Você sabe o que são as Mega Evoluções de Pokémon?

Você sabe o que são as Mega Evoluções de Pokémon

Quem nunca ficou ansioso para que seu Pokémon evoluísse nos jogos? Não há nada como aquela emoção de ler “O quê? O Charmander está evoluindo!”  e acompanhar enquanto ele vira um Charmeleon. Se você ainda não sabe, com o Pokémon X & Y, a sexta geração da saga, essa experiência atingiu um nível superior. Nossos Pokémons agora são capazes de realizar Mega Evoluções, um tipo especial que ocorre durante as batalhas – e eles voltam para o estado anterior ao final.

Para ficar por dentro de como funciona essa nossa característica dos jogos, confira o post de hoje!

Como acontecem as Mega Evoluções?

A lenda Pokémon diz que o primeiro a alcançar uma Mega Evolução foi o Lucario. Isso aconteceu quando ele e seu treinador encontraram duas pedras brilhantes, uma Key Stone e a Mega Pedra especial do Lucario, a Lucarionite. E isso continua até os dias de hoje no universo Pokémon: para a Mega Evolução funcionar, é preciso ter uma Key Stone, a pedra-chave, que serve para ativar a Mega Pedra. Cada Pokémon tem uma pedra específica — Blastoisinite para o Blastoise, Alakazite para o Alakazam, e assim por diante —, que deve ser equipada a ele. Quando isso acontece, o Pokémon megaevolui. No jogo de Nintendo 3DS, é necessário, ainda, que o treinador tenha um elo de amizade forte com seu Pokémon, e a Mega Evolução pode ser usada a partir da metade do jogo (depois de passar pela Tower of Mastery, em Shalour City).

O que muda no Pokémon após a Mega Evolução?

Os Pokémons megaevoluídos ultrapassam todos limites de suas evoluções tradicionais. A aparência do Pokémon muda, ele se torna mais poderoso, seus status aumentam, e novas habilidades são aprendidas. Em alguns casos, pode acontecer de o Pokémon mudar até de tipo, como o Ampharos, que é elétrico e, quando se torna o Mega Ampharos, passa a ser do tipo dragão.

Já outros têm mais de um tipo de Mega Evolução. O Charizard e o Mewtwo têm uma versão para o Pokémon X e outra para o Y. O Mega Charizard X, por exemplo, é preto e lança chamas azuis, enquanto que o Mega Charizard Y continua alaranjado e ganha asas maiores.

A Mega Evolução ocorre somente durante as batalhas entre Pokémons. Assim que a luta acaba, eles voltam para o estado normal. Ao todo, existem 46 personagens que podem megaevoluir nos jogos, dentre elesPidgeot, Slowbro, Sharpedo, Rayquaza, Gengar, Gyarados e Lucario.

E como isso acontece no TCG?

A Mega Evolução também está disponível no Trading Card Game (TCG), trazendo uma nova possibilidade para o jogo. Os Pokémons megaevoluídos no jogo têm muito mais HP (Hit Points, o que significa que são mais resistentes) e poder de ataque. Esse tipo de carta entra no jogo a partir da Mega Evolução dos Pokémon-EX — assim se chamam as cartas de personagens normais no jogo. Quando isso acontece, o turno do jogador se encerra automaticamente e ele só pode atacar no próximo. Se o Pokémon megaevoluído for derrotado, o vencedor da batalha ganha duas cartas prêmio no jogo.

E você, já conseguiu realizar essa evolução com algum dos seus Pokémons no X & Y? Já tem as cartas de Mega Evolução no TCG? Comente abaixo e compartilhe com a gente o que você achou dessa novidade!

 

Direitos de imagem, link: http://goo.gl/UHBg5s

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*