Yu-Gi-Oh! Duel Links para Celular

Yu-Gi-Oh! Duel Links para Celular

Duel Links é um novo game de Yu-Gi-Oh! para celulares. Foi anunciado em 2016 durante a Jump Festa, um evento anual voltado para as novidades do mundo dos animes, no qual também anunciaram a nova animação de Yu-Gi-Oh! Disponível para Android e IOS, ele é totalmente grátis, com opção de compras “in-app”.

O game promete trazer a emoção dos duelos para o seu aparelho mobile, com mais de 700 cards disponíveis e algumas regras especiais para tornar as partidas mais rápidas dinâmicas, algo mais adequado a um jogo de celular.

Vamos fazer uma rápida de Yu-Gi-Oh! para uma análise e ver o que Duel Links tem a nos oferecer:

Regras

A primeira coisa que veteranos irão notar é a redução do número de espaços para monstros e mágicas/armadilhas, agora são apenas 3 para cada, também não há zonas de pendulum. Além disso os pontos de vida foram reduzidos de 8000 para 4000, os decks devem conter de 20 a 30 cartas, ao contrário do “40 a 60” do game físico, e por fim, não há uma Main Phase 2.

Todas essas mudanças podem parecer ruins de início, mas elas são justamente a forma de adaptar o game à uma plataforma mobile. Ao contrário de videogames portáteis, o usuário de celulares tende a jogar de forma mais casual em pequenos tempos vagos ao longo do dia, então faz sentido quererem acelerar os duelos. Outro ponto positivo é que essa simplificação do game tende a facilitar que novatos entendam melhor as regras de Yu-Gi-Oh! durante o duelo, podendo avançar para game de papel pouco a pouco.

Três zonas de monstros e mágicas/armadilhas simplificam o game.

 

Interface

O jogo se passa no chamado “Duel World”, um mundo virtual onde os duelistas se reúnem para conquistar o título de Rei ou Rainha do Duel World.

Nele existem basicamente quatro àreas visitáveis, cada uma com diferentes localidades:
– A escola de duelos, onde você pode passar por alguns tutoriais. / O portal, onde você pode enfrentar personagens conhecidos do anime como Joey Wheeler, Téa Gardner, ou mesmo Seto kaiba e Yugi Muto.
– A arena PVP, que permite duelos online em tempo real.
– A loja de cards, que permite a compra de boosters. / O Card Trader, que permite a troca de itens especiais por cards específicos.
– O Card Studio, que lhe dá a opção de editar seu deck livremente.

As opções do jogo são as próprias localidades do “Duel World”

 

Jogabilidade

Fora as regras especiais já citadas, o duelo ocorre de forma normal. As CPUs são dubladas de forma muito competente, mas infelizmente são bem fáceis de se derrotar no começo. Porém, nos níveis mais avançados de jogo os duelos começam a ficar mais díficeis. Um destaque especial para o personagem “Vagabond” que é tido como o mais desafiador.

O jogo possui um sistema de nível para você e um para cada personagem que você possui, o que pode ser bem complicado de entender a princípio.

A dublagem bem feita acrescenta muito à experiência.

A melhor forma de melhorar seu deck é obtendo os cards especificos no Card Trader, entretanto pode ser bem complicado de se reunir os itens necessários pra carta que você precisa. É aí que entra a jogada da Konami oferecendo compras “in-app”, que facilitam esse processo.

Por fim, os gráficos são bonitos e bem feitos, com sprites bem desenhados. O game é visualmente bem agradável.

O game conta com diversas opções de cards clássicos.

 

Conclusão

Para os veteranos pode ficar a sensação de que falta algo, porém não deixa de ser uma ótima opção de duelos casuais, só pra passar o tempo naquela fila de banco ou no horário de almoço.

Para os novatos é uma ótima porta de entrada no mundo do Yu-Gi-Oh! TCG e provavelmente irá instigar o interesse daqueles que quiserem expandir a sua experiência com os cards de papel.

 

E você? Já jogou do Yu-Gi-Oh! Duel Links? O que está achando do game?
Sabe aquelas cartas que você mais gosta no game? Não esqueça de procurar na Solo Sagrado, você pode ter seus cards favoritos na vida real!!

Por Raphael Barbosa

Fontes:

http://yugioh.wikia.com/wiki/Yu-Gi-Oh!_Duel_Links

http://yugioh-card.com/en/products/duel_links.html

Um comentário

  1. Bom Dia, Raphael Barbosa. Estamos Evoluindo.
    Mas está disponivel apenas para Android e IOS? E o windows phone?

    Obrigado pelo ótimo Artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*