Yu-gi-oh! Breakers of Shadow / Destruidores das Sombras!

Yu-gi-oh! Breakers of Shadow / Destruidores das Sombras!

Yugioh-breakers-of-Shadow-1

A coleção Dimensão do Caos, que foi lançada em 2015, trouxe vários monstros Pêndulo ao Yu-Gi-Oh!, deixando o jogo ainda mais estratégico. Agora, a Konami traz mais uma coleção incrível, para consolidar essa mecânica e aumentar ainda mais as possibilidades de aperfeiçoar o seu deck: a coleção Breakers of Shadow, ou Destruidores das Sombras, em bom português.

Com cards como Gadarla, o Kaiju da Poeira Misteriosa e Ariadne Guia, além de muitos outros, essa coleção é ideal para quem já incluiu os monstros Pêndulo em sua estratégia. Além disso, traz também o retorno do card Buster Blader — em uma nova forma ainda mais poderosa — e uma excelente notícia para quem se baseia no monstro Bountiful Artemis e na Armadilha de Resposta para vencer seu oponentes.

Quer saber que ótima notícia é essa? Ficou intrigado com as possibilidades que o Breakers of Shadow pode trazer ao seu deck e à sua estratégia? Não quer ficar para trás quando seus amigos incluírem cards da Destruidores das Sombras em seus decks? Então continue com a gente, que vamos falar no post de hoje sobre as novidades e os principais cards dessa incrível coleção preparada pela Konami! Confira:

DimensaoCaos

Dimension of Chaos ou Dimensão do Caos: o predecessor

Antes de entrar nas novidades do Breakers of Shadow, vamos relembrar seu predecessor, o Dimension of Chaos — ou Dimensão do Caos, em bom português —, lançado em junho de 2015. Essa coleção é composta por 100 cartas, sendo 48 comuns, 20 raras, 14 estampas super-raras, 10 ultrarraras e 8 raras secretas.

O ponto principal da coleção Dimension of Chaos é possibilitar aos jogadores deixar seus decks principais mais poderosos. Ela traz várias cartas que aprimoram os monstros do main deck — é possível, por exemplo, transformar o Soldado do Lustro Negro em uma forma ainda mais forte. Ela também tem uma edição especial muito procurada por colecionadores de todo o mundo, a Dimension of Chaos: Special Edition.

Breakers of Shadow

O lançamento do Breakers of Shadows — ou Destruidores de Sombras — não passou em branco: a Konami realizou um grande evento de pré-lançamento na Coreia do Sul no dia 13 fevereiro de 2016, além de vários outros em diversas lojas de cartas de outros 13 países. Não é à toa que ele já é procurado por muitos jogadores fervorosos, que anseiam em utilizá-lo em suas estratégias. Se você é um deles, pode comemorar: as cartas do deck Destruidores da Sombras já desembarcaram no Brasil e podem ser encontradas no site da Solo Sagrado.

Esse mais novo conjunto de cards de reforço, além de trazer cartas para aperfeiçoar seu deck principal e deixá-lo ainda mais forte, também permite a utilização de várias novas estratégias. O booster inclui também uma foil card ou carta Premium em cada pack de 9 cartas, acrescentada pela Konami para incentivar os colecionadores. Ou seja: se, além de jogar, você também curte colecionar os cards de Yu-Gi-Oh!, o Breakers of Shadow é ideal para você!

Além de acrescentar uma carta Premium, a Konami também confirmou que aumentou a quantidade de cartas ultra-raras e raras secretas em cada booster. Portanto, cada pack de Yu-Gi-Oh! Breakers of Shadow inclui uma carta Premium (foil card), uma carta rara e 7 cartas comuns.

Assim como o seu predecessor, a coleção Breakers of Shadow é composta por 100 cartas, divididas da seguinte maneira:

  • 48 estampas comuns;

  • 20 cartas raras;

  • 14 estampas super-raras;

  • 10 cartas ultrarraras e;

  • 8 cartas raras secretas.

Todas elas podem incrementar sua estratégia, mas algumas merecem destaque seja pelos seus efeitos ou por seus altos pontos de ataque e defesa. Vamos conhecer quais são elas e quais são os seus efeitos nos próximos tópicos.

blader-notavel-o-mestre-da-espada-da-destruicao

Blader Notável – o Mestre da Espada da Destruição

O Breakers of Shadow marca o retorno do Buster Blader, só que agora em sua versão The Destruction Swordmaster. Em português, o card ganha o nome de Blader Notável – o Mestre da Espada da Destruição. Esse guerreiro, no nível 7 em sua nova forma, tem 2600 de ataque e 2300 de defesa. Além disso, ainda tem um acréscimo de ataque (ATK) de 500 pontos para cada monstro do tipo dragão que o seu oponente estiver controlando ou que esteja presente no cemitério dele.

Assim, se você estiver prestes a enfrentar um adversário cujo estratégia se baseia no uso de monstros, não deixe de colocar o Buster Blader, the Destruction Swordmaster no seu deck!

ArianeGuia

Ariadne Guia

A Ariadne Guia segue os passos da conhecida Bountiful Artemis, um mostro de nível 4 da categoria Fada que permite ao jogador que a utiliza comprar um novo card sempre que a Armadilha de Resposta for resolvida. Os jogadores que incluem a Boutiful Artemis em sua estratégia provavelmente se lembram de que os custos de ativação dessas jogadas podem ser bastante elevados e que as armadilhas de resposta geralmente não são simples de serem solucionadas por meio dos efeitos de um main deck.

Felizmente, essas dificuldades das Armadilhas de Resposta não são mais um problema para os jogadores que utilizarem a nova coleção do Yu-Gi-Oh. A boa notícia que prometemos na introdução é que a Ariadne Guia, presente no Destruidores de Sombra, facilita a busca por Armadilhas de Resposta e o uso dessa carta.

O monstros que veio para solucionar os problemas da sua estratégia é de nível 4 e tem 1700 pontos de ataque e 800 de defesa. Também tem escala de Pêndulo 3, podendo ser utilizado como carta de ataque comum ou ser ativada como Magia de Pêndulo para completar a sua escala.

A Ariadne Guia tem vários efeitos: como já mencionamos, ela permite que o jogador revele três Armadilhas de Resposta do seu deck, para que seu adversário escolha uma, e acrescente-a à sua mão — as outras duas retornam ao seu deck. Para ativar esse efeito, porém, é preciso que a Ariadne Guia seja destruída em batalha ou por uma carta. Ela ainda tem mais dois efeitos de pêndulo que você pode escolher: impedir que você pague pontos de vida ou que você precise descartar alguma carta para ativar Armadilhas de Resposta.

providencia-definitiva

Providência Definitiva

Outra excelente maneira de deixar os efeitos da Ariadne Guia ainda mais interessantes é combiná-la com outro card apresentado no Breakers of Shadow: a Providência Definitiva. Essa carta te permite descartar uma carta de monstro, magia ou armadilha para negar a ativação de cartas do mesmo tipo (ou seja, descarte um monstro para negar a ativação de um monstro e por aí vai).

A vantagem de combinar a Providência Definitiva com a Ariadne Guia é que, quando ela estiver na sua Zona de Pêndulo, ela te permite ativar o efeito da Providência Definitiva sem precisar descartar nenhuma carta — ou seja, você poderá anular qualquer invocação ser nenhum custo!

gadarla-o-kaiju-da-poeira-misteriosa

 Gadarla, o Kaiju da Poeira Misteriosa

Gadarla, o Kaiju da Poeira Misteriosa, é um monstro raro do tipo inseto e mais uma das cartas presentes no novo deck que merecem destaque. Esse é monstro de nível 8 com 2700 pontos de ATK e 1600 de DEF, que pode ser invocado tanto por invocação normal quanto de forma especial direto da sua mão, no lado do campo de seu adversário, usando um monstro dele como tributo. Se ele controlar outro monstro do tipo Kaiju, você pode colocar o Gadarla no seu campo.

Utilizando esta carta o jogador também pode, uma vez por turno, durante a sua vez ou de seu oponente, remover três contadores Kaiju de qualquer lugar do campo de batalha. A carta também faz com que todos os outros monstros tenham o ataque e a defesa reduzidos pela metade — e, por consequência, que o desespero do seu adversário aumente!

sono-kaiju-interrompido-bosh

Sono Kaiju Interrompido

Essa é uma das cartas de magia presentes no Destruidores das Sombras. O Sono Kaiju Interrompido é um card super-raro e permite a destruição de monstros e invocação de cartas Kaiju.

Ao ativar essa mágica, você destrói tantos monstro no campo quanto for possível. Depois, invoca por invocação-especial dois monstros Kaiju de nomes diferentes em posição de ataque. Eles não podem mudar suas posições de batalha e precisam atacar. Além disso, durante a fase principal (menos no turno em que o Sono Kaiju Interrompido for enviado para o cemitério), você pode passar um monstro Kaiju do seu deck para a sua mão.

Vale lembrar também que só é possível ativar um Sono Kaiju Interrompido por turno.

dragao-cibernetico-do-infinito

 Dragão Cibernético do Infinito

O Dragão Cibernético do Infinito é um monstro do tipo máquina/Xyz/Efeito de nível 6, que tem 2100 pontos de ataque e 1600 pontos de defesa. Para ser invocado pelo jogador, é preciso que ele use 3 monstros de luz do tipo máquina e de nível 6 como matéria. Outra opção é invocá-lo por uma invocação Xyz, usando um Dragão Cibernético Nova como matéria Xyz.

O destaque dessa carta está no fato de ela ganhar mais 200 pontos de ataque para cada matéria Xyz associada a ela. Se essa ideia te parece boa e você quer incluir um Dragão Cibernético do Infinito no seu deck, saiba que é preciso montá-lo com bastante atenção, incluindo todos os materiais necessários para invocar essa carta e usar todo o seu potencial. É mais um dos casos que comprova o quanto a estratégia é parte fundamental do Yu-Gi-Oh!

golpe-solene

Golpe Solene

O Golpe Solene é um dos cards do tipo armadilha presentes no Destruidores das Sombras, e tem sido muito procurado por vários jogadores. Ela permite ao jogador que a ativa pagar 1500 pontos de vida para negar uma invocação especial de um ou mais monstros ou, ainda, o efeito de um monstro. Depois disso, a carta armadilha deve ser descartada.

tornados-gemeos

 Tornados Gêmeos

Os Tornados Gêmeos são uma das cartas de magia do Destruidores das Sombras. Ele permite ao jogador que o utiliza, em troca de descartar uma carta, escolher um ou dois cards de magia ou armadilha no campo e destruí-los. Junto com o Golpe Solene, os Tornados Gêmeos são uma boa carta para te ajudar a desmontar a estratégia do seu adversário.

soldado-do-lustro-negro-soldado-sagrado

Soldado do Lustro Negro – Soldado Sagrado

Essa é uma das cartas principais da coleção Breakers of Shadow. Trata-se de um monstro do tipo guerreiro de nível 8, com 3000 pontos de ataque e 2500 de defesa. Quando é invocado (seja por invocação normal ou por invocação especial), permite que o jogador escolha um de seus monstros de luz ou das trevas que já foram banidos, assim como uma carta controlada pelo oponente. O monstro banido escolhido, então, é devolvido ao cemitério, enquanto a carta do adversário deve ser banida.

Além disso, toda vez em que o Soldado do Lustro Negro – Soldado Sagrado destruir um monstro do oponente, o jogador também pode escolher um monstro guerreiro de nível 7 ou inferior presente no cemitério e devolvê-lo à própria mão. Ou seja: quem optar por incluí-lo em sua estratégia com certeza vai deixar seu oponente muito irritado! Apesar disso, o Soldado do Lustro Negro — Soldado Sagrado só pode ser utilizado uma vez por turno.

Outras cartas e estratégias de destaque

Além daquelas que mencionamos aqui, o Breakers of Shadow também traz uma série de cartas que serve de suporte e funcionam muito bem quando utilizadas em conjunto com monstros do tipo Pêndulo e Reguladores. Para quem não se lembra, essas novas séries de monstros foram introduzidas no Yu-Gi-Oh! com o lançamento do Dimension of Chaos.

Ainda, a nova coleção do jogo conta com várias cartas que podem ajudá-lo a fazer fusões, deixando seus monstros ainda mais poderosos.

Como você pôde ver, o Breakers of Shadow traz novas excelentes opções para incrementar seu jogo, seja recorrendo à Ariadne Guia para trazer suas Armadilhas da Resposta ao campo, invocando o Soldado do Lustro Negro – Soldado Sagrado ou usando qualquer uma dessas cartas para fortalecer ainda mais suas estratégias. Além disso, a cada booster você também ganha uma carta Premium, aumentando ainda mais a sua coleção.

Com tanta novidade, você não pode deixar de conhecer o Destruidores da Sombras. Por isso, corra para o site da Solo Sagrado e confira o booster!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*