Yu-Gi-Oh! GE #4 Timelords

Yu-Gi-Oh! GE #4 Timelords

O nosso Guia Estratégico de hoje irá falar sobre um arquétipo que surgiu no anime Yu-Gi-Oh! 5D’s e foi inspirado nos 10 atributos da Árvore da Vida, o símbolo místico usado pela Kabbalah (uma ciência ligada ao Judaísmo que engloba um conjunto de ensinamentos relacionados com Deus, o universo, o homem, a criação do mundo, a vida e a morte).

A Árvore da Vida é um dos mais importantes símbolos cabalísticos e seus 10 atributos refletem os aspectos divinos dentro de cada pessoa, daí saiu a inspiração para criar os Timelords. Os monstros de Yu-Gi-Oh! eram usados por Z-one, o vilão que veio de um futuro apocalíptico, onde a humanidade numa evolução acelerada se afundou em crueldade, ganância e corrupção.

Os Timelords possuem alguns efeitos em comum e são eles:

  • Não podem ser invocados do Deck. Se você não controla nenhum monstro, você pode realizar a Invocação normal deles sem oferecer tributos (com exceção do “Sandaion” que depende de apenas o seu oponente controlar monstros para poder ser invocado sem tributos).
  • Todos eles não podem ser destruídos por batalha ou por efeitos de cartas. Também você não leva nenhum dano de batalha envolvendo-os.
  • Uma vez por turno, durante sua Standby Phase você tem que embaralhá-los de volta ao Deck.

Cada um dois Timelords possui ainda um efeito que é ativado no final da Battle Phase caso ele tenha batalhado e é sobre esses efeitos que vamos falar agora…

Vamos aos membros do arquétipo e ao Guia!

Cada um dois Timelords possui um efeito que é ativado no final da Battle Phase caso ele tenha batalhado. Sendo assim vamos agora construir o nosso Deck.

2x Michion, the Timelord pelo seu efeito de diminuir os pontos de vida do seu oponente pela metade; isso faz dele muito valioso, principalmente caso você tenha que usar o tempo ao seu favor.

1x Gabrion, para retornar cartas essenciais que estiverem no campo do seu oponente, apesar de fazê-lo comprar o mesmo número de cartas que você retornar, Gabrion irá ser muito útil independente de quando vier a mão.

2x Lazion, é perfeito para duelos contra o atual dono do META Sky Stryker, pois possui o efeito de embaralhar todas as cartas do cemitério do seu oponente de volta ao Deck, com isso um Sky Striker perderia os efeitos que ativam tendo 3 cartas de Magia no cemitério.

Uma das principais armas

2x Sandaion, ele era um dos mais aguardados monstros do arquétipo por infligir 2000 de dano ao seu oponente, logo é com ele que você vai reduzir os LP do seu oponente a 0.

2x Zaphion por embaralhar todas cartas de Magia & Armadilha do campo do seu oponente de volta ao Deck. Isso faz dele uma carta excelente para enfrentar um Altergeist e também contra o meu querido Deck Dark Magician.

1x Raphion, irá te ajudar a causar dano ao seu oponente, assim como Sandaion; porém ele irá infligir dano igual aos pontos de ATK do monstro do seu oponente.

2x Metaion, que irá retornar os monstros do campo seu e do seu oponente para as respectivas mãos e então infligir 300 LP ao seu oponente para cada carta retornada.

Quem realmente manda no Deck:

3x Time Maiden, o brilho dos olhos dos Timelords, pode ser invocada por invocação especial pelo seu próprio efeito, pode servir como 2 tributos para invocar um Timelord, pode ser tributada para buscar um Timelord do Deck e ainda pode ser banida do GY para invocação especial de um Timelord direto do Deck ignorando suas condições de invocação. Não se usa mais dela pois não é permitido, então você vai querer sempre ter um exemplar sob seu controle.

Handtraps

Usaremos a melhor das handtraps para o formato atual 3x Droll &Lock Bird, para frear as jogadas do seu oponente, principalmente os Pendulum Magicians e suas infinitas buscas. A novidade mediante aos outros Guias é a presença de 3x Ghost Reaper, ela se justifica no Deck pois os Timelords têm seu poder maximizado quando você começa sendo o segundo a jogar, logo, de acordo com o que o seu oponente for invocando, você pode inibir o seu Extra Deck.

Cartas de Magia

3x Celestial Transformation que irá invocar um Timelord para que você possa então aplicar o seu efeito e despedir dele em seguida.

3x Advance Draw que irá te dar poder de compra em troca do sacrifício dos seu Timelords. Usaremos também, 1x Foolish Burial e 1x One for One, ambas com o objetivo de buscar a Time Maiden.

Armadilhas

As novas cartas de armadilha sem dúvidas estarão no Deck, a quantia de cada uma indicada é:

3x Empty Machine, 1x Infinite Machine, 1x Infinite Light. Isso porquê Infinite Machine e Light são ambas buscáveis, logo você não vai precisar de mais que uma, além de que você não vai querer começar com elas na mão, já que dependem uma da outra para serem ativadas. Elas são novos suportes que irão te ajudar a proteger, buscar e invocar os Timelords.

Para completar usaremos 3x Torrential Tribute e 3x Infinite Impermanence para os efeitos dos monstros inimigos.

Extra Deck

O Extra para Timelords terá uma composição voltada não para o arquétipo, mas sim para os possíveis oponentes que você irá enfrentar, assim poderemos fazer uso das Ghost Reapers. A exceção é Gustav Max, que pode ser invocado e irá te ajudar a tirar LP do seu oponente. Assim o nosso Extra Deck será composto por:

  • Heavymetalfoes Electrumite
  • Topologic Gumblar
  • Firewall Dragon
  • Knightmare Goblin
  • Knightmare Phoenix
  • Borreload Dragon
  • Spyral Double Helix
  • Isolde, Two Tales of the Noble Knights
  • Superdreadnought Rail Cannon Gustav Max
  • Sky Striker Ace – Kagari
  • Sky Striker Ace – Shinzuku
  • Altergeist Hexstia

Segue um exemplo do Deck para vocês:

A maioria dos Timelords estão disponíveis na nova coleção Yu-Gi-Oh! Battle of Legends: Relentless Revenge, a qual temos até um artigo sobre. Então corra pra nossa loja e domine seus oponentes e o tempo com os Timelords.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*