Yu-Gi-Oh Banidas e Limitadas Agosto 2016

Como será o novo meta game de Yu-Gi-Oh?

yu-gi-oh-2016-ban-list

Logo após o Campeonato Mundial de Yu-Gi-Oh! Tivemos a tão esperada chegada da banlist, a atualização afetou alguns dos principais decks que vinham já a algum tempo tendo destaque nos campeonatos, confira conosco…

O que mudou?

Perfomapal Monkeyboard – Proíbida (era Limitada)

Kaiser Colosseum – Proíbida (era Ilimitada)

Cir, Malebranche of the Burning Abyss – Limitada (era Semi-Limitada)

Ehther the Heavenly Monarch – Limitada (era Ilimitada)

Kozmo Dark Destroyer – Limitada (era Ilimitada)

Majespecter Unicorn-Kirin – Limitada (era Ilimitada)

Beatrice, the Eternal Lady – Limitada (era Ilimitada)

Emergency Teleport – Limitada (era Semi-Limitada)

Pantheism of the Monarchs – Limitada (era Ilimitada)

Pendulum Call – Limitada (era Ilimitada)

The Monarchs Stormforth – Limitada (era Ilimitada)

Maxx “C” – Semi-Limitada (era Ilimitada)

Thunder King Rai-Oh- Semi-Limitada (era Limitada)

Wind-Up Magician – Semi-Limitada (era Limitada)

Thousand-Eyes Restrict – Ilimitada (era Limitada)

Allure of Darkness – Ilimitada (era Semi-Limitada)

Gold Sarcophagus – Ilimitada (era Limitada)

yu-gi-oh-2016-ban-list-monach

Deu ruim pra você meu caro, você mesmo que jogava de Monarca, você que inibia o Extra Deck dos amiguinhos… Já era esperado que o deck fosse afetado, pois querendo ou não, bastava você gastar cerca de R$150,00 juntar 3 decks e então conseguiria disputar com outros muitos decks que são muitas vezes mais caros. Com as novas limitações de cartas que antes eram usadas massivamente na composição dos decks competitivos, a chance dos Monarcas saírem do tier 1 é muuuuuuito grande.

yu-gi-oh-performapal-monkeyboardyu-gi-oh-majespecter-unicor-kirin

Perfomapal Monkeyboard e Majespecter Unicor – Kirin são cartas que afetam muito os decks Pendulum que usam como engrenagem os Perfomapals e os Majespecters, então se este é o seu caso, melhor começar a procurar outras formas de fazer seu deck rodar com facilidade… Os jogadores de Yu-Gi-Oh! que usam Pendulum Magicians provavelmente sentiram o golpe desta banlist, Pendulum Call permitia você preencher sua Pendulum Zone e ainda protegia os seus monstros, pois bem, toda esta regalia foi por água abaixo.

yu-gi-maxx-c-ban

Essas cartas costumavam fazer parte do seu deck principal? Calma-lá, a Konami deu uma segurada na galera que fazia a festa com Maxx “C”; a carta é uma das principais escolhas dos duelistas de Yu-Gi-Oh! que com o poder dessa carta, faziam seus oponentes pensar duas vezes antes de realizar uma Special Summon.

yu-gi-oh-gold-sacophagus

Alguém aí lembra do Wind-Up Magician? Ele compunha um deck há muito esquecido, e como a volta do mesmo não é suficiente os decks Wind-Up devem permanecer assim…Gold Sarcophagus, ficou famosa pelas aparições no anime e também pela procura genérica que ela permite; porém com a consistência atual dos decks, não creio que ela irá compor algum deck Yu-Gi-Oh! tier 1.

yu-gi-oh-kozmo-dark-destroyeryu-gi-oh-emergency-teleport

Kozmo Dark Destroyer faz a diferença nos decks Kozmo, rodar o deck com esta carta Limitada será um desafio e tanto, apesar do deck ser capaz de reutilizar os seus recursos não da pra dizer que não vai mudar nada, isso sem contar a limitação de Emergency Teleport hamham…

yu-gi-oh-cir-malebranche

Outro deck que foi bem afetado foi o Burning Abyss; Cir, Malebranche agora é limitado e com isso o efeito de trazer mais monstros pro seu campo irá ocorrer com menor frequência, MAS o grande impacto veio com a limitação de Betrice, the Eternal Lady; porém as principais cartas dos decks Burning Abyss ainda estão a salvo, Dante que o diga não é não…

yu-gi-oh-dante-traveler-nao-cai

Dante the Traveler tem resistido às banlists, o cara simplesmente não cai, os competidores que usam Burning Abyss devem ter um santo muito forte…

Eu acreditava que o deck Blue-Eyes sofreria algum dano com essa banlist, dois competidores que chegaram às finais do Campeonato Mundial de Yu-Gi-Oh! usavam este deck, mas não foi dessa vez… Com todas essas mudanças o próximo meta deverá ser composto pelos seguintes decks:

Blue Eyes

ABC

Metalfoes

Frog e suas variações

Dark Lord

Kozmo

Burning Abyss/ PK

Cyber Angel

Spyral

D/D

Subterrors

Perfomapal Odd Eyes

Qual sua opinião sobre a nova banlist? Seu deck foi afetado? Não perca a chance de reformular o seu deck com os produtos da nossa loja, pra você que ainda não adquiriu, as novas promessas Spyral e Subterrors já estão disponíveis em A Ilusão Negra e ainda em Outrubro teremos o lançamento dos ABC!

Fonte: http://www.yugioh-card.com/en/limited/index.html

 

Por João Carlos Pereira Júnior

3 comentários

  1. Compensa comprar o deck do Renascimento Dos Lordes Dragões no meta atual???

  2. A konami só não limita muito das cartas comumente utilizadas no deck do blu eyes porque as cartas que o compõem são relativamente novas e com a sua força absurda a procura por essas cartas é muito alta ( o que significa mais $$$ para a konami). A Konami tem consciência que o poderio do baralho é desporporcionalmente alto, basta ver o ultimo mundial, varios dos competidores finalistas usando o deck blu eyes. Quando a demanda diminuir sem sombra de duvidas que várias cartas desse baralho serão limitadas e até banidas.
    O Coitado dos Monarchs que não tem tanta força quanto um deck de blu-eyes foram escalpelados justamente por ser um deck competitivo de baixo custo. O que mais uma vez comprova que o que direciona o a lista de cartas banidas e limitadas do jogo é sem sombra de duvidas o $$$$.

  3. Gosto muito dos comentários da Banlist que vc faz, mas eu queria saber se vocês não vão publicar a Banlist completa tb…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*