Yu-Gi-Oh! Banlist e o cenário competitivo

Yu-Gi-Oh! Banlist e o cenário competitivo

Fala pessoal! Hoje teremos um novo artigo sobre Yu-Gi-Oh! no qual iremos falar sobre como o jogo foi afetado pela última Banlist! As Banlist estão se tornando cada vez mais imprevisíveis e suas mudanças, cada vez mais pontuais. Então trouxemos no artigo a seguir quem se deu bem e o que tem ganhado destaque nos duelos.

Goodbye Firewall

A nova Banlist atendeu aos pedidos do povo que clamava pelo banimento do Firewall Dragon; o dragão há muito era o principal causador de múltiplos combos, com seus efeitos aplicados em loop, portanto, era esperado que cedo ou tarde a Konami desse um fim nisto.

Armageddon Knight e Destiny HERO – Malicious, também são cartas que costumavam ser frequentemente usadas em combos, seus efeitos, usados inclusive em conjunto, eram um meio poderosíssimo de enviar cartas ao cemitério e também de invocação. As novas limitações impostas à eles devem dar um jeito em seu uso excessivo.

Called By the Grave, Kozmo Dark Destroyer e A-Assault Core estão livre das limitações, porém, não vejo elas como um possível risco à estrutura atual do META.

Can’t touch this

Quem esperava por algumas limitações em cima do Deck Sky Striker, ficou a ver navios… Apesar dos diferentes meios de buscar cartas que o Deck possui, ele ainda irá vagar livremente pelos duelos de Yu-Gi-Oh!

Thunder Dragons, Altergeist e Trickstar são outros Decks fortes que temos, que ainda fazem parte do cenário atual e também não devem sofrer limitações futuramente, pois, eu diria que eles estão em equilíbrio. Não vejo nenhum dos Decks atuais se tornando um Tíer 0 e se apoderando de tudo ao redor, confesso que torcia por algumas limitações no Sky Striker, mas… vida que segue.

Fim dos combos? Jamais!

Se enganou quem pensava que os FTK’s e combos iriam diminuir com as novas limitações da Banlist; O YCS Milão deste final de semana trouxe o FTK de Joshua Schmidt com Slash Draw junto aos Danger! E também não podemos deixar de mencionar o famoso “Rhongo Bongo Combo” que tem circulado por aí! O novo combo tem como principal objetivo trazer as cartas Number 86: Heroic Champion – Rhongomyniad e Number 75: Bamboozling Gossip Shadow, com o efeito do Number 75, você o associa ao Rhongo e então, com o efeito do Rhongo, você destrói tudo que seu oponente possui em campo. Simples, efetivo e ótimo para destruir amizades.

O que há de novo?

Nada tão surpreendente surgiu com as mudanças implantadas pela última Banlist, portanto a novidade da vez ficou por conta do Deck lançado na última coleção Hidden Summoners, os Prank-kids que consagraram o jogador Dinh-Kha Bui vencedor do YCS Milão que rolou neste final de semana (08 e 09/12).

Este foi o nosso artigo sobre a Banlist e as mudanças que ela causou no jogo. Conforme vimos, a Konami foi pontual nas limitações, portanto, o cenário competitivo irá continuar o mesmo; a não ser que algumas novidades aprontem por aí.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*