Yu-Gi-Oh! ABC Novas Máquinas do Kaiba

Yu-Gi-Oh! ABC Novas Máquinas do Kaiba que irão dominar o metagame!

14

Conforme era previsto desde que foi anunciado no Japão há uns meses atrás, o novo Yu-Gi-Oh! Deck Estrutural de Seto Kaiba veio para compor um dos melhores e mais competitivos deck’s da atualidade. Os novos monstros de Kaiba se unem para criar estratégias imbatíveis e para trazer máquinas vorazes para o seu campo, estamos falando do deck ABC!

1

Tudo começa com o novo Deck Estrutural, que traz consigo as principais cartas para você montar o seu próprio deck de Yu-Gi-Oh!, as novas máquinas de Kaiba possuem o efeito de serem equipadas em outros monstros, contanto que seja uma máquina do atributo LUZ. O que você ganha com isso?! Bem… Os monstros que tem outros monstros equipados em si ficam protegidos de serem destruídos, pois as cartas Union conectadas a eles que são destruídas em seu lugar.

Começaremos com as três novas máquinas que irão compor o seu deck de Yu-Gi-Oh!, todas as três a seguir possuem o seguinte efeito em comum: Uma vez por turno, você pode: Escolher um monstro do atributo LUZ do tipo Máquina que você controla; equipe este card no alvo, ou: desequipe este card e invoque-o por invocação especial. Com isso você pode alternar suas estratégias e dançar conforme a música. Agora vamos às especificações de cada uma das máquinas.

A-Assault Core

2

Um monstro equipado com este card não é afetado pelos efeitos de monstros do seu oponente e, além disso, se o monstro equipado seria destruído em batalha ou por um efeito de card, em vez disso, destrua este card. Se este card for enviado do campo para o cemitério: você pode adicionar um monstro Union do seu cemitério à sua mão.

A primeira parte dos novos monstros “ABC” possui o maior ATK dentre todos os outros e tem a clássica habilidade dos monstros Union. Seu efeito é muito útil, pois mesmo se for usado para uma invocação Synchro ou caso ele seja destruído já estando equipado a outro monstro, vai te permitir trazer algo do cemitério e não vai te deixar de mãos atadas.

 

B-Buster Drake

3

Um monstro equipado com este card não é afetado pelos efeitos de magia do seu oponente e, além disso, se o monstro equipado seria destruído em batalha ou por um efeito de card, em vez disso, destrua este card. Se este card for enviado do campo para o cemitério: você pode adicionar um monstro Union do seu deck para sua mão.

Pode ser que nem sempre você tenha um monstro no seu cemitério para ativar o efeito do A-Assault Core, mas no seu deck, com certeza você terá, por isso sempre que necessário use o efeito de B-Buster Drake; além disso a proteção contra as cartas de magia são muito bem-vindas contra cartas como Raigeki ou Dark Hole.

 

C-Crush Wyvern

4

Um monstro equipado com este card não é afetado pelos efeitos de cartas de armadilha do seu oponente e, além disso, se o monstro equipado seria destruído em batalha ou por um efeito de card, em vez disso, destrua este card. Se este card for enviado do campo para o cemitério: você pode invocar por invocação especial um monstro Union da sua mão.

O último da formação “ABC” tem uma proteção um tanto quanto útil durante o seu turno contra armadilhas e para completar os outros, seu efeito te ajuda a trazer outro monstro ABC ao campo e com isso irá te faltar apenas 1 para trazer a principal carta deste deck.

Ainda falando sobre as cartas presentes no Deck Estrutural, venho lhes apresentar Union Hangar e ABC-Dragon Buster…

Union Hangar

5

Quando este card for ativado: você pode adicionar um monstro Union do atributo LUZ do tipo Máquina do seu deck à sua mão. Uma vez por turno, se um ou mais monstros Union do atributo LUZ do tipo máquina forem invocados por invocação normal ou especial no seu campo (exceto durante a etapa de dano): você pode escolher um desses monstros; equipe um monstro Union apropriado do atributo LUZ do tipo máquina, com nome diferente, do seu deck  nesse monstro, mas o monstro Union que você equipou não pode ser invocado por invocação especial neste turno. Você só pode ativar um “Union Hangar” por turno.

Não sei se deu pra sentir a pressão, mas você vai precisar muito dela, então três cópias dela e mais umas Terraforming lhe serão de extrema importância. Esta carta combinada com mais algumas outras permitirão a você conduzir grandes combos e também serve para dar velocidade ao deck de Yu-Gi-Oh! Seu efeito pode buscar na ativação o monstro ABC que você precisar. Ela te dá quase tudo que você precisa para trazer a campo o principal monstro de um deck ABC, o ABC-Dragon Buster, e é dele que vamos falar agora!

ABC-Dragon Buster

6

“A-Assault Core” +”B-Buster Drake” + “C-Crush Wyvern”

Deve primeiro ser invocado por invocação especial (do seu Extra Deck) banindo cards acima que você controle e/ou do seu cemitério. (Você não usa “Polymerization”.) Uma vez por turno, durante o turno de qualquer duelista: Você pode descartar uma carta, então escolha uma carta no campo; bana o alvo. Durante o turno do seu oponente: Você pode tributar esta carta, então escolha três dos seus monstros Union LUZ do tipo máquina com diferentes nomes, invoque-os por invocação especial (este é um efeito rápido).

O principal monstro do deck, 3000 ATK, pode banir outras cartas ainda por cima, o principal destaque é sem dúvida poder usar monstros do cemitério para trazê-lo a campo, isso dá muita consistência ao deck e facilita demais a sua vida, caro leitor. Por exemplo, você pode fazer uma invocação por Synchro ou Xyz, enviar seus monstros ao cemitério e então usá-los para trazer o Dragon Buster, ou seja, você sempre pode terminar sua fase com 2 monstros do seu extra deck usando os mesmos monstros como materiais.

Com essas cartas fechamos o uso do noYu-Gi-Oh! Deck Estrutural, como você vai usar três de cada uma das cartas que eu citei, se puder (é claro) já compre logo 3 Estruturais do Kaiba e agilize a montagem do seu deck…

Para dar velocidade ao deck e fazer com que você consiga realizar as estratégias citadas acima, vamos agora falar das demais cartas que irão compor nossa build.

Para dar ignição às nossas jogadas deYu-Gi-Oh!, temos algumas escolhas no mercado, tais como Galaxy Soldier, Tin Goldfish, Photon Thrasher, entre outras (basta usar a criatividade). Eu pessoalmente prefiro usar Photon Thrasher e aqui vai a explicação…

Photon Thrasher

7

Primeiramente ele pode ser invocado da sua mão pelo seu próprio efeito, possui 2100 ATK, o que é muito bom para um monstro de nível 4 e sendo um monstro de nível 4 ele permite a invocação de Bujintei Tsukuyomi do seu extra deck, que com seu efeito de enviar sua mão para o cemitério pode trazer a máquina que já citamos acima, ABC-Dragon Buster! Por isso Photon Thrasher!

Gold Gadget e Silver Gadget

8

Hora dos Gadgets! Aquelas belezinhas que vieram como quem não quer nada noYu-Gi-Oh! Movie Pack e agora estão com tudo, o efeito dos novos Silver e Gold Gadgets te permite invocar por invocação especial  um monstro de nível 4 do tipo Máquina da sua mão, caso você os invoque normal ou especialmente; e caso os Gadgets sejam destruídos, você pode trazer outro Gadget do seu deck e então ativar o seu efeito de novo. Com eles você pode fazer uma invocação Xyz de rank 4 com extrema facilidade e ainda pode trazer da sua mão os Unions que você precisar. 3 ou 2 cópias de cada um dos novos Gadgets serão suficientes.

Gameciel, the Sea Turtle Kaiju

9

Para fechar os monstros do seu deck deYu-Gi-Oh! principal temos a ilustre presença de um monstro gigante! Gameciel, the Sea Turtle Kaiju que com seu efeito pode quebrar muitas estratégias deYu-Gi-Oh!, podendo ser invocado no campo do seu oponente tributando um monstro que ele controle; e com isso, enquanto ele controlar um monstro Kaiju, você pode invocar por invocação especial este monstro da sua mão. Então com um desse na sua mão, você pode tirar um monstro do seu oponente de campo, e com dois, você pode ainda invocá-lo por invocação especial.

Para terminar o deck temos algumas magias e armadilhas que irão servir para travar o jogo do seu oponente e também acelerar o seu deck, para estas cartas temos muitas opções no mercado, então aqui está a parte sujeita a maiores variações… Terraforming para trazer Union Hangar, Twin Twisters, Solemn Strike, Solemn Warning, Book of Eclipse e Solemn Judgment para conter o que quer que seu oponente tente fazer; e Pot of Desires junto com Reinforcement of the Army para acelerar e trazer Photon Trasher e as demais máquinas!

Teremos agora o Gran Finale!

As cartas do extra deck!

Além do ABC-Dragon Buster e o Bujintei Tsukuyomi, os Utopias, Number S39: Utopia the Lightning e Number 39: Utopia irão compor nosso extra deck; o segundo vai servir basicamente para trazer o primeiro S39, que inibe a ativação de cards ou efeitos do seu oponente e ainda é praticamente imbatível em batalha com seu segundo efeito que lhe dá 2500 ATK adicionais durante o cálculo de dano.

1011

Outro monstro para o seu extra deck é o Gear Gigant X, que vai lhe servir como um buscador, caso esteja faltando um dos monstros ABC para você fazer a fusão do ABC-Dragon Buster. Bohemian Rhapso… não pera, Number 80: Rhapsody in Berserk também é uma ótima opção para banir monstros do cemitério do seu oponente e prevenir aquelas jogadas típicas de uma The White Stone of Ancients. Por último, mas não menos importante temos Castel, the Skyblaster que te ajuda a limpar o campo do seu oponente, só quem já enfrentou esse cara pra saber o quão chato ele é.

Decklist ABC para você testar as cartas e se divertir!

yu-gi-oh-abc-maquinas-kaiba

Monstros:
3x Photon Thrasher
3x Silver Gadget
3x Gold Gadget
3x A-Assault Core
3x B-Buster Drake
3x C-Crush Wyvern
3x Gameciel the Sea Turtle Kaiju

Magias:
3x Hangar Union
3x Terraforming
3x Twin Twisters
2x Pot of Desires
2x Book of Eclipse
1x Reinforcement of the Army

Armadilhas:
3x Solemn Strike
1x Solemn Warning
1x Solemn Judgment

Extra Deck:
3x ABC-Buster Dragon
1x Number S39: Utopia the Lightning
1x Number 39: Utopia
1x Number 80: Rhapsody Berserk
1x Castel the Skyblaster
1x Bujintei Tsukuyomi
1x Gear Gigant X
1x Abyss Dweller

Dependendo do deck deYu-Gi-Oh! que você for jogar contra, você pode substituir algumas cartas por uma Dimensional Barrier que acabou de chegar na nova coleçãoYu-Gi-Oh! Invasão: Vingança, para impedir invocações Xyz, Synchro, Fusion ou Pendulum do seu oponente; algumas Anti-Spell Fragrance e até System Down para acabar com os monstros do tipo máquina caso você enfrente outro ABC (fica a dica pra quem for bater de frente com este deck).

Bom pessoal, agora é adquirir essas belezinhas e partir pro abraço! Kaiba parece que sobrepôs as estratégias de Yugi mais uma vez (considerando a hegemonia do Blue-Eyes que vivemos), então só nos resta ir na onda do dono da Kaiba Corporation, afinal de contas… É hora do duelo!

13

Fontes:

http://yugioh.wikia.com/wiki/Structure_Deck:_Seto_Kaiba

http://yugioh.wikia.com/wiki/Rank_4_Monster_Cards
Por João Carlos P. Jr

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*