Yu-Gi-Oh! Arquétipo Subterror

Direto das profundezas Yu-Gi-Oh! O arquétipo Subterror

r9corrw

Subterror é um arquétipo exclusivo do Yu-Gi-Oh! TCG que surgiu em A Ilusão Negra e ganhou mais alguns suportes em Invasão: Vingança, a nova coleção que chegou dia 4 de novembro.

Sua mecânica gira em torno dos clássicos efeitos VIRAR. Os Behemoth, bestas colossais míticas do arquétipo, se escondem nas profundezas (virados para baixo), se revelando apenas para atacar ou ativar efeitos. Todos os monstros Behemoth Subterror possuem o efeito de se invocar especialmente da mão em posição de defesa caso (no exato momento em que um monstro seu tiver sido virado para baixo) você não controle nenhum monstro virado para cima. Além disso eles também tem o efeito de virar a si mesmos para baixo em posição de defesa, mas apenas uma vez por turno.

Vamos ver agora as principais cartas do arquétipo de Yu-Gi-Oh! pra entender melhor como funciona.

 

Estigokraken, o Behemoth Subterror & Umastryx, o Behemoth Subterror

 estigokraken_o_behemoth_subterrorsubterrorbehemothumastryx-tdil-pt-ur-1e

O efeito VIRAR de Estigokraken permite que você destrua cartas viradas para baixo no campo igual o número de monstros Behemoth Subterror que você controla, mas apenas uma vez por turno. É uma forma de ativar os efeitos que engatilham em destruições.

Já o VIRAR de Umastryx bane um monstro que seu oponente controla, também apenas uma vez por turno. Não é necessário explicar o quão bom é esse efeito.

 

Stalagmo, o Behemoth Subterror & Ultramáfico, o Behemoth Subterror

  subterrorbehemothstalagmo-tdil-pt-ur-1eultramafico_o_behemoth_subterror

O VIRAR de Stalagmo permite que você descarte um monstro Subterror e se o fizer compre duas cartas. Também com limitação de uma vez por turno, para evitar abusos no caso do uso de suportes com efeitos de virar e desvirar.

Ultramáfico é um exemplo desse tipo de suporte, seu efeito VIRAR vira todos os monstros no campo para baixo em posição de defesa. Também uma vez por turno.

 

Guerreiro Nêmesis Subterror & Arqueiro Nêmesis Subterror

 subterrornemesiswarrior-tdil-pt-r-1earqueira_nemesis_subterror

Os dois humanos, caçadores de bestas do arquétipo, são as peças que fazem o deck rodar.

Guerreiro pode enviar um Subterror do deck para o cemitério durante o turno de qualquer jogador e após isso se sacrificar em conjunto com algum outro monstro de forma que a soma de seus níveis seja igual ou superior à do monstro enviado. Se o fizer, o monstro enviado é invocado especialmente no campo em modo de defesa virado para baixo. Sua outra habilidade permite que ele volte do cemitério a qualquer momento em que um monstro Behemoth Subterror for virado para cima.

Com ele e alguns monstros de nível baixo no deck de Yu-Gi-Oh! é fácil trazer os poderosos Behemoth para o campo. E o melhor, prontos para virar pra cima ativando seus efeitos.  Não esqueça que o bichão vem do deck, então você tem grande liberdade de escolha.

Arqueiro ao atacar um monstro oponente virado pra baixo pode embaralhá-lo de volta ao deck durante o cálculo de dano. Para isso basta que você controle um outro monstro de Yu-Gi-Oh! Subterror. Se ela for destruída por batalha ou efeitos você pode invocar especialmente um monstro Subterror do seu deck em posição de defesa (virado para cima ou para baixo).

Com ela fica fácil se livrar de grandes ameaças do oponente, basta virar para baixo o que ele tiver em campo. Força do Espelho Trêmula é uma excelente opção para esse trabalho de Yu-Gi-Oh!

 

A Cidade Oculta & Escavação Behemoth Subterror

 thehiddencity-tdil-pt-scr-1eescavacao_behemoth_subterror

A carta de campo A Cidade Oculta funciona como busca ao ser ativada, adicionando um monstro de Yu-Gi-Oh! Subterror do seu deck à sua mão. Além disso, uma vez por turno, você pode desvirar um Subterror que esteja virado para baixo, mantendo-o em ataque ou defesa. E ainda,quando um monstro oponente atacar, você pode desvirar um Subterror para a posição de ataque ou defesa e negar o ataque. Também uma vez por turno.

Escavação protege os seus monstros virados pra baixo de serem alvos e de destruição por efeitos ao custo de se banir um Yu-Gi-Oh! Subterror do seu cemitério. Caso ela mesma seja destruída você pode adicionar um Subterror do seu deck à sua mão, acrescentando mais ainda às opções de busca. E por fim, você pode bani-la do cemitério para mudar um Subterror que você controla para a posição de defesa virado para baixo.

 

Presente desde os primórdios de Yu-Gi-Oh!, a mecânica VIRAR possui diversos suportes. Dentre os mais famosos estão Livro da Lua e Tsukuyomi. Com criatividade e dedicação esse deck de Yu-Gi-Oh! pode ser muito divertido de se jogar.

Consiga as cartas de Yu-Gi-Oh! Subterror clicando aqui no site da Solo Sagrado Cards!

 

Por Raphael Barbosa

 

Fonte: http://yugioh.wikia.com

Um comentário

  1. Eu amei esse arquétipo, pena que as cartas são muito caras =(

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*