Yu-Gi-Oh! GE#5 Valkyries

Yu-Gi-Oh! GE#5 Valkyries

Estamos de volta com o nosso Guia Estratégico com as novas Valkyries! Elas foram lançadas recentemente em Shadows in Valhalla e possuem belíssimas artes e história do novo arquétipo.

As Valkyries possuem todo o poder necessário para destruir seus oponentes em apenas dois turnos (contando que você pode pular o turno do seu oponente). Elas vêm acompanhada de incríveis cartas Mágicas que irão orquestrar o ataque das guerreiras, podendo trazer toda sua cavalaria à campo, além de pular o turno do seu oponente inteiramente para poder aniquilá-los.

Como será o Deck?

Para montar um bom Deck das Valkyries será necessário utilizar cartas que suportem monstros do tipo Fada, todas as novas Valkyries e um Extra Deck devidamente composto para se encaixar na estratégia principal do Deck, que será limpar o campo para que quando o chifre de batalha soe, as Valkyries possam destruir o seu oponente!

Quem são as Valkyries?

As Valkyries são criaturas que compõe a mitologia Nórdica e agora fazem parte do universo de Yu-Gi-Oh! Temos ao todo 4 Valkyries e todas elas estarão presentes no nosso Deck (3 de cada). Para quem ainda não está familiarizado com elas, pois conheça-as:

Brunhilde

Não pode ser afetada pelos efeitos de Magia do seu oponente. Ganha 500 ATK por cada monstro que seu oponente controla. Quando um monstro do seu oponente declarar um ataque, você pode fazer esta carta perder 1000 DEF para proteger suas Valkyrias de serem destruídas por batalha neste turno.

Dritte

Quando invocada permite adicionar uma outra “Valkyrie” do seu Deck para sua mão e ganha 200 ATK para cada monstro banido do seu oponente.

Zweite

Destrói um monstro do seu oponente assim que é invocada e permite adicionar uma Magia Continua do seu GY para sua mão, logo após o cálculo de dano, caso ela tenha batalhado.

Erste

Caso ela seja invocada da sua mão pelo efeito de uma Magia: você pode adicionar 1 “Mischief of the Time Goddess” do seu GY para sua mão. Se você controlar outra “Valkyrie”, você pode banir 1 monstro do GY do seu oponente e então o ATK desta carta se torna igual ao ATK do monstro banido até o final do turno.

Um suporte Especial

Fortune Chariot, é uma nova carta que também teve seu lançamento em Shadow in Valhalla, devido aos seus efeitos de poder se equipar ou desequipar a um monstro do tipo Fada, concedendo-o poder de atacar seu oponente diretamente e ainda servir como sacrifício no lugar do monstro equipado, iremos utilizar 3 unidades dela também.

A principal fonte de material para o Extra Deck

3 x The Agent of Creation – Venus e 3 x Mystical Shine Ball

Essas cartas são e serão usadas para encher o campo de Mystical Shine Ball através do efeito da Venus. Com isso, você poderá usá-las em invocações Link ou do Herald of Pure Light. Elas irão ser as principais engrenagens para iniciar os seus combos, habilitando a vinda de cartas do Extra Deck.

Combo Brilliant Fusion

O famoso combo Brilliant Fusion se encaixa muito bem neste Deck. Para isso vamos utilizar:

1 x Gem-Knight Lazuli

3 x Brilliant Fusion

1 x Gem-Knight Seraphinite

Com Lazuli e Brilliant Fusion iremos trazer a Seraphinite, com a finalidade de nos dar uma invocação Normal a mais. Ao utilizar a Brilliant Fusion, opte sempre por enviar também Archlord Kristya ao GY, o motivo vocês saberão jajá…

Archlord Kristya

Você terá fadas no Deck, na mão, em campo e com certeza fadas no GY, então invoca-lo será fácil. Quando em campo ele irá reciclar fadas do seu GY e o mais importante de tudo: irá inibir invocações especiais! Você pode também invocá-lo com Celestial Transformation, já que seu efeito irá prevenir que ele seja destruído pelo efeito da carta de Magia.

A marcha das Valkyries!

As cartas responsáveis pela principal jogada do Deck são: Ride of Valkyries e Mischief of the Time Goddess. Iremos utilizar no Deck 3 cartas de cada uma. Assim que o campo estiver (preferencialmente) limpo, é a hora de utilizar Ride of Valkyries que irá trazer quantas Valkyries você conseguir com nomes diferentes da sua mão; após invocar o seu arsenal e atacar, é hora de utilizar Mischief of the Time Goddess caso você controle apenas Valkyries. Com esta carta você irá pular o turno inteiro do seu oponente e irá direto para sua próxima Fase de Batalha, assim será possível utilizar o poder das suas Valkyries 2x para reduzir a pó os LP do seu oponente. Lembrando que Mischief of the Time Goddess previne que suas Valkyries deixem o campo no final do turno pelo efeito da Ride of Valkyries.

Para completar o Deck

Iremos utilizar 3x Celestial Transformation para invocar o Archlord ou Fotunite Chariot, além de 2x Valhalla, Hall of the Fallen que se encaixa perfeitamente no Deck e não irá te deixar na mão quando você precisar. 2x Twin Twister irão lidar com as cartas de Magia & Armadilha do seu oponente, enquanto que 2x Pot of Desires irão te dar o poder de compra necessário para rodar o Deck.

Extra Deck

O Extra será composto por cartas que facilitem mais invocações Link, assim como a Link Spider, Underlock Taker; cartas que irão te ajudar a destruir cartas do seu oponente, como os Knightmare, Ningirsu e os Topologic e também cartas que irão te ajudar a ganhar o jogo como o Borreload e o Borrelsword. O único que irá reciclar cartas será o Herald of Pure Light, que irá trazer para sua mão o Archlord. Então, se liga na nossa lista:

1 x Underlock Taker

1 x Link Spider

1 x Ningirsu, the World Chalice Warrior

1 x Knightmare Phoenix

1 x Cerberus

1 x Unicorn

1 x Borreload Dragon

1 x Topologic Trisbaena

1 x Saryuja Skull Dread

1 x Borrelsword Dragon

1 x Topologic Bomber Dragon

1 x Herald of Pure Light

Compilado

Quer saber como ficou o Deck completo? Então se liga e se inspire para criar o seu próprio.

Combos:

Enfim, vamos falar sobre duas jogadas básicas. A maioria dos combos irá se iniciar com a Venus invocando as Mystic Shine Ball, então você pode fazer uma sequência de invocações como a Link Spider, Knightmare Phoenix, Knightmare Cerberus e enfim Ningirsu par destruir as cartas do seu oponente; por este caminho o campo (provavelmente do seu oponente também) estará pronto para Ride of Valkyries.

Caso você prefira, também pode após a invocação da Link Spider, utilizar a Brilliant Fusion para trazer a Seraphinite e ganhar uma invocação Normal extra. Então, você pode trazer o Herald com 2 Mystic Shine Ball para reciclar o Archlord e em sequência invoca-lo. Com os monstros em campo você pode também invocar o Link que melhor se adaptar ao seu cenário.

Esse foi o nosso GE#5 trazendo para vocês um deck composto pelas Valkyries! É um Deck muito versátil, assim como é poderoso, além de trazer toda beleza das novas cartas de Shadows in Valhalla. Espero que tenham gostado e se quiserem um GE sobre algum arquétipo é só comentar no nosso artigo!

Um comentário

  1. O que eu mais gostei do deck Valkirias foi o fato de não precisar de extra. Queria uma builder assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*