Yu-Gi-Oh! Mudanças na MR

O mês de abril já está aí! E ele traz consigo mudanças que já foram anunciadas há um tempo e vem sendo esperada pelos duelistas desde então. Trata-se das mudanças na Master Rule dos duelos de Yu-Gi-Oh!

A nova revisão que entra em vigor a partir de hoje permite que os monstros Fusion, Synchro e Xyz sejam invocados diretamente para suas Main Monster Zone; ou seja, não mais será necessário que um monstro Link esteja apontando para uma das zonas que você irá invocar.

Qual o efeito das mudanças nos Decks?

Se o seu Deck favorito conta com essas invocações para realizar suas principais jogadas, então pode comemorar. Para muitos as novas mudanças significam maior liberdade para para jogar. A necessidade de envolver um monstro Link sempre que a jogada envolvesse o Extra Deck, prejudicou muitos Decks, assim como tornou melhor muito outros, o que não podemos negar é que foi essencial para que os monstros Link fossem aceitos e conhecidos pelos duelistas.

Se você utiliza em sua estratégia monstros Pendulum ou então Link tudo ainda será como antes… Quando seus monstros forem invocados do Extra Deck, eles devem ir para a Extra Monster Zone ou então para uma Main Monster Zone que tenha um monstro Link apontando para a mesma.

Pra ficar de olho…

Será muito mais fácil utilizar a carta Super Polymerization, uma vez que os monstros invocados podem assumir qualquer posição no campo, e aproveitando que no nosso formato ela é ilimitada, porquê não utilizá-la?!

Dimensional Barrier, que já foi uma das cartas mais cobiçadas no lançamento de Yu-Gi-Oh! Invasion: Vengance e estave presente no Meta por um bom tempo é outra carta que irá se tornar mais eficiente e portanto é uma ótima pedida para o seu Side Deck.

Os links serão esquecidos?

Jamais meu bem… Os links trouxeram jogadas possíveis com monstros com diferentes níveis, tipos e atributos. Nem sempre será possível realizar uma invocação Synchro, Xyz ou Fusion com as cartas que você terá em campo, então poder transformar quaisquer 2 monstros em algum Knightmare e então destruir uma carta de seu oponente ainda é uma ótima opção de jogada.

Cartas como Borrelsword e Borreload Dragon, que tanto fizeram nesta era Link também dificilmente serão esquecidos e deixados de lado, pois como todos sabemos, eles podem mudar e vencer jogos facilmente.

Qual sua opinião sobre as novas alterações? Foram positivas para o seu Deck? Ou você acha que as mudanças apenas fortaleceram os Decks que você costuma enfrentar? Conte-nos e não deixe de acessar nosso site para ficar por dentro dos novos produtos.

J.C

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*