Yu-Gi-Oh! O Mundo da Fantasia

Yu-Gi-Oh! O Mundo da Fantasia

Todos que acompanham ou já acompanharam as séries animadas de Yu-Gi-Oh! Já viram  os monstros animados de Pegasus e o que eles podem fazer com os seus adversários, eles podem parecer fofinhos, você pode até querer um desses para você, mas as aparências enganam e neste caso enganam muito!

Maximillion J. Pegasus, simplesmente é o criador dos Monstros de Duelo de Yu-Gi-Oh!, foi o grande vilão da primeira temporada do anime, ele usava o Olho do Milênio em seus duelos para tirar vantagem dos seus oponentes e vencer os duelos.

Yu-Gi-Oh-Maximillion-J-Pegasus

O vilão era detentor do Mundo da Fantasia e muitas outras cartas marcantes, por exemplo, o  Jarro de Captura de Dragões, usado para inibir o Dragão Branco de Olhos Azuis de Kaiba, O Ilusionista sem rosto, que aparecia na abertura do seriado e  é claro Relinquished, o monstro que deu um trabalho e tanto ao Yugi no seu duelo contra Pegasus.

Voltemos ao foco do artigo! O Mundo da Fantasia! A principal estratégia dos monstros animados é simplesmente atacar diretamente os pontos de vida do seu oponente, parece fácil não?! Veremos como funciona a estratégia de Maximillion Pegasus!

Através da Toon Table of Contents você pode conseguir mais monstros animados do seu deck para sua mão, contanto que você controle o Mundo da Fantasia, você pode trazer a campo os monstros através de seus próprios efeitos; apesar disso, monstros de nível maior que cinco precisam de tributos, MAS, não se preocupe, pois os tributos podem ser tokens, o que facilita a invocação dos monstros animados e destaca o quão importante será usar cartas como Scapegoat neste deck.

Yu-Gi-Oh-Toon-Table-Contents

Você deve proteger o Mundo da Fantasia assim como Yugi protege o Mago Negro quando traz ele a campo pois tudo depende desta carta; vale lembrar que você também pode usar a carta Toon Kingdom, que além de ser tratada com o Mundo da Fantasia, ainda protege os seus monstros de efeitos e até de serem destruídos em batalha, esta carta foi lançada em Yu-Gi-Oh! Dragons of Legends 2 no ano passado.

Yu-Gi-Oh-Toon-Kingdom

Ainda falando das cartas lançadas em Yu-Gi-Oh! Dragons of Legends 2, temos Mimicat, uma carta incrível que pode invocar monstros do cemitério do seu oponente no seu lado do campo ou ainda pegar uma trap ou spell e colocá-la de face virada para baixo no seu lado do campo. Lembra quando falei que a principal estratégia dos monstros animados de Pegasus era de atacar diretamente? Shadow Toon é a prova disso, com essa carta você escolhe um monstro do seu oponente e tirar pontos de vida dele igual ao ataque do monstro escolhido. Comic Hand e Toon Rollback completam as cartas de magia que você pode usar com perfeita sincronia num deck do mundo da fantasia!

Um deck vindo de Pegasus, não poderia faltar armadilhas, para te dar aquela vantagem no jogo; para proteger seus monstros você pode usar Toon Defense, que redireciona o ataque do monstro inimigo, Toon Briefcase e Toon Mask, completam as cartas armadilhas deste deck ajudando a trazer mais monstros a campo e tirando de campo os monstros de seu oponente, o uso das cartas Solemn (Judgment, Strike, Warning…) podem ser adicionadas, caso você não se contente com as traps oferecidas pelas cartas de Pegasus.

Yu-Gi-Oh-Toon-BriefcaseYu-Gi-Oh-Toon-Mask

Vamos agora conhecer os principais monstrinhos que você vai usar para acabar com os pontos de vida do seu oponente…

Os clássicos de Pegasus, Toon Gemini Elf e Toon Goblin Attack Force são muito bem-vindos, por possuírem apenas nível 4, não precisam de tributos e ainda possuem muito poder de ataque para atingir diretamente o seu oponente, sem contar o efeito ‘’extra’’  das gêmeas elfas que te permitem  descartar uma carta da mão do seu oponente randomicamente.

Yu-Gi-Oh-Toon-Gemini-Elf

Yu-Gi-Oh! Breakers of Shadow no começo do ano e Yu-Gi-Oh! Shining Victories trouxeram mais dois monstros novos na sua versão cartoon. O Toon Buster Blader além de poder atacar seu oponente diretamente ele ainda ganha 500 pontos de ATK para cada dragão que seu oponente controle ou que esteja no cemitério dele… Falando em dragões, temos a versão cartoon do dragão de Joey, Red-Eyes Toon Dragon que pode invocar um monstro Toon da sua mão ignorando suas condições de invocação, pouco apelão né?!

Yu-Gi-Oh-Red-Eyes-Toon-DragonYu-Gi-Oh-Toon-Buster-Blader

Em agosto chega a última novidade anunciada até agora para as cartas animadas de Pegasus, é a vez do Mago Negro de Yugi se tornar também um cartoon… Se você achou demais os efeitos do Red-Eyes Toon Dragon, o Mago Negro pode além de invocar um monstro Toon, adicionar uma carta Toon spell ou trap do seu deck para sua mão, eai o que achou?

Yu-Gi-OhToon-Dark-Magician

Segue uma decklist para vocês se basearem e criarem o seu próprio deck:

Monstros:
x1 Toon Barrel Dragon
x3 Toon Dark Magician
x3 Toon Red-Eyes Dragon
x3 Toon Cyber Dragon
x3 Toon Gemini Elf
x2 Toon Masked Sorcerer
x1 Glow-Up Bulb
x3 The Black Stone of Legend

Spells:
x1 One for One
x2 Sacred Sword of Seven Stars
x3 Terraforming
x1 Mimicat
x3 Toon Table of Contents
x2 Twin Twisters
x2 Comic Hand
x3 Toon Kingdom

Traps:
x1 Toon Briefcase
x2 Solemn Strike
x1 Solemn Warning

Extra Deck:
x1 Hot Red Dragon Abyss
x1 Scarlight Red Dragon Archfiend
x1 Naturia Beast
x1 Red-Eyes Flare Metal Dragon
x1 Number 74: Master of Blades
x1 Mecha Phantom Beast Dracossack
x1 Big Eye
x1 Cyber Dragon Infinity
x1 Number S39: Utopia the Lightning
x1 Cyber Dragon Nova
x1 Number 39: Utopia
x1 Number 106: Giant Hand
x1 Castel, the Skyblaster Musketeer
x1 Abyss Dweller
x1 Gagaga Cowboy

Agora que você já conhece os monstros do Mundo da Fantasia do Pegasus, clique aqui corra para nossa loja e adquira todas estas cartas para enfrentar seus oponentes!

Fonte:

http://yugioh.wikia.com/wiki/Maximillion_Pegasus

http://yugioh.wikia.com/wiki/Toon

Por João Carlos P. Jr.

7 comentários

  1. Fazia tempo q não via um Deck com Toons, da até vontade de comprar

  2. Eduardo Jose de Andrade

    Mas os tokens de scapegot não podem ser usados pra tribute summon,pra pagar custos sim mas pra invocar monstros por tribute summon ta errado.

  3. Eu gostaria desse Deck é uma pena que a loja de vocês nunca tenham o deck completo, sempre falta as cartas mais importantes

  4. Olá, gostaria de saber se depois de colocar Toon world no campo, poderei fazer invocações de mostros normais( que não são toon)?

  5. Enfrento um duelista que usa deck mago negro.
    – ele invoca mago negro
    – ativa sua trap continua “alma eterna”
    – faz a fusão paladino negro( blazer notável+mago negro) que impossibilita de usar magias ou trap contra ele.
    Depois disso não consigo fazer mais nada
    — a única saída seria
    Ativar Eradicator Epidemic Virus,
    Depois de 3 rodadas destruiria a “alma eterna”
    Colocaria o mundo Toon e um monstro Toon
    Que me possibilitaria utilizar o mimicat e copiar a sua carta da alma eterna do cemitério para meu campo e invocar mago negro.
    Mas não sei se isso ajudaria, se alguém puder me ajudar agradeço.

  6. Gostaria de saber se a carta “Parede Espelhada” funciona contra o reino toon , ja q ela não da alvo no monstro toon deveria funcionar nao é?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*