Yu-Gi-Oh! Guia Estratégico #1 Dark Magician Deck

Yu-Gi-Oh! Guia Estratégico #1 Dark Magician Deck

Este artigo marca o início de uma série de Yu-Gi-Oh! no nosso blog chamada “Guia Estratégico”. Nela vamos falar especificamente de Decks sejam eles apenas para diversão ou até mesmo para competição. Aqui serão apresentados algumas builds, jogadas, dicas do que está por vir para ajudar os Decks e o que mais vocês pedirem!

Para estrear a nossa série falaremos sobre o meu arquétipo predileto: Dark Magician! O arquétipo existe desde os tempos mais primórdios e é usado por ninguém menos que o nosso querido Yami Yugi.

Mudança na maré…

As coisas melhoraram para o arquétipo em 2016 com o lançamento das coleções: “The Dark Side of Dimensions Movie Pack” em julho e “The Dark Illusion” em agosto. O fiel companheiro de Yugi recebeu novos suportes que facilitaram a invocação do principal monstro do Deck e consolidaram o arquétipo numa estratégia na qual a maioria das jogadas são realizadas no turno do seu oponente.

Muita versatilidade para sair de diferentes situações e diferentes formas de invocar e buscar cartas no Deck chegaram ao arquétipo. Se você precisar lidar com ataques dos seus oponentes é possível usar “Magician’s Defence para minimizar os danos, “Dark Magic Expanded” pode trazer diferentes efeitos para os magos que você controla, desde um boost no ATK até imunidade contra efeitos, e ainda temos mais monstros e armadilhas para compor todo poder do mago.

Criando um Deck competitivo

As principais cartas do arquétipo são: “Dark Magical Circle”, “Magician Navigation”, “Magician’s Rod”, “Magician of Dark Illusion”, “Illusion Magic”, “Apprentice illusion Magician” e “Eternal Soul”. Elas formam a base do Deck. Com essas cartas é possível buscar o próprio “Dark Magician” do Deck, buscar cartas que o suportam e ainda temos opções a mais para aplicar as cartas do arquétipo. Então é com elas que devemos começar um Deck!

Poder de compra:

Para dar poder de compra ao Deck, sugiro o uso do combo Spellbook, composto por 2 “Spellbook of Knowledge”, 2 “Spellbook of Secrets” e 1 “Spellbook Magician of Prophecy”. O combo e encaixa perfeitamente ao Deck por precisar de Spellcasters para funcionar e isso temos de sobra.

Combo WindWitch

Vamos usar as bruxinhas para aumentar o poder do Deck, principalmente no início dos duelos. Veja como funciona o combo:

1 – Caso você não controle monstros, faça invocação especial da Ice Bell;

2 – Com o efeito da Ice Bell, invoque a Glass Bell diretamente do seu deck;

3 – Usando o efeito de Glass Bell, adicione Snow Bell do seu deck para a sua mão. Como você controla dois monstros WIND, invoque por invocação especial a Snow Bell;

4 – Utilize Ice Bell e Glass Bell para trazer a Winterbell do Extra Deck;

5 – Por fim, sincronize o monstro de nível 7 com Snow Bell e traga o Crystal Wing!

Com o Crystal Wing em campo, você  garante um começo muito mais seguro para o Deck.

Handtraps:

Não podiam faltar no Deck e as mais recomendadas são: a famosa “Ash Blossom & Joyous Spring” para dar aquela quebrada nas jogadas do seu oponente e “Droll & Lock Bird” principalmente, porquê ela simplesmente acaba com o turno do seu oponente, dando um fim na história de adicionar cartas do Deck (aproveita que tem um tanto no site da Solo). “Effect Veiller” é também uma opção, para inibir os efeitos dos monstros do seu oponente.

Magias e armadilhas:

“Cosmic Cyclone” ou “Twin Twisters” para segurar as cartas de Magia & Armadilha dos seus oponentes. Vale a pena usar 2 cópias da carta “Torrential Tribute” aproveitando a última Banlist. Para finalizar, “Solemn Warning” ou “Solemn Strike” para dar segurança ao Deck. Junto às cartas do arquétipo temos tudo que precisamos.

Extra Deck:

Como já esperado o Extra Deck fica principalmente por conta de monstros Xyz de Rank 7 como “Ebon Illusion Magician”, “Red-Eyes Flare Metal Dragon”, “Number 11 : Big Eye” e o cara que vai fazer a conexão Link do Deck “Number 42: Tomahawk”.

Os monstros Link para o Deck são: “Firewall Dragon” que pode vir a campo com os tokens criados pelo “Tomahawk”; “Proxy Dragon”, “Gaia Saber, the Lightning Shadow” e “Link Spider” para ajudar em mais invocações Link após a invocação do Firewall. “Borreload Dragon”, “Topologic Bomb Dragon” e o “Decode Talker” são circunstanciais e vão aparecer de acordo com o que for se desenhando durante cada partida.

O “Topologic” pode garantir a destruição dos monstros do seu oponente durante o turno dele. Invocando um “Dark Magician” para uma das zonas apontadas pelo “Topologic” você garante que os campos estarão limpos.

Monstros Synchro também farão parte do nosso Extra Deck. Isso graças ao combo WindWitch, então precisaremos de 1 “WindWitch Winterbell” e 1 “Crystal Wing Synchro Dragon”.

Com isso fechamos o nosso Deck, um exemplo final pode ser encontrado a seguir:

Terminamos aqui nosso primeiro Guia Estratégico, espero que tenham gostado! Caso tenha algum Guia Estratégico que vocês queiram ver é só deixar aí nos comentários!

11 comentários

  1. Meus parabéns pelo Guia! Excelente! Sou seguidor assíduo de vocês e só tenho ótimas surpresas!
    Poderiam fazer um de Blue-Eyes?

    Obrigado!

  2. Adriel Ferreira de Almeida

    Demais!! 😀

  3. Francisco oliveira

    Ola pessoal da solo, acompanho muito o blog e queria dar uma sugestão para um artigo sobre os odd eyes pendulum, adoraria algumas sugestões em meu deck, assim como gostei muito desse artigo sobre o dark magician.

  4. Boa noite amigos,

    Adorei esse blog e a matéria. Me tirem uma dúvida se possível. Estou querendo entrar no mundo Yu-gi-oh e ainda estou na fase de ler muitas matérias pra entender melhor como funciona o jogo. Não comprei nada ainda.
    Mas gostaria de montar um deck de Dark Magician pra começar. Mas não faço ideia de como ainda…Devo comprar esses cards separados ou me indicam comprar que decks estruturais pra conseguir essas cartas?
    Me desculpe pelas perguntas, mas ainda não sei quais dessas cartas encontro em decks ou boosters. Agradeço se puderem me dar dicas.

    • Bom dia Wesley, para compor um Deck Dark Magician é recomendado adquirir 3x do Deck que vem na coleção dragões lendários, com eles você terá a base principal do arquétipo

  5. Ótimas dicas! Esse é um dos arquétipos mais clássicos, adoro ele!

  6. da pra usar só windwitch sem spell book?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*