Yu-Gi-Oh! Banlist

Yu-Gi-Oh! Banlist

Princs

Como já era esperado do começo do ano, finalmente saiu a nova Banlist de Yu-Gi-Oh TCG! Vamos mostrar as mudanças que ocorreram nas limitações e o que mudou no jogo com as mesmas.

BANIDAS:
Blackwing – Gofu the Vague Shadow
Dandylion
Double Iris Magician
Level Eater
Maxx “C”
Performapal Skullcrobat Joker

LIMITADAS:
Apoqliphort Towers
Grinder Golem
Performage Damage Juggler
Firewall Dragon
Monster Reborn
SPYRAL Resort
Solemn Judgment

FORA DA LISTA:
Artifact Moralltach
Black Luster Soldier – Envoy of the Beginining
Card Trooper
Thunder King Rai-Oh
Brionac, Dragon of the Ice Barrier
Brain Control
El Shaddoll Fusion
Future Fusion
Mind Control
Preparation of Rites
Saqlifice
Bottomless Trap Hole
Ceasefire
Ojama Trio
Torrential Tribute

Eai, o que mudou?

Adeus Maxx “C”

MaxxC-PGL3-EN-GUR-1E

Aquela carta que fazia nosso oponente pensar duas vezes antes de continuar o turbilhão de invocações especiais, mas que também fazia o mesmo conosco. Muitos diziam que ela era a melhor “anti-Meta”, pois era um banho de água fria na maioria dos decks competitivos, porém, “é hora de dar tchau” a mais essa carta maravilhosa que vai deixar saudades…

A velha novidade!

A KONAMI lançou uma promoção na qual irá distribuir 6 artes perdidas que nunca foram encontradas no TCG. A promoção se chama “The Lost Art Promotion” e começou no início desse mês nas lojas de torneio oficiais de toda Europa, Oceania e América do Norte .

LART-PromoEN

A mais nova carta limitada “Monster Reborn” será uma dessas cartas da promoção, junto com as 5 partes do Exodia, em suas versões originais OCG. Mas cá entre nós…Você realmente acha que “Monster Reborn” se encaixa no formato atual no qual existem outras inúmeras formas de trazer os monstros principais de cada arquétipo do cemitério? Eu tenho minhas dúvidas…

Falando de OCG e TCG, não sei se vocês viram, mas a nova carta “Slective Reborn” que estará presente em “Flames of Destruction” traz um pouco dessa rixa entre as artes OCG e TCG, dá uma conferida na arte um tanto quanto provocativa:

SelectiveReborn-FLOD-JP-NR

Ataque aos magos…

Os Pendulum Magicians sofreram um golpe e tanto com o banimento do “Double Iris Magician”, um golpe inesperado já que nem no OCG foram tão rudes com o coitado. Mas o deck em si não deve sofrer tanto nem menos cair das primeiras colocações dos torneios.

“Perfomapal Skullcrobat Joker” o buscador dos buscadores foi agora banido de vez, é o TCG tomando frente ao OCG mais uma vez nessa lista, tentando (pelo menos) diminuir a versatilidade dos Magicians.

E o META continua

SPYRALResort-INOV-EN-SR-1E

“SPYRAL Resort” passou a ser limitada a uma carta, isso pode ser reduzir significantemente a efetividade dos SPYRALs, porém não espere muito, pois os principais monstros dos agentes secretos da KONAMI ainda podem facilmente vir a campo e instalar toda sua estratégia.

Falando de deck META, vale notar que as “Trickstar” não foram atingidas em nada com a nova banlist. Notavelmente o deck é recheado das adoráveis handtraps como você pode ver no nosso artigo, e como elas continuam intocáveis por aí fora (estão inclusive recebendo reprints na Rarity Collection do OCG) nada acontecerá com as fadinhas.

A volta dos Qli?

“Apoqliphort Towers” passou a ser limitada e “Saqlifice” agora pode ter 3 cópias em qualquer deck, com isso, o pessoal que gostava de se divertir com as poderosas máquinas poderão voltar à prática. Apesar disso, não aposto numa volta triunfal do arquétipo, então muita calma nessa hora.

FirewallDragon-COTD-EN-ScR-1E

Como esperado, “Firewall Dragon” foi limitado a 1, assim como no OCG, e se tornou a primeira carta de um protagonista a ser atingida pela banlist. Talvez isso faça o preço da carta cair, mas não vai diminuir a presença do mesmo nos decks.

A era das cartas de armadilha

“Torrential Tribute” e “Bottomless Trap Hole” agora são ilimitadas e podem levar o caos aos campos de batalha mais vezes por duelo. Fala aí, é bom demais banir um monstro que acabou de ser invocado sem custo nenhum (MUAHAHAHA).

SolemnJudgment-LCJW-EN-ScR-1E

A outra carta de armadilha que merece atenção é a “Solemn Judgment” que agora é limitada e está de volta para julgar quem ousar invocar um monstro ou ativar uma carta de magia ou armadilha.

Essa foi uma ótima Banlist, poderia ter sido melhor, mas também poderia ter sido pior. Sou a favor da diversidade no META e creio que a Banlist serve para ser essa balança, então (pra mim) ela cumpriu o seu papel.

O META provavelmente não irá variar muito, nenhum arquétipo ganhou muita força com as últimas coleções. “SPYRAL”, “Pendulum Magician”, “Trickstar”, talvez “Burning Abyss” e “Dinossaur” são os esperados para este formato, pelo menos por enquanto…

Essa foi nossa análise da nova Banlist de Yu-Gi-Oh! Corra para nossa loja para adquirir as novas cartas que não estão mais banidas e aproveite para remodelar a estratégia do seu deck!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*