Yu-Gi-Oh! Guia Estratégico #2 Blue-Eyes Deck

Yu-Gi-Oh! Guia Estratégico #2 Blue-Eyes Deck

 

É hora do nosso segundo Guia Estratégico de Yu-Gi-Oh! Como tratamos do monstro de Yugi no primeiro guia, vamos falar do temido Dragão Branco de Olhos Azuis! Portanto vamos apresentar o arquétipo de Seto Kaiba com alguns reforços no Extra Deck para que você possa bater de frente com os Decks da atualidade.

Conquistas Brilhantes deu efetividade ao Deck pois trouxe novas cartas Synchro e Tuner inspiradas no Olhos Azuis. Posteriormente tivemos também o lançamento da coleção do filme (The Dark Side of Dimensions), que foi onde apareceu pela primeira vez o temido “Dragão Branco Alternativo de Olhos Azuis”, uma carta que sem dúvida elevou o poder do Deck. Assim, com todas essas armas no seu Deck o Dragão Branco alcançou o Tíer 1 se tornando o Deck campeão do Mundial de 2016.

Força sempre definiu estratégias baseadas nos Olhos Azuis pois seus monstros possuem ATK imensos para enfrentar qualquer ameaça. Além disso, os principais dragões podem ser facilmente buscados do Deck e trazidos a campo para terem seus efeitos aplicados. A reutilização de monstros é também um fato marcante neste Deck, com o auxílio de cartas de Magia essenciais é possível trazer e aplicar o efeito de diferentes monstros do Extra Deck, assim, reciclando o material usado para invocação dos mesmos.

Como montar o Deck?

Primeiramente, a base de um Deck de Dragão Branco de Olhos Azuis é feita através dos tuners “Sábio com Azul nos Olhos”, “A Pedra Branca dos Antigos” e “A Pedra Branca das Lendas”; os dragões “Dragão Branco Alternativo de Olhos Azuis”, “Espírito Dragão de Branco”; em seguida, as cartas de magia “A Melodia do Despertar do Dragão”, “Retorno dos Senhores Dragão” e “Santuário do Dragão”.

Os monstros Tuner “A Pedra Branca dos Antigos” e “A Pedra Branca das Lendas” agem em perfeita sincronia com as cartas de magia, pois com elas os monstros podem ativar seus efeitos para buscar ou mesmo invocar seus monstros principais, embora eles possam ser invocados por outros efeitos.

Velocidade ao Deck

Essa característica é facilmente adquirida ao se adicionar algumas cópias de “Trocar” ao Deck. Junto com “A Melodia do Despertar do Dragão” você terá acesso rapidamente aos seus monstros principais e ainda terá um poder de compra para ser usado praticamente sempre que vier a mão, pois raramente você ficará sem um monstro de nível 8 em mãos.

Reciclando dragões

Umas das principais partes do Deck pois dá também velocidade ao mesmo. Portanto você deve enviar suas cartas ao cemitério para acessá-las com magias . Para tal, são indicadas cartas como “Choro de Prata”, “Retorno dos Senhores Dragão”, “Reviver Monstro” e “Carregar Alma”. Com a finalidade de trazer seus monstros do Extra Deck, aplicar seus efeitos e dar espaços a novos monstros com novos efeitos, é que usamos todo poder dessas cartas.

Glow-Up Bulb

GlowUpBulb-SDCL-EN-C-1E

Responsável pelas múltiplas invocações Synchro, pois com mais um tuner, é possível trazer até 3 Synchro em um turno. Aliás, não se esqueçam de colocar um exemplar de “Um por um” no seu Deck para lhe dar mais opções ainda!

Handtraps

“Ocultador de Efeitos” é o cara pra se colocar neste Deck pois é buscável com o Sábio. Por fim algumas “Florescer de Cinzas” pois é efetiva contra a maioria dos Deck’s do META atual com seu efeito.

Magias e Armadilhas

“Tornados Gêmeos” vai te dar uma segurança contra Magician’s, “Drenar Habilidades” te dá vantagem sobre a maioria dos Deck’s, pois com ela ativa em campo, vale quem tiver mais ATK (isso o Deck tem de sobra), embora você utilize o efeito de seus monstros. Você pode colocar um “Pote dos Desejos” para ser usado conforme necessário e também um “Raigeki” que vai te ajudar a limpar o campo do seu oponente para iniciar suas jogadas.

Extra Deck

Você irá utilizar cartas Synchro com a finalidade de ativar seus efeitos e as cartas Xyz para finalizar seus turnos.

Primeiramente trazemos o “Dragão Espírito de Olhos Azuis”, pois ele invoca um monstro Synchro do Extra dando continuidade às jogadas.

Tendo em seu Extra Deck monstros como “Dragão do Luar da Rosa Negra”, “Dragão da Centelha de Poeira Estelar”, “Dragão Sincro de Asas de Cristal” e “Azure-Eyes Silver Dragon”, basta ir invocando os monstros com menor para o maior nível através dos tuners, dessa forma você pode combater o campo que seu oponente estabelecer. Em conclusão temos o último monstro Synchro a ser invocado é o “Castelo das Nuvens”, com ele em campo é possível trazer outro Synchro do GY e realizar então uma invocação Xyz de Rank 9, embora você pode deixá-los em campo para se proteger do seu oponente.

Por conseguinte, os monstros Xyz são compostos dos Galaxy-Eyes: Cipher, Full Armor, Cipher Blade e Dark Matter. Temos também “Verdadeiro Rei”, “Número 68″ e um “Número 38”, com a finalidade de bloquear efeitos e invocações.

Dessa forma fechamos mais um Deck para o nosso Guia Estratégico! Só para ilustrar segue um exemplo do Deck completo para você se divertir:

deck

Você pode adquirir as cartas em nossa loja e então ter seu próprio Deck! Por fim, se quiser um Guia Estratégico de algum arquétipo é só deixar nos comentários!

Um comentário

  1. Oi, gostaria de saber se há como vocês escreverem a decklist da ultima foto nos comentários para facilitar minha procura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*