Yu-Gi-Oh! Tempestade Furiosa!

Yu-Gi-Oh! Tempestade Furiosa

Raios, relâmpagos e trovões virão dos céus em fevereiro, e trarão consigo a mais nova coleção dos Monstros de Duelo! Uma Tempestade Furiosa chegará e depois dela, nada mais será como antes…

O meta irá ter um novo membro e os campeonatos irão se saturar de tantos deck’s Zoodíaco que teremos. Para vocês terem uma ideia do quão vírus (apelido carinhoso) esse deck é, nos campeonatos locais lá do outro lado do mundo, as lojas estão banindo por conta própria algumas cartas do deck pra ver se criam alguma diversificação no topo das classificações; caso você deseje ter chances nos próximos  campeonatos já pode separar a verba pra comprar uma, ou duas, ou três caixas de Tempestade Furiosa, se quiser uma “receita” de como montar um deck campeão, tem um artigo aqui no nosso blog que eu mesmo escrevi: http://www.solosagrado.com.br/blog/index.php/yu-gi-oh-bestas-do-zodiaco/.

Resultado de imagem para zodiac yugioh

Quem tem acompanhado as últimas coleções já conhece o bonde “ESPIRÃO”, os famosos agentes secretos; ganharão dois novos membros, são eles Misty que dá poder de compra ao deck e o Valentão que incrementará suas estratégias ao ser tratado como um Super Agente enquanto estiver em campo ou no cemitério, além de poder destruir uma carta do campo do seu oponente caso você tenha a “sorte” necessária para isso. Também teremos uma nova carta de magia e uma armadilha para darem suporte ao arquetipo.

Resultado de imagem para espirão misty yugiohResultado de imagem para espirão misty yugioh

Os Subterror

Outro lançamento do TCG, também ganharão novos membros, dentre eles teremos o Defensor Nemêsis e dois novos Behemoths que irão aterrorizar seus oponentes.

Além dessas novidades, teremos ainda cartas usadas por Yuya, tal como o dragão que se originou de sua fúria, o Dragão Furioso de Olhos Anômalos, cartas usadas por Yugo e Dennis Macfield, além de membros e suportes para os Anjos Cibernéticos, os Infernoids que falamos aqui no blog, e como já é de costume teremos novos Camarartistas.

Imagem relacionada

Um presente de natal atrasado foi anunciado pela Konami no começo do mês, e ainda disseram que o monstro seria um dos monstros mais fortes do ano (e olha que estamos apenas no primeiro mês). Isso tumultuou todos os jogadores com especulações, ideias e expectativas, rolou até um artigo no qual a Konami respondeu algumas das dúvidas que estavam circulando por aí, e ainda afirmou que seria um monstro sem efeito algum.

Resultado de imagem para the sea monster theseus

No dia 24 de Janeiro, finalmente tivemos a revelação e realmente foi algo que impressionou a todos, O Monstro Marinho de Teseu surgiu das profundezas dos oceanos… Um monstro de Fusão que tem 2200 ATK e 1800 DEF, nada demais, certo?! Certíssimo! O que faz desta carta uma das mais fortes do ano é o leque de possibilidades que se abre ao trazê-la para o campo.

O Monstro Marinho de Teseu possui nível 5 e ainda é um Regulador, com isso ele nos mostrou um outro poder, que é o de aumentar o preço da carta Fusão Instantânea, pois ela pode ser usada para trazê-lo a campo por apenas 1000 pontos de vida.

Resultado de imagem para instant fusion

Depois de invocá-lo é só alegria, você pode combiná-lo com outro nível 5 e então trazer um Xyz Rank 5 ou então trazer alguns monstros Sincro do Deck Extra, a Konami em um dos seus últimos artigos, listou algumas jogadas que podem ser feitas com a nova carta em campo, dê uma conferida:

  • Combine o Monstro Marinho de Teseucom um monstro de Nível 1, como o Rarometalmorfose Bismáquina ou Neptabismo, o Príncipe Atlante para realizar a Invocação-Sincro de um Monstro Sincro de Nível 6 como o Dragão Coral.
  • Combine o Monstro Marinho de Teseucom um monstro de Nível 2, como o Metalmorfose Açero, o Sapo Enganador ou o Sapo de Troca para realizar a Invocação-Sincro de um Monstro Sincro de Nível 7 como o Dragão da Rosa Negra ou o Dragão do Luar da Rosa Negra. Se preferir, você pode Invocar até mesmo o Gungnir, Dragon of the Ice Barrier.
  • Combine o Monstro Marinho de Teseucom um monstro de Nível 3, como o Guaxinim Majespectro – Bunbuku, o Metalmorfose Pratássaro ou o Atirador Atlante para realizar a Invocação-Sincro de um Monstro Sincro de Nível 8, como o PSÍ-Armação Senhor Omega, o Laminador Carmesim ou o Incandescente Dragão Vermelho Arquidemônio.

Se você combinar um Monstro Pêndulo de Nível 3 com o Monstro Marinho de Teseu, estará preparado para realizar até a Invocação-Sincro do Proeminência Ignister, o Dracossassino Explosivo. De fato, o Nível 3 é uma das melhores opções de Níveis para as combinações que envolvem o Teseu.

  • Combine o Monstro Marinho de Teseucom um monstro de Nível 4, como o Camaramágico Palhaço Ardiloso, o Agressor de Fóton, a Cauda de Fadas – Neves ou o Mestre Zumbi para realizar a Invocação-Sincro de um Monstro Sincro de Nível 9 como o Dragão Mech Vermillion. Vale notar que este provavelmente é o nível mais fraco para as suas combinações.
  • Se você combinar o Monstro Marinho de Teseucom outros 2 monstros cuja soma de Níveis sejam iguais a 4 (por exemplo, se combiná-lo com o Dente-de-leão de Nível 3 e com uma Ficha de Felpa de Nível 1), você poderá realizar a Invocação-Sincro de um antigo monstro favorito que requer dois monstros não Reguladores para sua Invocação, ele é Trishula, o Dragão da Barreira de Gelo.
  • Se você tiver outro monstro de Nível 5, por exemplo, um dos Artefatos, o Soldado das Galáxiasou o Cavaleiro-Gema Serafinita, será possível realizar a Invocação-Sincro de um monstro de Nível 10 como Leo, o Protetor da Árvore Sagrada ou simplesmente realizar a Invocação-Especial do Tzolkin Ultimaya.

Pouca coisa hein, isso que os estagiários lá da Konami devem ter se cansado de dar ideias sobre o que dá pra fazer com a nova carta para o cara escrever no blog hahahaha.

Pra finalizar as novidades de Tempestade Furiosa temos as cartas que serão importadas do OCG, ou seja, as cartas que foram lançadas fora da versão Japonesa de Tempestade Furiosa e que chegarão agora ao TCG são elas:

RATE-EN090: Guerreiro Sinfônico Guitaars
RATE-EN091: Guerreiro Sinfônico Sizerrs

Resultado de imagem para symphonic warrior guitarsResultado de imagem para symphonic warrior sizers
RATE-EN092: Amplifogo
RATE-EN093: Mão Foguete
RATE-EN094: Máquina Perversa Ark Makina

Resultado de imagem para ark makina
RATE-EN095: Julgamento Luminoso
RATE-EN096: Guerreiro Sinfônico Mics
RATE-EN097: Delta O Guerreiro Magnético

Resultado de imagem para delta the magnet warrior
RATE-EN098: Ventobruxa – Sino de Vidro
RATE-EN099: Contrato Negro com a Entidade Grotesca

Apesar de tantas importações, nem sinal da minha esperada Apprentice Illusion Magician, mas fé no pai que carta vem! Quem esperava o última letra do alfabeto grego que faltava pra fechar o deck teremos o Delta, pra quem joga com os Luminosos também estará satisfeito com a importação do Julgamento e pra quem adquiriu esses dias 3 unidades do deck Dominação Pendulum, Contrato Negro vai dar um suporte para os D/D/D.

Com isso terminamos de dar uma geral em tudo que está por vir com a nova coleção Tempestade Furiosa, está animado com tanta carta nova?! Fique ligado na nossa loja e nossa página para ter tudo em primeira mão!

Fontes:

http://yugioh.wikia.com/wiki/Raging_Tempest

https://ygorganization.com/

https://yugiohblog.konami.com/br/?p=9693

Por João Carlos P. Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*