Loresehther-o-monarca-celestial

Como a imagem de capa já indicava, o 1º lugar vai para os nossos queridos Monarcas. O deck veio para trazer vida nova a um arquétipo que era muito querido dos jogadores desde a época do Yu-Gi-Oh! GX, mas acabou fazendo mais. O estrutural se revelou um dos melhores decks lançados na história do jogo. Com três cópias já é possível montar um deck sólido e extremamente competitivo, precisando adicionar poucas cartas novas.

Sentados nos tronos como os reis do nosso rank , vale mencionar Erebus e , os principais Monarcas do deck. O primeiro é capaz de devolver ao deck do oponente uma carta da mão, campo ou cemitério, se livrando se qualquer perigo de acordo com a estratégia adversária. Já a segunda trás um Monarca pra batalhar junto com ela e o devolve para a mão no fim do turno. Isso não só acrescenta bastante à presença de campo, como garante um efeito de Monarca no turno seguinte.

Cerca de 80% do baralho é composto apenas de Monarcas e seus suportes, seria necessário um post inteiro para falar sobre todas as possibilidades do deck. Então encerramos por aqui. Não estranhe se o encontrar esgotado, apesar de ter sido lançado em Janeiro ele continua sendo um dos mais procurados por duelistas do país inteiro.
Fique de olho para não perder a chance de conseguir os seus.

Veja todos os decks de Yu-Gi-Oh! vendidos no momento no site da Solo Sagrado Cards!

Por Raphael Barbosa

Fontes: http://yugioh.wikia.com/wiki

6 comentários

  1. Luis Roberto Drehmer

    Monarca é Monarca! Esse deck estrutural foi o meu primeiro deck. Jogo Magic desde 1995 e nunca me interessei por Yu Gi Oh, mas, depois de ver a mecânica desse deck, foi paixão à primeira vista!

    Muito forte, fácil de pilotar e acessível de montar. E é um dos decks mais baratos do metagame, geralmente porque não faz uso do Deck Adicional.

  2. meu deck é dos reis de fogo garunix mas com um leve aprimoramento de outros decks tanto starter quanto estrutural, eu venço do meu irmão mai s velho de 19 anos enquanto eu tenho 12
    ele me deu esse deck de aniver mas ele não sabia que ele futuramente iria querer um igual pelo seu poder destrutivo e facilidade de concluir o objetivo do deck ”destruir o garunix para invocar o garunix e destruir os outos minstros”

  3. Acredito que o Blackwing coloca todos esses decks ai no bolso, é o melhor deck do yugioh!!

  4. Tenho uns 10 decks meus principais são do felgrand, black wing, shiranui e ghoatrick

  5. A junção Blue Eyes / Felgrand é a combinação que gera uma das maiores performances do meta game. Eu tenho os dois. E juntos dividindo os suportes para dar origem ao Deck Blue Eyes / Felgrand / Galaxy Eyes, faz ele ser capaz de realizar um OTK em dois turnos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*