Yu-Gi-Oh! Speed Duel Starter Decks

Yu-Gi-Oh! Speed Duel Starter Decks

Seguindo o sucesso absoluto do jogo Yu-Gi-Oh! Duel Links que muitos de vocês devem jogar nos seus celulares, agora será possível duelar o famoso Speed Duel com cartas de verdade!

Tudo isso graças aos novos Yu-Gi-Oh! Speed Duel Starter Decks que terão sua estreia ainda esse mês. Cada Starter Deck contém 3 Deck’s de Speed Duel prontos e 3 cartas Ultra Raras variantes, escolhidas especialmente para melhorar cada estratégia. O Speed Duel Starter Deck: Destiny Masters contém Decks para os personagens que usaram os famoso Itens do Milênio, Yami Yugi, Ishizu Ishtar e Maximillion Pegasus; enquanto que o Duelists of Tomorrow contém Decks para Seto Kaiba, Mai Valentine e Joey Wheeler.

As famosas Skill Cards também estarão inclusas para mudar o rumo de duelos e também decisões estratégicas! Algumas dessas saíram diretamente do jogo Yu-Gi-Oh! Duel Links, cada Deck contém uma Skill para seu respectivo personagem.

Todas as cartas dos Starter Decks contém marcas que confirmam a legalidade delas para Speed Duels. Apenas cartas com este símbolo especial podem ser usadas nos duelos, entretanto, você pode usá-las em torneios de duelos regulares.

O Deck do Faraó

Vamos começar com o Deck de Yami Yugi. Quando os duelos começavam o espírito do faraó que residia na relíquia do milênio assumia o comando do protagonista e comandava toda força existente no Deck; a primeira Skill Card que vamos falar traz o poder de dobrar o destino à vontade do Faraó:

Confira a Final Draw:

Ative essa Skill durante sua Fase Principal. Uma vez por turno, durante o seu turno, você deve colocar um contador nesta Skill. Se ela tiver 3 ou mais contadores, quando você for comprar uma carta, você pode procurar no seu Deck por qualquer carta e então adicioná-la à sua mão ao invés da compra. No final do turno que você usou esta habilidade, você perde o Duelo.

Esta é uma habilidade parecida com a “Destiny Draw” do Duel Links. Porém, por lhe dar a opção de buscar por qualquer carta do seu Deck, ela exige que você busque a carta que irá lhe conceder a vitória, caso contrário, você perderá o duelo. Ela se encaixa perfeitamente em Decks que utilizam combos, deixando seu oponente numa situação na qual se ele não tiver respostas à altura, estará à deriva do seu “Final Draw”.

O mestre da sorte

Quantas vezes não vimos o duelista Joey Wheeler deixar seus duelos nas mãos da sorte, através de suas cartas, nas quais tudo dependia de apenas 1 resultado. Ele pode ser considerado o mestre da sorte, tendo em vista todas as vezes que se saiu bem a cada vez de jogou uma moeda ou um dado nos desenhos.

Para auxiliar Joey nas suas jogadas teremos uma nova Skill.

Durante seu turno, você deve revelar um Monstro Normal da sua mão. Neste turno, aquele monstro pode ser substituído por qualquer Material Fusão. Esta habilidade combina perfeitamente com o Speed Duel Deck de Joey, que é o único que possui 3 monstros Fusão do Extra Deck à sua disposição. Portanto, para ajuda-lo a sempre ter as matérias necessárias para realizar suas fusões, Pal-O’Mine-Zation é a Skill certa!

Pal-O’Mine-Zation irá permitir que você use o temido Red-Eyes B. Dragon de Joey junto com o Time Wizard para então trazer Thousand Dragon do seu Extra Deck. Você pode ainda utilizar Red-Eyes Spirit e trazer de volta seu dragão para o campo!

O domador de Dragões

Chegou a vez de um dos personagens prediletos da franquia de Yu-Gi-Oh! O cara que começou como vilão e foi se desenvolvendo a ponto de se tornar tão querido e importante para história como o próprio Yami Yugi. Estamos falando de Seto Kaiba!

Vamos ver agora a Skill do dono da Kaiba Corp.

Com a habilidade da Kaiba você pode ativar um dos seguintes efeitos:

Se você invocar por Invocação Normal “Lord of D.”, adicione 1 “Flute of Summoning Dragon” para sua mão.

Revele “The Flute of Summoning Dragon” da sua mão, então adicione 1 “Lord of D.” para sua mão.

A flexibilidade dessa Skill é um dos pontos que a torna tão poderosa. Invocar 2 dragões do seu Deck será um passo fácil a ser dado. Esse foi um dos primeiros combos de Yu-Gi-Oh! TCG e agora ele vem em forma de Skill para incrementar o Speed Duel.

O mestre do Olhos Azuis irá poder invocar com facilidade suas máquinas de destruição com “Dragon Caller” e zerar os pontos de vida do seu oponente vai ser apenas questão de tempo, quando seu combo estiver feito.

Prevendo o futuro

Ishizu Ishtar teve a árdua tarefa de proteger a tumba do Faraó, junto ao seu irmão, o vilão Marik. Eventualmente, Marik não quis seguir o que lhe foi destinado e se perdeu nas trevas. Desesperada para tentar salvar seu irmão, Ishizu manipulou Kaiba para iniciar o torneio Battle City, dando a ele Obelisk the Tormentor, com a intenção de que assim pudesse recuperar seu irmão.

Graças ao seu Colar do Milênio, Ishizu podia ver o futuro e sabia precisamente como tudo iria acontecer. Tudo ocorreu exatamente como ela planejou, exceto pela invocação do Olhos Azuis de Kaiba durante o duelo entre os dois. Assim, Ishizu aprendeu que o futuro não é simplesmente premeditado…

Prever o futuro é parte do que a nova Skill pode fazer:

No começo do turno do seu oponente, olhe nas 3 cartas do topo do Deck dele e rearrange as cartas da maneira que quiser.

O “Colar do Milênio” lhe da o poder de interferir no futuro do seu oponente, permitindo que você escolha qual carta ele vai comprar, assim você poderá tirar vantagem do que está por vir. Além de tudo, você ainda terá conhecimento das 2 próximas compras do seu oponente, assim, você poderá se adiantar e antecipar seus movimentos.

O olho que tudo vê

Que tal ver um vídeo e ter sua alma absorvida pela tela?! Nada mau hein. Esse era apenas um dos truques usados pelo mestre do Olho do Milênio, um oponente muito perigoso que trouxe muitos problemas para Yugi na série original. Durante os duelos, Maximillion Pegasus podia ver a mão do oponente para então tirar vantagem, quebrando a estratégias em pedaços.

No Speed Duel, você também poderá usar o Olho do Milênio, mas como uma Skill de Pegasus.

 

 

 

No começo do duelo, olhe na mão do seu oponente. Você pode, então, escolher se ele deve embaralhar sua mão no Deck e comprar uma nova mão.

Assim como no anime, o “Olho do Milênio é extremamente poderoso nas mãos de um duelista experiente. Conhecendo as cartas do seu oponente é possível prever as possíveis jogadas e assim preparar todas as ações e reações necessárias para garantir que o duelo seja seu! Caso você considere que a mão do seu oponente é muito forte, você pode simplesmente escolher que ele compre novamente.

Comandante das tribos

Também teremos nos Speed Duels Starter Decks a presença de Mai Valentine! Ela virá comandando duas diferentes tribos, as Harpias e as Amazonas e justamente para lidera-las efetivamente é que teremos a Skill exclusiva da Mai!

Garanta a Sinergia entre Tribos:

Se você tiver um monstro “Amazoness” e um “Harpie” na sua mão, revele-as, então compre 1 carta.

Se você controlar um monstro “Amazoness” e um “Harpie”, compre 2 cartas.

Garantindo a sinergia do seu Deck mixando duas estratégias diferentes, você será capaz de desfrutar dessa habilidade para aumentar seu poder de compra. Normalmente ao misturar duas estratégias diferentes, faz com que você corra o risco de obter algumas dead draws, porém essa Skill serve para eliminar as chances de você não ter o que fazer com as suas cartas. Claro, continua sendo um jogo perigoso, mas que pode lhe trazer vantagens, caso tudo ocorra bem.

Ansioso para esse novo estilo de jogo? Gostou da novidade e já quer adquirir os novos Yu-Gi-Oh! Speed Duel Starter Decks?! Então fique ligado na nossa loja para acompanhar as novidades! O Speed Duel promete ser o novo sucesso da Konami, e você, vai aderir à novidade?! Conta pra gente nos comentários.

5 comentários

  1. Quando será disponibilizada a versão em português?

  2. Tô ansioso, e quero datas para o lançamento disso aí em!

  3. eu aqui esperando um jogo/simulador estilo legacy of the duelists para esquecer a desgraçada dos jogadores (o jogo ta chato/sem graça por causa deles) e eles (a konami) me veem com essa? e é por isso que eu falo: eu não confio neles, apenas acredito na possibilidade de um novo jogo vir, apenas isso, nem que custe 300 reais, se for o jogo “definitivo” e atualizável de yugioh, valera a pena cada centavo gasto! só não quero pagar mensalmente, pois ai já demais!

  4. O layout dessas Skill Cards, na minha opinião, ficou bem estranho, parece até inspirado naquelas cartinhas que ainda vendem bancas de esquina. Deveriam ter mantido a traseira comum das cartas, talvez apenas com uma marca d’água para indicar que é uma carta de habilidade, e a parte da frente deveria ser totalmente reformulada, mudando a cor, o azul definitivamente não ficou legal e já está presente nas cartas de Link e Ritual; alterando a fonte de letra estranhíssima utilizada no título das cartas, fonte essa parece até com aquelas usadas em trabalhos de faculdade; e, por fim, fazendo artes originais para as cartas, sem copiar e colar ilustrações feitas para o Duel Links que nada tem haver com a habilidade impressa na carta. A Konami poderia ter se inspirado em momentos dos personagens em questão no anime para fazer artes mais criativas para as Skill Cards. Outro detalhe é que como é o primeiro lançamento de cartas específicas para o Speed Duel, as cartas de habilidade mereciam mais atenção, sendo todas foil. É isso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*