Yu-Gi-Oh! GE#9 Red-Eyes

É hora de Guia Estratégico no blog da Solo! O GE #9 vai tratar de um Deck que gira em torno de um monstro famoso no Yu-Gi-Oh! O dragão de Joey Wheeler, Red-Eyes B. Dragon. Ele surgiu desde os tempos mais primórdios, na série original do anime e analogamente a outros monstros clássicos, recebeu alguns reforços nos últimos anos que o tornaram um Deck mais competitivo.

Enfim, vamos ao que interessa? Então é hora de conhecer as cartas que irão compor o nosso Deck para o GE#9.

O Deck Red-Eyes

Red-eyes B. Dragon, é claro. A principal carta do Deck, pois tudo irá girar em torno dela e a mesma será reutilizada de diferentes formas com outros monstros, magias e armadilhas; portanto, quanto mais melhor. Red-eyes Black Flare; é considerado um monstro Normal no campo ou no GY, assim, ele pode ser usado por cartas como Silver’s Cry, o que facilita a jogabilidade do Deck. Caso prefira, você pode trata-lo também como um monstro de efeito, para poder garantir mais dano ao seu oponente com seu efeito. Tendo em vista a regra de tempo, é algo a ser considerado no terceiro jogo.

Aumentando o poder de busca e invocação do Deck

Black Metal Dragon; pode te ajudar a aumentar o ATK de um Red-eyes, mas o mais importante é que ao ser enviado ao GY, permite que você add 1 carta Red-Eyes do seu Deck para sua mão.

Black Stone of a Legend; uma carta essencial ao Deck, facilita muito a invocação de um nível 7 e também se auto recicla do GY. Por fim, com essa carta em mãos, você sempre terá a possibilidade de trazer um monstro para ajudar a trazer seus Xyz do Extra.

Para garantir um campo repleto de monstros

Red-Eyes Darkness Metal Dragon; já conhecido da galera, também estará no Deck. Ele aumenta por si só sua capacidade de invocar dragões, tanto do GY quanto da mão, portanto tem seu lugar garantido no Deck. Supreme King Dragon Darkwurm, uma invocação gratuita. Basta enviá-lo ao GY para garantir que você possa invoca-lo, portanto é uma peça importante, já que qualquer carta pode virar material Link hoje em dia.

Seguindo a estratégia…

Destrudo, the Lost Dragon’s Frisson; segue o pensamento de conseguir monstro no campo a todo custo, porém para trazer este aqui você terá de abrir mão de metade do seus LP’s. The Ascended of Thunder; analogamente ao Destrudo pode ser invocado ao se pagar LP’s, ajudando mais uma vez a trazer monstros do Extra, tanto Link, quanto Xyz de Rank 7. Para finalizar contaremos com Iblee; famoso cavalo de tróia, você vai amar invoca-la no campo do seu oponente, para limitar as suas jogadas.

Chega de monstros, portanto vamos agora falar de Magias e Armadilhas

Dragon’s Ravine funciona em perfeita sincronia com o Supreme King Darkwurm e também com as outras cartas de Magia que vamos citar adiante. Contaremos também com Terraforming para ajudar a buscar a Ravine.

Red-Eyes Insight; esta carta vai enviar um Red-eyes do seu Deck para o GY para então add uma Magia/Armadilha para sua mão. Ao combar ele com Red-Eyes Spirit você garante a invocação de um Red-Eyes, fácil fácil. Red-Eyes Fang With Chain, vai lhe garantir 2 ataques a cada Fase de Batalha ao monstro equipado por ela.

A estratégia principal

Para enviar cartas ao GY e garantir invocação dos seus dragões teremos uma vasta lista de cartas que certamente irão extrair o melhor do seu Deck. A lista é composta por Return of the Dragon Lords, Foolish Burial, One for one, Silver’s Cry, Monster Reborn e Dragon Shrine.

O extra será composto do Rank 7 Red-Eyes Flare Metal Dragon, monstros Link para ajudar no desenvolvimento do jogo, como os Knightmare, Borreload, Borrelsword e também aqueles genéricos que ajudam a liberam mais espaços para invocações, Link Spider, Proxy Dragon, Linkuriboh; para finalizar, Tri-Gate Wizard, Qliphort Genius e o Synchro Meteoburst Dragon.

Versão final

Anotou tudo? Então confira como ficou o nosso Deck:

Que tal montar um Red-Eyes para você jogar contra seus amigos? Gostou das dicas do GE#9 ou mudaria algo? Então conte para nós nos comentários e vem pro nosso site fazer o seu próprio Deck.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*