Tudo sobre YuGiOh Dark Magician

Venha conhecer tudo sobre o Yugioh Dark Magician!

Neste artigo vamos falar sobre o monstro de duelo mais fiel de Yugi, o Dark Magician. O mago supremo, ou definitivo (não encontrei uma tradução que me agradasse, mas tudo bem) em termos de ataque e defesa tem 2500 ATK e 2100 DEF, perto de todos os outros monstros de YuGiOH que temos hoje em dia não parece muita coisa, mas o quanto Yugi luta para manter seu mago em campo a cada vez que o invoca, suas jogadas e estratégias focadas em cartas que dão suporte ao Dark Magician, faz com que ele se destaque em meio a todos os outros monstros.

Post-Dark-Magician

Como surgiu o Dark Magician?

No Egito antigo o Faraó Atem tinha seis servos, dentre eles estava Mahad, o detentor do Anel do Milênio (uma das relíquias do milênio). Num duelo contra Bakura, Mahad sacrificou sua vida e fundiu seu Ba (alma) e seu Ka (monstro egípcio espiritual) para criar o Dark Magician. Mahad era também o melhor amigo de Atem desde criança, foi o primeiro dos seis servos a morrer e continuou a ser leal ao Faraó em forma de Dark Magician. No filme recém lançado, Yu-Gi-Oh! The Dark Side of Dimensions, Mahad ganhou uma nova versão e foi lançado na forma de um  monstro de duelo; Mahad the Protector Priest, tem 2500 ATK e 2100 DEF, caso você o compre, você pode revelá-lo e então Special Summon direto da sua mão, quando batalha com um monstro de atributo DARK seu ataque é dobrado e ainda se esta carta for destruída você pode Special Summon um Dark Magician da sua mão, deck ou cemitério.

Mago-Yugi

Mahad

Suportes para o mago de Yugi!

Desde o primeiro episódio do anime YuGiOh o Dark Magician é usado por Yugi, porém foi rapidamente destruído pelo Blue-Eyes White Dragon de Kaiba, com a evolução do anime, novas cartas de suporte para o mago foram se revelando, quem não se lembra de sua versão mais velha?! O Dark Sage! Que surge ao se usar o efeito do Time Wizard de Joey.

Magical-DimensionMagical Dimension

No duelo contra Marik, Yugi usa Magical Dimension para evitar um ataque do Winged Dragon of Ra, tributando o seu alvo para invocar o Dark Magician, no formato YuGiOh TCG, caso você controle um Spellcaster, escolha e tribute um monstro que você controle, então Special Summon um Spellcaster da sua mão e então destrua um monstro em campo.

 

Thousand-Knives

Thousand Knives

Yami Yugi faz uso de Thousand Knives para destruir o Marshmallon de Yugi Muto, outra Spell card que é suporte para o Dark Magician, se você controla um Dark Magician, ao ativar esta carta você pode destruir um monstro do seu oponente.

Timaeus

Amulet Dragon

Na temporada dos Dragões Lendários, no duelo contra Rafael, Yugi invoca uma fusão do Dark Magician com o seu dragão Timaeus, o incrível Amulet Dragon (esta carta é linda demais), com este monstro em campo você pode banir Spell cards do seu cemitério e então adicionar ao Amulet Dragon 100 x número de cartas banidas em forma de pontos de ATK, é um dragão com um Dark Magician, não precisa de mais nada pra fazer qualquer um gostar desta carta, se liga na imagem acima!

Se você por algum motivo o qual não faz sentido algum, não assistiu ainda a temporada dos Dragões Lendários, assista, pois os monstros são de arrepiar, e em Agosto deste ano, todos os monstros principais desta temporada serão relançados na coleção YuGiOh Dragons of Legend: Unleashed.

Mudanças na artwork!

Com o passar do tempo, a principal carta de Yugi sofreu algumas mudanças no seu visual, mudanças MUITO notáveis e que com certeza agradaram alguns mas desagradaram outros (me incluo nos desagradados). As aparições e primeiras edições do Dark Magician apresentavam um mago, visivelmente humano com seu manto e cabelo roxos, cá entre nós a versão mais bonita.

Dark-Magician

Com o passar dos anos foi lançada uma nova versão do Dark Magician, uma versão na qual ele visivelmente não é mais humano, parece muito mais com um monstro de duelo, talvez seja esta a real intenção, seu manto roxo foi trocado por um azul escuro, seus cabelos se tornaram amarelos e sua pele ficou verde, chamo carinhosamente esta versão de versão alienígena.

Dark-Magician-Novo

Em uma nova artwork lançada pela Shonen Jump, foi apresentado ao público uma versão mais madura do Dark Magician, na qual o mago parece ser mais velho, mais sábio. No novo filme que estreou este ano (Dark Side of Dimensions) esta versão voltou, e ficou fera demais! Mal posso esperar para a versão TCG da carta, a qual deve ser lançada junto ao YuGiOh Movie Pack que chegará em Julho!

Dark-Magician-Dark-Side-Dimensions

O archetype!

Além de ser tudo isto que eu citei aí em cima, Dark Magician é também um archetype, o qual é composto de cartas que dão auxílio em um deck focado no mago supremo.

Inicialmente tínhamos poucas cartas que poderiam ajudar diretamente o Dark Magician. Dark Magician Girl, Dark Magician of Chaos, Thousand Knives, Sage’s Stone, Dark Magic Attack, são cartas antigas, possivelmente conhecidas por todos, que iniciaram este archetype.

Foram lançadas na coleção Duelist Road – Piece of Memory Side: Yami Yugi, novas cartas que ajudam a manter, a invocar e também proteger o Dark Magician, duas delas já tem sua versão TCG, são elas Dark Renewal e Black Illusion. Eternal Soul é uma das que só existe no OCG, inspirada na tábua que continha o Illusion Magician (monstro espiritual de Mahad), esta carta protege de efeitos de cards todos monstros “Dark Magician” que você controla, te permite também uma vez por turno Special Summon um Dark Magician da sua mão ou cemitério e também adicionar um Thousand Knives ou Dark Magic Attack do seu deck para sua mão.

Yugioh-Eternal-Soul

Eternal Soul

Em agosto deste ano teremos o lançamento de YuGiOh The Dark Illusion, este Booster Pack, conterá novas cartas suporte para o Dark Magician, a ideia do archetype será mantida, manter o mago de Yugi em campo e através dele ativar Spells e Traps que possam neutralizar e destruir seu oponente.

O cajado e o manto do Dark Magician terão suas versões em cartas, são elas Magician’s Rod e Magician’s Robe, respectivamente! Você pode adicionar uma Spell/Trap card que liste “Dark Magician” em seu texto do seu deck para sua mão ao invocar Magician’s Rod e durante o turno do seu oponente, você pode descartas uma Spell/Trap card  e então Special Summon um Dark Magician do seu deck, tá fácil hein?! Segue a imagem das cartas citadas, Magician’s Rod e Magician’s Robe respectivamente.

Magicians-RodMagicians-Robe

         Magician’s Rod                           Magician’s Robe

Enquanto o Blue-Eyes White Dragon de Kaiba, ganhou suportes Synchro e Fusion, a carta de Yugi ganhou suportes Xyz, Ebon the Illusion Magician e Ebon Void Magician vem para fortalecer o seu Extra deck! Ebon Void Magician te permite ativar Spell/Trap cards no turno de seu oponente e ainda ao ser destruído permite a Special Summon de um DARK Spellcaster do seu deck.

Apesar de não fazer parte da coleção The Dark Illusion, Ebon Illusion Magician DEVE ser citado pois ao desassociar uma carta dele, você pode Special Summon um monstro Spellcaster normal da sua mão ou deck (Tragam-me o Dark Magician!) e quando um monstro Spellcaster normal declara um ataque: você pode escolher uma carta que seu oponente controla e banir a mesma! É disso que eu estou falando haha! Se você pudesse ter cinco, dez, quinze Dark Magician’s no seu deck, todos seriam facilmente invocados com todas essas novas cartas! Extraordinário, incrível, me faltam palavras para descrever a sensação de ter estes suportes para o meu deck, que venha Agosto e que venha The Dark Illusion!

Ebon the Illusion Magician Ebon Void Magician

Ebon the Illusion Magician            Ebon Void Magician

Depois de tanta informação, creio que você já saiba de pelo menos quase tudo sobre a carta predileta de Yugi, agora só nos resta aguardar os novos suportes e adquiri-los todos no Solo Sagrado Cards!

 

Por João Carlos P. Jr.

Um comentário

  1. tragam em ingles pfvrrrrrrrrr

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*