Yu-Gi-Oh! Os agentes ESPIRÃO

Yu-Gi-Oh! Os agentes ESPIRÃO

imaagem

Apresentação do arquétipo

Para a missão de enfrentar todas as estratégias e combater todos os tipos de inimigos, desde animais fofinhos até terríveis dragões, a KONAMI conta com uma agência de espiões que vêm dando conta do recado e desbancando qualquer um que ouse ficar em seu caminho.

Prata da casa, os ESPIRÃO eram à priori um arquétipo exclusivo do TCG lançados em “Yu-Gi-Oh! A Ilusão Negra” e contavam com poucos membros, porém sua força foi crescendo em cada lançamento até o arquétipo se tornar tão implacável quanto James Bond.

Evolução e adaptação

Os ESPIRÃO contam com 7 diferentes monstros para o Deck principal, 6 cartas de magia & armadilha e uma carta para o extra Deck. O arquétipo parecia inofensivo até a chegada da última coleção “Yu-Gi-Oh! Ruptura de Circuito”, pois bem, parecia…

helix

Os agentes acompanharam a transição de Yu-Gi-Oh! para a era VRAINS e logo trataram de se adaptar com SPYRAL Double Helix, uma carta link que se passa pelo Super Agente ESPIRÃO, o que facilita imensamente a criação de jogadas, uma vez que o Super Agente é peça chave para as estratégias do Deck.

Além disso, o SPYRAL Double Helix traz ainda mais velocidade aos agentes, caso você acerte o tipo da carta do topo do Deck do seu oponente você pode trazer do seu Deck uma carta ESPIRÃO do mesmo tipo.

Desempenho do Deck

SPYRALArchetype

No YCS Dallas que ocorreu nos dias 21/22 de outubro o Deck ESPIRÃO fez 29/32 no Top 32, é algo que nos faz até lembrar os Dragon Rulers e Perfomage Performapals, logo fica claro que é o melhor Deck atualmente no jogo e está entre os melhores de todas as eras.

O que faz o Deck tão efetivo? O Double Helix que comentamos é apenas a ponta do iceberg; Plano de Mestre ESPIRÃO pode fazer com que você busque até 3 cartas, ESPIRÃO do Resort permite outra busca por cartas e ESPIRÃO Dormente é um terror para o seu oponente até mesmo quando destruído.

combater

Os ESPIRÃO são consistentes, extremamente poderosos, suas cartas oferecem muitas vantagens ao seu controlador, vantagens que dificilmente são tiradas durante um duelo. Pendulum Magicians e True Dracos não foram páreos para os ESPIRÃO. Agora o desafio do cenário é tentar parar os agentes.

Em qualquer estratégia o campo que é deixado no final da jogada depende das cartas que você começa em mãos, os ESPIRÃO precisam de 2 ou 3 cartas para seus principais combos, então se você pretende enfrenta-los é bom preparar muitas cartas para interromper as jogadas e torcer para sair com tudo que precisar.

Caso você pretende se aliar aos agentes adquira os últimos suportes aqui.

Decklist:

Monstros:

3 Ash Blossom & Joyous Spring
3 Blackwing – Gofu the Vague Shadow
1 Destrudo the Lost Dragon’s Frisson
3 Droll & Lock Bird
3 Ghost Ogre & Snow Rabbit
1 Maxx “C”
1 PSY-Frame Driver
3 PSY-Framegear Gamma
3 SPYRAL GEAR – Drone
1 SPYRAL GEAR – Last Resort
1 SPYRAL Master Plan
3 SPYRAL Quik-Fix
1 SPYRAL Sleeper
3 SPYRAL Super Agent

Magias

1 Dragon Ravine
1 Foolish Burial
3 Machine Duplication
1 One for One
1 Soul Charge
1 SPYRAL GEAR – Big Red
3 SPYRAL Resort
3 Terraforming

Armadilhas

1 SPYRAL MISSION – Rescue

Extra Deck

1 Ancient Fairy Dragon
1 Coral Dragon
1 Decode Talker
2 Firewall Dragon
1 Ghostrick Dullahan
1 Ib the World Chalice Priestess
1 Link Spider
1 Ningirsu the World Chalice Warrior
1 Number 41: Bagooska the Terribly Tired Tapir
2 Proxy Dragon
2 SPYRAL Double Helix
1 Sylvan Princessprite

Após tanta informação e dados, ficam as dúvidas… Será que os ESPIRÃO irão se tornar ainda mais dominantes? A Konami irá fazer uma banlist de emergência para parar tal infestação? Ou ainda, quem irá nos salvar?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*