Guia Estratégico #3 Nekroz

Yu-Gi-Oh! Guia Estratégico #3 Nekroz

Princ

Voltamos com o nosso Guia Estratégico! Dessa vez vamos falar com um Deck que fez muito sucesso no cenário de Yu-Gi-Oh! quando foi lançado (há muito tempo) e mesmo assim continua sendo objeto de luxo dentre muitos duelistas.

Com a finalidade de dar um upgrade e tornar mais relevante a invocação Ritual, foram criados os Nekroz. Um clan que transformou o poder de monstros lendários em armaduras para serem usadas pelos seus guerreiros.

Feiticeiros, dragões e guerreiros. Completos em poder de ataque e defesa, com efeitos que se complementam e protegem seus próprios membros. Todos esses elementos juntos às magias de rituais fizeram desse Deck um verdadeiro terror para quem ousasse enfrenta-los, entretanto eles sofreram com o passar do tempo…

Após algumas banlists, lançamentos e mudanças de formatos, o Deck perdeu muito de seu poderio, mas não o suficiente para ser esquecido e usado apenas para duelos de entretenimento.

Como fazermos os Nekroz competir no atual cenário de Yu-Gi-Oh!? Veremos aqui…

Os principais monstros continuam presentes no Deck, na quantidade imposta pela atual Banlist, ou seja, teremos: Nekroz of Valkyrus, com seus esmagadores ponto de ATK e efeito que irá te manter protegido contra as investidas do oponente; Nekroz of Trishula pois tem o ridículo poder de banir 3 cartas do seu oponente quando invocado; Nekroz of Clausolas para buscar magias de ritual e analogamente Nekroz of Brionac para buscar outros monstros Nekroz.

Suporte básico

Dance Princess irá te auxiliar nas invocações por ritual, apesar de que isso qualquer suporte do arquétipo pode fazer. O diferencial desta carta é seu poder de reciclar os monstros, pois o Deck em si costuma banir algumas cartas.

As cartas de magia para realizar os rituais serão as já conhecidas, portanto teremos: Nekroz Mirror; Nekroz Kaleidoscope que será a principal ajuda, pois tem o poder de usar monstros do Extra Deck como parte do tributo dos rituais e por fim Nekroz Cycle que pode trazer monstros até do GY.

Usando o ponto fraco a seu favor

Uma boa mecânica para ser usada neste Deck é a PSY-Frame, pois em várias ocasiões você terá um campo aberto. Além disso você ainda poderá fazer a invocação Synchro do PSY-Framelord Omega.

Outra carta que irá te ajudar muito a explorar a própria fraqueza do Deck é a Evenly Matched, a carta se encaixa perfeitamente na mesma situação da engage PSY-Frame, então você não irá usá-la apenas quando for o segundo a jogar na partida e irá explorar ao máximo seu potencial, tornando o confronto mais justo para si.

Como nada irá funcionar sem os monstros rituais e as magias necessárias, certamente você irá precisar de muito buscadores. Então nada melhor do que um trio de Manju, um de Senju e um de Preparation of the Rites (aproveitando que agora a carta não pertence mais à Banlist).

Reforço à vista

No final de julho teremos o lançamento de dois novos suportes para Deck’s rituais, eles virão na coleção Cybernetic Horizon. Trata-se dos Devirituais (Candoll e Talismandra), eles possuem efeitos para buscar monstros e magias de rituais.

E com a finalidade de realizar suas jogadas e rituais com mais segurança podemos usar os famosos Tornados Gêmeos.

Utilizando o Extra Deck

A fim de surpreender seus oponentes, vamos trazer algumas cartas para você poder usar do seu Extra Deck.

Os Kaijus serão de grande ajuda para trazer monstros Xyz nas nossas jogadas, ademais 3 deles: Kumongous, Gameciel e o Thunder King (além de 1 Interrupted Kaiju Slumber. Traze-los a campo é fácil, basta usar seus efeitos, então você já terá um monstro de nível 8 ou 9 no seu lado do campo, fazendo a invocação ritual de Valkyrus ou Trishula você poderá trazer um Rank 8 ou 9 para a batalha.

Com dois monstros nível 8, trazemos o Number 38 para sua segurança (a não ser que seja usado um Kaiju). Trazendo o Trishula para campo junto do Lightningstrike Kaiju podemos invocar a Phantom Fortress Enterblathnir e então banir mais monstros do seu oponente, anteriormente você trouxe o Trishula, então, irá banir um total de 4 cartas do seu oponente em um só turno.

Ajuda Extra

Com a Instant Fusion, podemos trazer o Sea Monster Theseus para sincronizar com Clausolas e então invocar o Omega. Por fim as demais cartas do Extra Deck podemos usar 1 Monstro de nível 11 e 12 quaisquer (para uso da Nekroz Kaleidoscope), Herald of Arc Perfection e alguns Xyz Rank 4 como Tornado Dragon, Diamond Dire Wolf e o combo Utopia.

Isso é tudo pessoal! Esse foi o nosso terceiro Guia Estratégico e por fim deixo um exemplo do Deck para vocês se inspirarem:

Deck ex

Acesse nossa loja e monte você também sua própria estratégia para se tornar um campeão de Yu-Gi-Oh!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*