Yu-Gi-Oh! Retrospectiva 2016

O que rolou em Yu-Gi-Oh! em 2016

Resultado de imagem para yugioh yugi muto and yugi

Mais um ano se acabando, e no clima de despedida que paira no ar deste 2016 que trouxe muitas novidades para os fãs de Yu-Gi-Oh! Foi o ano do vigésimo aniversário do jogo que mudou a vida de muitos e como se esperava, foi um ano digno de comemorações, principalmente pro pessoal  Old School (me incluo nessa galera) com os reprints e novos suportes para os monstros das antigas, aqueles que faziam você voltar correndo da aula para vê-los, que fazia você atrasar o almoço, aqueles que eram acompanhados de Yugi e seus melhores amigos.

Resultado de imagem para yugi and grandpa

2016 trouxe muitos produtos da nossa série animada favorita, do nosso mais amado protagonista e vilão, trouxe ainda um filme novo e também inúmeras cartas, novos arquétipos; vamos agora rever as principais novidades que tivemos em 2016.

 

Destruidores das Sombras

O ano se iniciou com o lançamento de “Destruidores das Sombras” que introduziu o arquétipo “Destruction Sword” com dragões e robôs para darem suporte ao Buster Blader de Yugi! Ainda nesta mesma coleção tivemos novas cartas dos personagens do anime Arc-V! Mas, o principal ocorrido em Janeiro foi a chegada do Deck Estrutural Imperador das Trevas, com ele os Monarcas estabeleceram sua hegemonia no meta e lá permaneceram; sua estratégia focada na invocação por tributo se sobressaiu frente a inúmeras invocações especiais.

Resultado de imagem para yugioh monarchs

Predadores Alados

No mês do carnaval (famoso início de ano aqui no Brasilsão nosso) os Predadores Alados deram as caras com os Super Quantum, os Power Rangers dos monstros de duelo (temos até um artigo sobre eles); na mesma coleção tivemos suportes para os Phantom Knights de Yuto e os Raidraptors de Shay, ambos duelistas em Arc-V.

Resultado de imagem para yugioh phantom knights and yuto

Novo filme Yu-Gi-Oh!

As expectativas em todo mundo cresciam cada vez mais com as novidades anunciadas sobre o novo filme, a cada trailer trazia algo novo e nos enchia de ansiedade, desde o novo visual do Mago Negro até Kaiba utilizando uma invocação por Ritual de um monstro de Olhos Azuis. O novo vilão que trazia consigo monstros de outra dimensão foi a razão de trazer de volta nossos heróis (e vilões) para mais uma aventura, no dia 23 de abril Yu-Gi-Oh! O lado negro das dimensões foi lançado no outro lado do mundo, para nós apenas alguns Trailers e pequenos vídeos, MAS o suficiente para criar enormes expectativas!

Resultado de imagem para yugioh dark side of dimensions

Conquistas Brilhantes

O Dragão Branco de Olhos Azuis de Seto Kaiba ganhou novos suportes com a chegada de Conquistas Brilhantes e junto com os novos monstros que tiveram aparição no novo filme ele atingiu o Tier #1 no meta e foi lindo de ver… Um monstro da primeira geração, com novos suportes e tudo, ganhando de todos outros decks, me encheu de orgulho hahaha…Resultado de imagem para alternative white dragon

Renascimento dos Verdadeiros Dragões

A era dos dragões havia retornado aos jogos, Renascimento dos Verdadeiros Dragões trouxe um Deck Estrutural repleto de dragões como o novo Divine Dragon Lord Felgrand e também  novos suportes que se tornaram essenciais em qualquer deck de dragões, tal como Return of the Dragon Lords.

SR02-DeckEN

A Ilusão Negra

Se o monstro principal de Kaiba estava com força total, o principal monstro de Yugi não poderia ficar tão pra trás (mas ficou). O Mago Negro teve seu conceito de jogo totalmente remasterizado com as novas cartas de Ilusão Negra e também o Pack referente ao novo filme, novos monstros, novas armadilhas, novas cartas de magia, apesar de terem ajudado não foram suficientes para elevar o meu monstro e deck predileto ao topo dos campeonatos (pelo menos por enquanto).

Resultado de imagem para dark magician movie 2016

A Ilusão Negra introduziu dois novos arquétipos até então exclusivos do TCG são eles os SPYRAL e os Subterror, o primeiro baseados em uma agência de serviços secretos e o segundo em monstros conhecidos como Behemoths e suas estratégia de virar tanto face para cima quanto face para baixo, ativando seus devastadores efeitos; ainda na mesma coleção tivemos os Metalfoes, novos monstros pendulum que adequam suas estratégias com vários outros arquétipos, gerando poderosíssimos decks que também tiveram seu momento de meta durante este ano.

Resultado de imagem para yugioh metalfoes

Mega Tins 2016

No clima de aniversário e nostalgia, as Mega Tins 2016 trouxeram duas diferentes estampas uma com Yugi e outra com Kaiba e seus respectivos deuses egípcios, cada uma delas vinham ainda com uma versão Ultra Raras de cada um de seus respectivos monstros principais.

Deck Estrutural: Yugi Muto e Seto Kaiba

Pra quem achava que era só… a Konami lançou em Outubro dois novos decks estruturais, o Deck Estrutural: Yugi Muto com seus guerreiros eletromagnéticos e o Deck Estrutural: Seto Kaiba e suas novas máquinas ABC. Assim como aconteceu previamente os monstros de Kaiba se sobressaíram aos de Yugi e assumiram mais uma vez o topo nos campeonatos com combos que eram feitos a partir de apenas uma carta e o ABC Dragon Buster  que vinha a campo usando materiais do cemitério.

Decks Lendários II

Foi outra sensação deste ano, tivemos os deck’s de Joey, Kaiba e Yugi com algumas novas cartas, dentre elas surgiram novos suportes para o também lendário Exodia! O poder de obliterar o seu oponente se tornou realidade! Cartas há muito esperadas tal como Alma Eterna também foram lançadas (finalmente) no TCG com os novos deck’s e isso com certeza rendeu muita atenção aos produtos da Konami, tanto dos novos colecionadores que puderam se apoderar de preciosas cartas, tanto quanto os colecionadores das antigas que tiveram mais essa coleção para consigo.

 

Invasão: Vingança

Foi o ultimo grande lançamento do ano e contou com a apresentação dos monstros planta de Yuri, o seu dragão peçonhento, novos Metalfoes e novos Behemoths para abalar a estrutura de qualquer jogo.

Resultado de imagem para invasion vengeance

Foi um ano e tanto para os amantes de Yu-Gi-Oh! Tivemos novidades tanto das animações quanto para os colecionadores nostálgicos, o vigésimo ano da franquia trouxe muita expectativa e muita inspiração, eu mesmo colecionei muitas cartas novas, que eram designadas aos antigos arquetipos, e isso com certeza nos une em prol do anime, em prol da cultura de duelar, de espalhar e de tornar maior esse amor que se chama Yu-Gi-Oh!

Por João Carlos P. Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*