Top 5 cartas de Black & White que farão falta!

bw1_wallpaper4_1024

Com as rotações das coleções de Pokémon TCG uma hora ou outra nos vemos na triste situação em que temos de nos despedir das nossas queridas cartenhas. E hoje estou aqui para citar 5 cartas da coleção Black & White que farão (muita) falta no cardgame de Pokémon! Ps: Os principais critérios que utilizei, foram a jogabilidade, e claro, levei em consideração a quantidade de decks que utilizam/utilizavam elas.
N: Esta carta faz o seguinte: “Os dois oponentes embaralham suas mãos em seus decks e compram o número de cards equivalentes a seus cards premium“. Ela rodava muito bem em decks controle, em situações dramáticas (para dizer o mínimo), além de garantir um refil no early game e quem sabe bagunçar à mão do seu adversário hehe. Mas foram as situação dramáticas que lhe renderam sua fama viradas históricas onde o jogador que a usou possuía 6 cards premium e o oponente apenas 1. Por estas e outras, é mais do que justo sua colocação neste Top.
Blastoise: Este card eu devo lhe contar… Foi uma mão na roda para decks aquáticos (e derivados)! Seu efeito é o seguinte: “você pode colocar tantas energias de água quanto quiser em um Pokémon”. Seu efeito causa muita polêmica ainda hoje(principalmente no card game físico), pois no seu texto é dito claramente que devemos colocar as energias em UM Pokémon, entretanto a palavra QUANTAS vezes quiser atrapalha à vida de todo mundo e confunde a cabeça dos desavidados (Principalmente porque Pokémon não tem plural). Esta carta foi fundamental na temporada B&W, pois foi utilizada no deck Keldeo & Blastoise, um dos decks mais utilizados na temporada e que faturou muitos prêmios. O interessante deste card é que ele teve um reprint dentro da própria expansão B&W
Skyla: “Esta carta procura em seu deck qualquer treinador“. Ela rodou na maioria dos decks da temporada, pois é essencial para muitos decks. Atualmente temos uma carta da coleção XY chamada Steven, que tem um efeito parecido, onde você busca um item e uma energia, mas a Skyla jamais será substituída até que seja feito seu reprint!
Laser Hipnotóxico:  O que dizer desta carta!? Ela faz o seguinte: “você envenena o Pokémon ativo do seu oponente e joga uma moeda se sair cara o Pokémon ativo do seu oponente também estará dormindo“. Ela não foi caracterizada por ter um deck especifico que só joga-se em função dela, mas ela teve sua suma importância em decks agressivos e controles. Nos agressivos ela agia da seguinte maneira, – dando dano -, 10 entre as vezes de jogar, muito útil em começos de partidas onde se é demorado para tirarmos cerca de 160/180 dos Pokémon EX. Em decks controle ela fazia justamente o contrário, mas dependia da sorte, pois a intensão é deixar o Pokémon do adversário dormindo, enquanto isso temos o tempo necessário para os Pokémon se preparem.
Colress: Este card faz o seguinte: “você coloca embaralha sua mão no seu deck e compra o número de cards equivalente ao número Pokémon do banco seu e de seu oponente“. Foi muito utilizada em decks agressivos, ou seja, rápidos, onde como estratégia usava-se colocar vários Pokémon no banco para comprar novos cards, desta forma agilizava-se o processo de evoluções e etc. Na temporada B&W 70% dos decks a utilizaram.
Claro, não podemos nos esquecer dos ACE SPEC’s, porém como eram cinco cards eu não poderia citar apenas eles aqui, e aliás parece que eles foram perdidos no tempo, talvez porque não tenham rodado bem nos decks (Em alguns casos) ou talvez não tenham sido o sucesso planejado. De qualquer forma, ainda não foram feitos seus devidos reprints para coleção XY (Detalhe: antigamente também tínhamos ACE SPEC’s, mas mesmo com a suma importância para os decks eles não foram tão utilizados).

Me desculpe se falei em ar de despedida , mas dá um tristeza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*