Yu-Gi-Oh! Arquétipo Ritual Beast

Yu-Gi-Oh! Arquétipo Ritual Beast

Essa semana vamos falar do arquétipo Ritual Beast, um pouco velhinho, mas ainda bem divertido e que recebeu uma carta de suporte agora em Raging Tempest. E de bônus novas informações sobre o novo anime de Yu-Gi-Oh! ao fim do texto. Vamos lá!

Yu-Gi-Oh! Ritual Beast (Spirit Beast no OCG) é um arquétipo feito de monstros WIND (a exceção de um) de tipos variados. São baseados em fusão de contato, ou seja, sem o uso de polimerização. O arquétipo é composto por três sub-arquétipos: “Ritual Beast Tamer”, composto por humanos do tipo Psychic. “Spiritual Beast”, composto por animais dos tipos Beast, Pyro, Aqua e Thunder. E “Ritual Beast Ulti-“, que são as fusões do arquétipo.

A estratégia do deck se baseia em encher o campo rapidamente para facilitar as fusões de contato. Para isso ele utiliza de cartas como:

Ritual Beast Tamer Lara & Spiritual Beast Cannahawk

Lara ao ser invocada normalmente faz alvo em um monstro “Ritual Beast” no seu cemitério e o trás para o campo. Esse efeito só pode ser usado uma vez por turno. Com ela é fácil ter múltiplos monstros em campo para realizar as fusões de contato.

Uma vez por turno, com o efieto de Cannahawk, você pode banir uma carta “Ritual Beast” do seu deck. Durante a segunda Stand By Phase após a ativação você pode adicionar a carta banida para a sua mão. Você só pode fazer especial summon de um Cannahawk por turno. Este efeito de busca é um pouco lento, mas tem o poder de trazer mágicas e armadilhas também, então compensa bastante pra ajudar na partida.

Além destes dois há vários Tamers e Spiritual Beasts para se escolher. Agora vamos falar de todas as fusões:

Ritual Beast Ulti-Pettlephin & Ritual Beast Ulti-Cannahawk

Ulti-Pettlephin não pode ser destruído por efeitos de carta, o que já é muito útil em conjunto com seus poderosos 2800 de defesa. Sua habilidade de voltar pro Extra Deck e invocar um Tamer e um  Spiritual Beast do cemitério ajuda a manter presença de campo, além de poder ser utilizada em resposta a efeitos do oponente que ameacem tirar Ulti-Pettlephin de campo.

Ulti-Cannahawk atualmente se encontra limitado na lista e não é para menos. Uma vez por turno ele pode retornar duas cartas “Ritual Beast” banidas pro seu cemitério e, se o fizer, você pode buscar uma carta “Ritual Beast” no seu deck. É a melhor busca do deck sem dúvidas. Ele também conta com o efeito de voltar pro extra retornando um Tamer e um Spiritual Beast do cemitério pro campo.

Ritual Beast Ulti-Apelio & Ritual Beast Ulti-Gaiapelio

Ao atacar Ulti-Apelio não é afetado pelo efeito de outras cartas até o fim do cálculo de dano. Simples e curto esse efeito é extremamente poderoso, garantindo ataques seguros e inutilizando Mirror Forces e semelhantes. Também conta com o efeito de retornar so extra deck.

Por fim, Ulti-Gaiapelio se for invocado por fusão de contato ganha a habilidade de negar uma mágica, armadilha ou efeito de monstro do oponente e destrui-lo, ao custo de apenas se banir uma carta “Ritual Beast” da mão.

Ritual Beast Ambush

O arquétipo conta com uma variedade de spells e traps, mas Ambush é um verdadeiro trunfo do deck. Seu efeito é simples, ela trás um Tamer e um Spiritual Beast banidos para o campo e te limita a não poder fazer special summons exceto de monstros Ritual Beast, mas é exatamente isso que queremos fazer. Com ela é possível surpreender fazer uma fusão de contato quando aparentemente o jogo estava perdido.

Spiritual Beast Tamer Winda

O suporte mais recente para Yu-Gi-Oh! Ritual Beast Winda, veio em Raging Tempest e seu efeito acrescente muito poder ao deck. Ao ser destruída por uma carta do oponente (seja por batalha ou efeito) você pode invocar especialmente um monstro “Ritual Beast” do seu Deck ou Extra Deck ignorando as condições de invocação. Ela sozinha é capaz de trazer uma das poderosas fusões que falamos anteriormente. O arquétipo tem tudo pra tirar um grande proveito dela.

 

 

Por Raphael Barbosa

Fontes: http://yugioh.wikia.com/wiki/Ritual_Beast

https://ygorganization.com/sohowisthisnotstandingout/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*