Yu-Gi-Oh! Estratégias Avançadas I

Tem novidade para vocês hoje no Blog da Solo Sagrado! Iremos iniciar uma nova série de artigos chamada “Estratégias Avançadas”; nela qual iremos discutir diferentes opções de jogadas para que possamos entender como deixar o seu Deck mais eficiente! Não trataremos apenas de Deck’s do META, portanto, você pode nos indicar nos comentários uma sugestão para os próximos artigos.

Para iniciar nossa série vamos falar sobre o Deck Dark Magician e trataremos de uma discussão que vêm se alastrando há anos: o quão vale a pena utilizar a carta Eye of Timaeus?

Conhecendo mais sobre a carta

Eye of Timeus é uma carta que foi lançada em 2014 com a coleção Dragons of Legend. A coleção trouxe pela primeira vez as cartas que foram utilizadas na temporada Waking the Dragons da série animada.

Timaeus em sua forma de dragão na temporada Waking the Dragons

Através de Eye of Timaeus é possível invocar qualquer monstro Fusion que tenha Dark Magician como matéria. Sensacional não é?! Tudo que você precisa para essa estratégia funcionar são dois ingredientes:
– Invocar Dark Magician, o que podemos fazer com Magicians Souls, ou então com Dark Magic Veil ou Fusion Deployment.
– Ter a carta Eye of Timaeus nas mãos, e é aqui que começa o ponto principal do artigo de hoje.

O problema de Eye of Timaeus

Invocar os monstros Fusion do seu Extra Deck é a jogada fundamental em um Deck de Dark Magician, e ao se utilizar Eye of Timaeus para isso, você estará deixando sua principal jogada não mãos de uma carta que não é buscável. Resumindo, se você não tiver o Coração das Cartas do seu lado você está assumindo a estratégia de Joey, deixando que a sorte defina suas chances de vitória.

Joey aprovou sua estratégia (apesar de faltar uns dados para ele jogar)


E se Eye of Timaeus fosse procurável? Essa é uma das coisas mais pedidas entre os duelistas que utilizam o Deck Dark Magician e é claro que resolveria algumas mãos ruins e tudo que precisaríamos era dar um jeito de ter em mãos Magician’s Rod ou Soul Servant em mãos e ainda uma das formas que citei ali em cima de trazer ao campo o monstro principal do Deck, pronto… Teríamos um dos monstros Fusion em campo e poderíamos passar a vez apostando tudo nos efeitos dos monstros invocados. Mas isso é realmente tudo o que este Deck pode oferecer? Vamos analisar pensando no que temos em mãos nos dias de hoje…

Quais as vantagens de se utilizar Dark Magic Secrets?

A carta lançada em Yu-Gi-Oh! Magical Hero possui alguns pontos que merecem ser destacados, e não estou falando do efeito de invocar monstros Ritual, mas sim de como podemos utilizá-la e tirar proveito de ser uma Quick-Play.

I ) Resolver problemas de Brick:

A cara de felicidade em ter 2 Dark Magician em mãos.

Sair com dois Dark Magicians no primeiro turno ou mesmo com Dark Magician e um outro Spellcaster é algo fácil de acontecer no Deck, e tendo a companhia de Dark Magic Secrets faz com que você não precise invocar o monstro favorito de Yugi e ainda sim possa utilizá-lo como material Fusion.

II ) Aumentar o dano de ATK em um turno:

No cenário em questão contaremos com um Dark Magician e um outro Spellcaster em campo durante a fase de batalha. Ao declarar ataque de ambos os monstros, podemos ainda utilizar Dark Magic Secrets para trazer um novo monstro do Extra Deck, assim você terá mais dano para aplicar ao seu oponente. Se você ainda tiver Eternal Soul disponível para ser utilizada no mesmo turno, você ainda pode trazer de volta seu Dark Magician e aumentar ainda mais a eficiência da sua Secrets.

Se você já passou por alguma dessas situações em um duelo você sabe que agradeceu por ter em mãos a carta Dark Magic Secrets e não Eye of Timaeus. A forma como o Deck vem sendo desenvolvido pela Konami não nos oferece método algum de deixar Timaeus mais eficiente, pelo contrário, alguns problemas vêm sendo resolvidos com as cartas mais atuais e com elas, diferentes formas de trazer os principais monstros.

Este foi o nosso primeiro artigo sobre Estratégias Avançadas, espero que tenham gostado do nosso novo conteúdo. Caso queira que seja feita alguma análise, pode sugerir nos comentários que iremos providenciar nos próximos artigos!

J.C

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*