Yu-Gi-Oh! Arquétipo D/D/D

Os Reis Demônios das Dimensões Diferentes

O Arquétipo D/D/D

Usado por Declan Akaba no anime Yu-Gi-Oh! Arc-V, o arquétipo D/D/D é composto por monstros TREVAS do tipo demônio. São baseados em personagens históricos (como o imperador Romano César, Joana D’Arc, Alexandre – O Grande) e eventos apocalípticos de diferentes culturas (como Apocalipse, Armagedon e o Ragnarök).

A sigla D/D/D significa Different Dimension Demon, ou Demônio da Dimensão Diferente. Vale notar que esta sigla é apenas dos monstros-chefe do arquétipo. Sendo os monstros “menores” chamados apenas de D/D.

É um deck deYu-Gi-Oh! muito divertido de se jogar e um dos principais motivos pra isso é o fato de que nele é possível fazer todos os tipos de Special Summon do Extra Deck: Fusão, Synchro, XYZ e Pendulum. A estratégia consiste em utilizar cards especiais com efeitos poderosos que consomem seus pontos de vida, mas não se preocupe, é claro que o deck tem uma forma de recuperá-los como veremos adiante.

Vamos agora analisar alguns dos principais cards do arquétipo.

 

D/D Necro Slime & D/D Savant Kepler

 

Necro Slime permite que se faça uma fusão banindo ela mesma e os demais materiais do cemitério. É uma ótima carta pra usar em ampo como material de Synchro, Fusão ou XYZ e depois reutilizar quando estiver no cemitério.

O efeito Pendulum de Savant Kepler é limitante, pois vai reduzindo a escala de pendulum e ainda por cima destrói seus próprios monstros. Seu potencial se esconde mesmo nos efeitos de monstro: Quando ele é invocado (seja normal ou especial) você pode retornar um monstro D/D do campo pra mão OU procurar um Dark Contract no seu deck e adicioná-lo à mão. Este último é uma das principais mecânicas de busca que fazem o deck rodar, pois os Contratos são cards essenciais pra estratégia.

 

D/D/D Rebel King Leonidas & D/D/D Oblivion King Abyss Ragnarok

 

Leonidas é o cara que vai te proteger dos danos que os Contratos lhe causam. Seu efeito pendulum permite que você o sacrifique para aumentar os pontos de vida ao invés de diminuí-los naquele momento.
Já seu efeito de monstro é ainda melhor, pois permite que você o invoque diretamente da sua mão e ganhe pontos de vida igual ao dano que tomaria por um efeito. E enquanto ele estiver em campo você não toma nenhum dano de efeitos.

Ragnarok tem um efeito Pendulum complexo, mas em resumo ele permite que ao invocar especialmenteum monstro D/D você também traga outro D/D do cemitério, mas em troca o oponente toma apenas metade de dano de combate pelo resto do turno e você recebe 1000 pontos de dano.
Seu efeito de monstro é mais benéfico ao próprio jogador. Quando ele entra normal ou especial você pode trazer um D/D/D/ do cemitério. E uma vez por turno ao sacrificar um outro monstro D/D você pode banir um monstro que o oponente controla.

 

Dark Contract with the Swamp King & Dark Contract with the Witch

 

Chegamos nos contratos. O que ambos tem em comum é que você toma 1000 pontos de dano durante a sua Standby Phase. E sim, isso é cumulativo. Com dois contratos ativados são 2000 pontos por turno, com três são 3000 e por aí vai. O jeito de contornar isso é com Leonidas e d’Arc (que falaremos a seguir)

O contrato Swamp King permite que você faça fusão de um monstro demônio sem precisar da polimerização. Se esse monstro for um D/D você também pode banir monstros do cemitério como material.

O contrato Witch permite que você destrua um card no campo por descartar um D/D ou Dark Contract. Além disso todos os monstros do tipo demônio que você controla recebem 1000 pontos de ATK durante o turno do oponente, aumentando a resistência do deck.

 

D/D/D Oracle King d’Arc & D/D/D Wave King Caesar

 

O efeito de d’Arc é muito simples: Todo dano de efeito que você fosse receber aumenta a sua vida ao invés disso. Ela é a sua forma mais rápida de evitar aqueles danos dos Contratos e de Ragnarok, pois pode ser trazida do Extra Deck, ao contrário de Leonidas que você precisa esperar que venha na mão.

Caesar pode trazer do cemitério todos os seus monstros que foram destruídos nesse turno, isso apenas ao fim da fase de combate. Esse efeito pode ser ativado durante o turno do seu oponente também. Porém você toma 1000 pontos de dano por cada monstro retornado. Caso ele seja enviado do campo pro cemitério você pode buscar um Dark Contract no seu deck.

Vamos te dar a sugestão de uma lista de um bom deck D/D/D esteja a vontade para montar o seu próprio:

Main Deck
(40 Cards)
Monsters
3x D/D Lamia
3x D/D Necro Slime
1x D/D Orthros
3x D/D Savant Copernicus
3x D/D Savant Kepler
3x D/D Savant Thomas
3x D/D Swirl Slime
3x D/D/D Oblivion King Abyss Ragnarok
1x Effect Veiler
1x Ghost Ogre & Snow Rabbit

Spells
3x Allure of Darkness
3x Dark Contract with the Gate
2x Dark Contract with the Swamp King
1x Dark Hole
1x One for One
2x Twin Twisters
2x Where Arf Thou?

Traps
1x Solemn Warning
1x Vanity’s Emptiness
Extra Deck
(15 Cards)

Fusion
1x D/D/D Dragonbane King Beowulf
2x D/D/D Flame King Genghis
2x D/D/D Oracle King d’Arc

Synchro
1x Beelze of the Diabolic Dragons
1x Clear Wing Synchro Dragon
1x Crystal Wing Synchro Dragon
1x D/D/D Cursed King Siegfried
1x D/D/D Gust King Alexander
1x Formula Synchron
1x T.G. Hyper Librarian
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier

Xyz
1x D/D/D Duo-Dawn King Kali Yuga
1x Number 38: Hope Harbinger Dragon Titanic Galaxy

Side Deck
(15 Cards)
Monsters
1x Chaos Hunter
2x Flying “C”
2x Kumongous, the Sticky String Kaiju
1x Kycoo the Ghost Destroyer
2x Maxx “C”

Spells
1x Cosmic Cyclone
1x Dark Hole
1x System Down

Traps
1x Dark Contract with Errors
1x Dark Contract with the Witch
2x Pendulum Hole

Como podemos ver o deck consiste em tirar vantagem dos contratos e efeitos para fazer principalmente Fusões, sendo essas usadas para poderosos XYZ e Synchros logo em seguida. Os custos de pontos de vida são um perigo, então é muito importante trazer Leonidas ou d’Arc para o campo o mais cedo possível. Há muitas outras cartas de D/D/D, mas mostrar todas ocuparia uma série de textos.

E aí? Curtiu os D/D/D? Pretende começar a montar um?

Fica aqui uma dica!

Com o deck Dominação Pêndulo é fácil montar um D/D/D. Com dois ou três desse você já consegue ter uma base bem sólida pra começar a jogar com o arquétipo e fazer todos os tipos de invocações do Extra.

Clique aqui e pegue o seu na Solo Sagrado Cards!

 

Por Raphael Barbosa

Fonte: http://yugioh.wikia.com/wiki/D/D/D

10 comentários

  1. Marceliano Batista

    Gostei das mecânica e do tipos de cartas. Já comprei meus 3 decks. Mas vendo alguns vídeos notei uma coisa: o pessoal descendo monstros DDD é dd como se fossem um só tipo. Existe essa diferença nos monstro? Posso invocar DDD é dd como se fossem um único tipo?
    Exemplo : escala de pêndulo 1 e 10. Porém nos textos das escalas dizem que só posso invocar monstros dd .. e os monstros DDD?

    • Gabriel Rocha Bernardino da Silva

      Algo que demorei a aprender. D/D/D é considerado como D/D
      Mas D/D, não é Considerado como D/D/D
      O Arquetipo é o mesmo, mas para resolver alguns efeitos, deve prestar atenção para não fazer cagada.

    • Pode sim até pq DDD quer dizer demônio de outra dimensão e DD quer dizer de outra dimensão a carta diz que é só pode invocar de outra dimensão e DDD telefone de outra dimensão no nome por isso os efeitos que se aplicam aos DD também se aplicam aos DDD porem um dd não pode ser tratado como um DDD ok 😋

    • D/D é um arquétipo, portanto D/D/D sendo um sub-arquétipo de D/D, os efeitos de cartas que listam “D/D” vale para os 2.

    • os monstros DDD podem ser usados como DD. porem, DD nao pode ser considerado DDD. XD eu curti muito esse deck.

    • no nome de cartão D/D/D é considerado os dois primeiros D/D, então todos os monstros D/D/D podem ser considerados nessa exigência. Caso seja pedido um D/D/D os D/D não são considerados.

  2. no nome de cartão D/D/D é considerado os dois primeiros D/D, então todos os monstros D/D/D podem ser considerados nessa exigência. Caso seja pedido um D/D/D os D/D não são considerados.

  3. uma carta de fusão pendulum fica no deck ou no extra deck?

  4. é possivel invocar monstros normais por invocação pendulum mesmo sem serem pendulum

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*