Você sabe por que algumas cartas de Yu-Gi-Oh! são banidas?

Você sabe por que algumas cartas de Yu-Gi-Oh! são banidas

Torneios de Yu-Gi-Oh!, seja no formato avançado ou no formato tradicional, têm algumas regras diferentes de jogos casuais entre amigos — por exemplo, algumas cartas são banidas de partidas oficiais, ou têm seu uso restrito a apenas uma ou duas por deck, em vez de três. Mas qual é o critério para banir uma carta do jogo? Quais são as possíveis restrições a uma carta banida? É sobre isso que vamos falar no artigo de hoje.

O que faz uma carta de Yu-Gi-Oh! ser banida?

Para começar, precisamos entender qual é a razão por trás da proibição ou restrição no uso de uma carta de Yu-Gi-Oh!. A lista com as cartas proibidas é frequentemente atualizada de acordo com alguns princípios básicos: cartas que causam muito desequilíbrio na partida; cartas usadas para a criação de combos impossíveis de serem detidos; cartas extremamente raras; e cartas que terminam com o jogo rápido demais, entre outros motivos.

E qual é a diferença entre o formato avançado e o tradicional?

A principal diferença entre os dois é o tipo de restrição das cartas. O formato avançado, ou “advanced”, usa uma lista com cartas banidas completamente, cartas limitadas e cartas semi-limitadas. Já no formato tradicional de jogo, não existem cartas totalmente banidas: uma carta que é proibida de ser colocada em um deck advanced é automaticamente classificada como limitada no modelo tradicional, que também faz uso das cartas semi-limitadas. Dessa maneira, o formato avançado é mais restrito e que tem menos cartas disponíveis para uso que o jogo tradicional.

O que significa uma carta ser banida?

As cartas banidas não podem em hipótese alguma serem utilizadas em um deck principal, adicional ou auxiliar durante um torneio de Yu-Gi-Oh!. São totalmente proibidas no formato avançado, mas podem ter o status modificado à medida que novos cards são adicionadas ao TCG e novas atualizações na lista de banimentos são feitas. Alguns dos exemplos mais conhecidos são “Troca de Coração”, carta mágica que permite que o jogador roube uma criatura do oponente por um turno; “Jarro Cibernético”, monstro que destrói todas as criaturas no campo de batalha e que permite que os jogadores saquem 5 cartas cada e coloquem no campo os monstros de nível 4 ou menos; e “Monstro que renasce”, carta mágica que traz de volta ao campo de batalha qualquer monstro de qualquer cemitério.

E uma carta limitada, com funciona?

São aquelas que podem estar em um deck, mas seu número de cópias é reduzido de 3 para apenas 1. Por exemplo: “Raigeki”, que destrói todos os monstros do oponente; “Exodia, o Proibido“, que se tem unidas todas as 5 partes encerra a partida; e “Livro da Lua”, magia que troca a posição de um monstro virado para cima e coloca-o virado para baixo em modo de defesa.

Ok, então o que é uma carta semi-limitada?

Por fim, as cartas de Yu-gi-Oh! semi-limitadas são aquelas restritas a duas cópias por deck. Exemplos dessa regra são “Cessar fogo”, que revela os monstros virados para baixo e os mantém em modo de defesa, anulando seus efeitos e causando 500 pontos de dano na vida do seu oponente para cada monstro com efeito no campo; e “Buraco Negro”, que destrói todas as cartas de monstro no campo.

E aí, você sabia que essas cartas são banidas de torneios? Alguma delas faz parte da sua estratégia? Qual outra carta você acha que deveria ser banida? Conte para gente nos comentários!

11 comentários

  1. Tem que banir o Topeira kkkk, odeio aquele monstro

  2. Se for assim vão querer banir a força espelho

  3. Sabe qual carta deveria ser banida ? NENHUMA pois o cara pode ate mesmo gastar ml rais atoa para montar um bom deck , Konami péssimo trabalho

  4. Felipe Bento Pereira

    pelo que eu sei a carta just desset tem um efeito muito destrutivo!! causa 500 pontos de dano por cada monstro que o adversário tenha em campo, simplesmente isso… não pede sacrifico, custo ou coisa do tipo, e esse novo tipo de monstro que você pode invocar até 7 monstros no campo é um bom alvo pra vitoria!!!

  5. fabio gasparini domingos

    axo ridiculo o banimento do monstro que renasce, e uma carta simples como outras de ressureicao a difrenca e que pode renascer um monstro adversario, e classica, outra tambem e o enterro precoce tambem vc paga 800 lp e arrisca perder o monstro sem batalha, nao entendo pq banem essas 2

  6. Acho uma palhaçada isso de banir cartas ..
    Entao por eles faz uma carta que nao pode ser usada

    • Eu concordo, penso em criar um torneio nao oficial, onde seriam permitidas essas cartas. A essência de yu gi oh estão em muitas dessas cartas banidas, cada um tem que montar seu deck da melhor maneira possivel para nao passar sufoco com as banidas.

  7. As Algemas do Marick então poderiam ser banidas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*