Top 10 – Cartas que queremos ver logo no Yu-Gi-Oh! TCG

Top 10 – Cartas que queremos ver logo no Yu-Gi-Oh! TCG

A grande distância entre o lançamento das coleções japonesas e americanas deixam os jogadores ansiosos para pôr as mãos naqueles cards que já estão jogando por lá. Pior ainda quando se tratam de coleções especiais as quais nunca se sabe quando virão para estes lados. Neste Top iremos mostrar as 10 cartas de Yu-Gi-Oh! mais aguardadas do momento no TCG.

10 – Blue-Eyes Chaos MAX Dragon

Blue-Eyes-Chaos-MAX-Dragon

Lançado no Yu-Gi-Oh! The Dark Side of Dimensions Movie Pack, que será lançado por aqui em julho, esse monstrão surpreendeu muita gente ao ser anunciado, pois ninguém esperava um ritual para o deck Olhos Azuis, principalmente depois de tantos suportes.

A décima posição pode parecer estranha, mas apesar de poderoso (com seus 4000 de ATK e sem poder ser alvo ou destruído por cards do oponente), ele não parece muito flexível dentro do deck de Dragão Branco, pois ritual é uma mecânica de invocação relativamente lenta.

9 – Choco Magician Girl

Choco-Magician-Girl

Essa é uma carta promocional da V Jump de junho de 2016, ainda sem previsão de lançamento americano.

Possui uma sinergia bem interessante com o futuro deck de Mago Negro. Por descartar um mago você pode comprar um card e ao ser atacada você pode invocar um mago do cemitério, torná-lo o novo alvo do ataque e cortar pela metade o ATK do monstro inimigo. São efeitos simples, mas que em conjunto com outras cartas podem se tornar ferramentas poderosas e isso lhe garante a nona posição.

8 – Mahad the Protector Priest

Mahadthe-Protector-Priest

Essa é uma das cartas distribuídas no cinema para quem foi ver o novo filme de Yu-Gi-Oh! e ainda não possui previsão de lançamento por aqui. Ele é um prato cheio para os fãs do anime original, pois se trata de uma versão em card do fiel protetor do faraó, Mahad.

Vem na oitava posição porque, apesar de entrar em campo especialmente caso seja sacado durante a Etapa de Compra, ele pode atrapalhar um pouco a estratégia atual do deck de Mago Negro. Isto se deve ao seu atributo ser LIGHT, o que o impede de ser alvo de muitos cards do baralho que especificam DARK em seus efeitos.

7 –  Dark Magic Veil

Dark-Magic-Veil

Mais uma para a turma do Mago Negro, essa também vem no Movie Pack em julho.

Por 1000 pontos de vida você pode invocar um mago DARK da mão ou cemitério. Não é preciso muito pra notar o quão boa é essa carta. Uma pena que não se possa fazer alvo no Mahad, como explicamos anteriormente, o que faz ela subir no rank em relação a ele.

6 – Lunalight Crimson Fox

Lunalight-Crimson-Fox

Promocional da edição de março da V Jump, essa carta é o sonho de muitos jogadores de Lunalight, mas infelizmente ainda sem previsão de lançamento ocidental.

Suas habilidades são capazes de zerar o ATK de um monstro oponente, além de negar um efeito que faça alvo em uma Luzlunar que você controla, complementando e muito a estratégia do deck. Vem em sexto lugar pela crescente popularidade do arquetipo.

5 – D/D Cerberus

DD-Cerberus

Sua primeira aparição foi em 2014 na Weekly Shonen Jump número 36 e foi reeditado no deck estrutura Pendulum Domination, que será lançado por aqui em 2017.

Seu efeito pendulum transforma em 4 o nível de um monstro “D/D”, enquanto seu efeito de monstro recicla cartas mágicas contínuas do seu cemitério ao ser invocado por pendulum summon. Semelhante a Lunalight Crimson Fox, ele é aguardado por complementar a mecânica do deck, mas figura acima dela no rank pelo interesse por D/D/D ser ligeiramente maior entre o público.

4 – Dragon Lord Felgrand

Dragao-Lord-Felgrand

Este virá no deck estrutura Rise of the True Dragons, que será lançado em julho.

Não é tão aguardado pelo próprio deck, mas sim por sua participação em uma versão alternativa do deck Olhos Azuis. Com seus efeitos de remover um monstro oponente de jogo ao mesmo tempo que aumenta os próprios ATK/DEF e de invocar um monstro dragão de qualquer cemitério ao destruir um monstro oponente em batalha, ele encontra uma função bem interessante no deck de Dragão Branco. Faz o quarto lugar pois os próximos três tem um destaque muito especial nos lançamentos atuais do jogo.

3 – Eternal Soul

Yugioh-Eternal-Soul

A carta central de muitos decks de Mago Negro, presente em quatro coleções japonesas. Os jogadores americanos já começavam a se sentir órfãos por não ter acesso a ela. Se animem, pois já foi confirmada para outubro no lançamento de Legendary Decks II.

Ela protege os seus monstros “Mago Negro” de quaisquer efeitos do seu adversário. Uma vez por turno você pode invocar especialmente um Dark Magician da mão ou cemitério OU adicionar Thousand Knives ou Dark Magic Attack do deck para a mão. Entretanto pode ser uma faca de dois gumes, pois se ela sair de campo todos os seus monstros são destruídos. Devido a essa natureza arriscada muitos jogadores preferem não utilizá-la, o que faz com que caia na nossa terceira colocação.

2 – Neo Blue-Eyes Ultimate Dragon

Neo Blue-Eyes Ultimate Dragon

Também incluso no Yu-Gi-OH! Movie Pack ele é o favorito dos novos suportes para Dragão Branco, o carro chefe da versão baseada em fusões.

Sua habilidade consegue fazer com que ataque até três vezes por turno se estiver sozinho em campo e mesmo caso vá parar no cemitério ele ainda consegue negar o efeito de um card oponente protegendo seus Olhos Azuis que seriam alvo. Figura alto no rank por fazer parte de um novo meta, mas ainda não consegue a primeira colocação devido a uma carta que faz parte do mesmo deck.

1 – Blue-Eyes Alternative White Dragon

Blue-Eyes-Alternative-Dragon

Promocional do cinema, tal qual Mahad, também não há previsão de quando esta carta chegará ao ocidente. Um inesperado “Dragão Branco com efeito”, este card complementa muito o deck de Olhos Azuis.

Deve ser primeiro invocado por se revelar um Dragão Branco da mão, custo que é muito fácil de se pagar no deck. Enquanto estiver no campo ou cemitério seu nome conta como “Dragão Branco de Olhos Azuis”, acrescentando muito mais flexibilidade para a invocação de monstros fusão ou ativação de certos efeitos. Além disso pode destruir um monstro do oponente por turno, ao custo de não poder atacar naquela vez.

Pelo seu poder e sua versatilidade, sendo indispensável para quase todas as versões de Blue-Eyes, o Alternative se destaca no primeiro lugar como a carta mais aguardada do Yu-Gi-OH! OCG.

 

Por Raphael Barbosa

 

Fontes:

http://yugioh.wikia.com/wiki

5 comentários

  1. Que tal fazer um top 10 cartas do ANIMÊ que ainda nao foram nem pro OCG nem pro TCG. Já que recentemente varias cartas como as do waking the dragons foram para o jogo de cartas apesar de algumas diferenças nos efeitos

  2. Quando irão sair para vender na solo?

    • Olá Thiago, as cartas do The Dark Side of Dimensions Movie Pack e do Rise of the True Dragons Structure Deck vamos receber até o final de julho. As outras por enquanto não temos previsão de chegada. Obrigado!

  3. A Crimson Fox não irá sair nas próximas coleções, juntamente com a Lunalight Perfume?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*