Yu-Gi-Oh GE#12 Endymion

Senhoras e senhores, os mestres da magia serão as estrelas do nosso mais novo Guia Estratégico! Pra você que é fã de Spellcasters no jogo, temos aqui o guia que vai te levar ao caminho sem voltas, um caminho perverso, cheio de Spell Counters (você vai precisar de ajuda para contar quantos você terá em campo), um caminho de aventura e de magia, que só tem haver com quem… me empolguei.

O lançamento do último SD: Order Of Spellcasters introduziu ao TCG um novo Endymion e também novos amigos do mesmo. O primeiro Endymion apareceu no jogo em 2009 e já trazia consigo a estratégia de utilizar Spell Counters. Maaaas agora o jogo virou, os magos ficaram estudando tanto, mas tanto, mas taaaaanto as magias que se tornaram parte da magia, ou seja, se tornaram cartas Pendulum e contaremos com essa versatilidade para compor as melhores jogadas.

O que há de novo?

O foco do Deck é trazer o Endymion the Mighty Master of Magic o quanto antes para o campo, o sujeito pode negar ativação de Spell/Trap, portanto, ele é muito bem-vindo. Além disso ele não pode ser escolhido como alvo de efeitos, o que o torna muito valioso, além de que se ele ainda for destruído em batalha te permite adicionar uma Spell normal do seu Deck para sua mão. Como uma andorinha só não faz verão, vamos pois conhecer quem mais vai ajudar na estratégia do Deck…

Servant of Endymion possui o melhor efeito Pendulum para o Deck, pois removendo 3 Spell Counters dessa carta, você pode invoca-la e ainda invocar um outro monstro do seu Deck, imagina quem você deve invocar?! ENDYMION!!!! Assim como a Servant, Magister de Endymion possui efeito de invocar monstros, porém ele invoca ele e um monstro do seu Extra Deck de face para cima.

Recheio de monstros

Uma engage magnífica que se encaixa perfeitamente no Deck é das Mythical Beast! Portanto, iremos contar com Master Cerberus, Jackal King, Jackal  e Garuda no nosso arsenal de opções!

Pra completar o Deck utilizaremos Chronograph Sorcerer, Timegazer Magician, e Abyss Actor para ajudar na invocação de monstros para que possamos assim, accessar o Extra Deck, com mais facilidade. Finalizando os monstros, aquela dupla fácil de invocar, King Dragon Darkwurm e também King Gate 0.

Magias também são necessárias

Combinaremos algumas magias ao nosso Deck. Começaremos pela Spell Power Mastery que irá te ajudar a adicionar Spell Counters ao seu campo, simplesmente tudo que precisamos, portanto utilize ao máximo esta carta. Terraforming para trazer a Magical Citadel of Endymion, a cartinha lançada junto com o primeiro Endymion e que agora será ainda mais essencial na estratégia!

Pot of Desires deve ser usado pra rodar mais fácil o Deck, assim como Upstart, Dragon Shrine e Foolish Burial. Com isso encerramos a nossa lista de cartas para o Deck. Temos muito poder aqui, porém não é o suficiente; então vamos ao Extra Deck!

As opções do Extra!

Knightmare Cerberus, Phoenix, Underclock Taker, Wee Witch, Daybreaker (também novidade do novo SD) e Patrol From Underdorld são as cartas básicas as quais teremos acesso facilmente e irão nos ajudar a aumentar o espaço para invocações. Electrumite, Zefra Metaltron e Decode Talker que são mais sofisticados,então serão usados para acessar mais poder.

Odd-Eyes Absolute Dragon, Number 11: Big-Eye, Odd-Eyes Vortex Dragon e Red-Eyes Flame são opções que iremos acessar convenientemente ao longo do jogo, sempre que precisar utilizar seus efeitos para pegar um monstro do oponente, dar dano por efeito e coisas do tipo .Pra finalizar, Borreload Dragon e Borrelsword são os caras que irão providencialmente liquidar o jogo, esse costuma ser o papel de todo Link 4 num Deck.

Quer ver como ficou o Deck completo? Então se liga!

O Deck possui muito poder de invocação, é fácil acessar o Extra Deck e ainda voltar os monstros usados para invocação através da invocação Pendulum. É fácil negar efeitos de cartas, combater monstros e também destruir as cartas de magia e armadilha. O Deck tem tudo pra enfrentar os atuais META, então é uma ótima aposta (principalmente pelo preço).

Que tal montar o seu próprio Deck utilizando a estratégia de Spell Counters com os novos magos da Order of Spellcasters?! Acesse a nossa loja pra poder adquirir as cartas necessárias e se divirta com esta mecânica de jogo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*