Yu-Gi-Oh! Retrospectiva 2017

Yu-Gi-Oh! Retrospectiva 2017

yufigigi

Estamos chegando ao final de mais um ano e para finalizar com chave de ouro, vamos fazer hoje uma retrospectiva do que rolou no universo de Yu-Gi-Oh! em 2017.

Transcend_Game_-_Kaiba_and_Atem

Todos estavam ansiosos com o lançamento do filme Yu-Gi-Oh! Dark Side of Dimensions que trazia uma nova história com os personagens clássicos da série original de Yu-Gi-Oh! Além de muitos novos monstros e novos visuais, o filme apresentou a nova tecnologia de duelo da Kaiba Corporation e nos deixou com um gostinho de quero mais com aquele final emocionante, no qual Kaiba finalmente encontra de novo o faraó Atém.

44a0fc937a1d902e918d3a7802846b9140e4fe9c_hq

A mais nova série de Yu-Gi-Oh! estreou em maio deste ano e trouxe a nova invocação que tanto falamos ao decorrer do ano, a invocação Link. Yu-Gi-Oh! VRAINS tem como protagonista Yusaku, mais conhecido como Playmaker, que realiza seus duelos num ciberespaço com a tecnologia LINK VRAINS de realidade virtual. Playmaker enfrenta o grupo conhecido como “Knights of Hanoi” que pretendem destruir todo o “AI World”.

 Falando em LINK…

O novo mecanismo de invocação entrou em vigor também neste ano e com ele estratégias antigas foram remodeladas e novas estratégias surgiram e ganharam a atenção de todos, caso você queira saber tudo sobre a invocação, pode conferir no nosso canal.

Não poderiam faltar dragões!

O ano trouxe lendários decks de dragões para todos os gostos! Tivemos o “Dragão Megafrota Quimeratech” comandando o deck de Cyber Dragon. O reluzente “Dragão Pêndulo Arc de Olhos Anômalos” liderando um poderoso deck de dragões dimensionais e ainda “Mago Negro, o Cavaleiro Dragão”, a mais nova e linda fusão do famoso “Mago Negro”, com os guerreiros Lendários.

Os grandes lançamentos

4 grandes lançamentos marcaram 2017 e cada um deles trouxe consigo muitas novidades e cartas poderosíssimas! Tempestade Furiosa trouxe principalmente os Zoodíacos, aqueles bixinhos fofinhos que acabavam com a paz de qualquer um… Crise Máxima que libertou o poder do Rei Supremo Z-ARC, e suportes para os verdadeiros dracos, como o Diagrama Dragônico.

Seguindo com os grandes lançamentos tivemos Código do Duelista que foi o primeiro pack a trazer cartas Link para o jogo, como o “Dragão Firewall” e o “Ningirsu, o Guerreiro do Cálice Mundial”. Em outubro tivemos a Ruptura de Circuito que com a carta “Hélice Dupla ESPIRÃO” iniciou o domínio da agência de espiões da KONAMI no META.

Os melhores decks

Vimos também durante 2017 o fim da era dos Zoodíacos, o ressurgimento dos dinossauros com o lançamento do Deck Estrutural Fúria do Dinosmagador e a ascensão dos Verdadeiros Dracos e sua estratégia de tributos.

spyral_master_plan__render__by_dante77phoenix-dbbwat2

O META teve durante este ano um dos decks mais forte de todos os tempos! O arquétipo ESPIRÃO, os agentes secretos da Konami estiveram tanto presentes no topo dos campeonatos que deram origem até a uma banlist de emergência.

As mais adoradas

ash_blossom___joyous_spring__render__by_yugiohdragon999-dbbw6el

Vamos encerrar falando de duas cartas que assim que foram lançadas estiveram presentes na maioria dos decks. “Florescer de Cinzas e Primavera Feliz”, a handtrap que só não é indicada em caso de suspeita de dengue, lançada em Yu-Gi-Oh! Crise Máxima. E “Confronto Justo” lançada em Yu-Gi-Oh! Ruptura de Circuito que é a carta mais injusta dos duelos, pelo menos para quem leva seu efeito.

Esse foram os melhores momentos do nosso ano ao meu ver. Ano que vem promete muito mais, muitos monstros Link, muitas cartas novas para arquétipos da série original e é claro muitas cartas novas para todos os gostos! É isso aí pessoal, feliz ano novo para todos e estaremos de volta já na próxima semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*