Shining Victories Blue-Eyes White Dragon Deck

Shining Victories – Blue-Eyes White Dragon!

Em maio teremos o lançamento da coleção Shining Victories que trará cartas de muitos archetypes, dentre eles estão, Lunalight, Perfomapal, Speedroid, Raidraptor, Armophage, Digital Bug e o mais esperado de todos Blue-Eyes!

Quem nunca sonhou em ter um deck competitivo, nos formatos atuais, inspirado no Blue-Eyes? O grande dragão branco já ganhou alguns suportes, é claro, tais como Burst Stream of Destruction, The White Stone of Legend e Maiden With Eyes of Blue, mas nada que fizesse com que o deck ganhasse um arsenal suficiente para enfrentar o formato atual.

O pack contará com novos suporte para o dragão de Kaiba, 3 monstros Tuner darão a dinâmica ao jogo, possibilitando invocação Synchro de cartas já conhecidas e também do novo Blue-Eyes Spirit Dragon. Duas OCG V Jump Promos foram confirmadas ainda, são elas Priestess with Eyes of Blue, e a fusão de dois Blue-Eyes White Dragon, o Blue-Eyes Twin Burst Dragon!

Blue-eyes Twin Burst Dragon

Blue-eyes Twin Burst Dragon

Nos campeonatos no formato OCG no Japão, nos quais é aplicada a própria lista de limitações de cards do OCG, desde o lançamento de Shining Victories em janeiro, os deck’s com o tema Blue-eyes vem ganhando cada vez mais espaço entre os primeiros colocados.

Em janeiro os deck’s Blue-eyes representavam apenas 2% dos deck’s de todos os campeonatos oficiais, em fevereiro a porcentagem dobrou para 4%; já em março o número de deck’s foi de 243, o que representou 18% do total e a segunda maior porcentagem, perdendo apenas para Burning Abyss; já em abril o maior número de deck’s foi de Blue-eyes, com o número absurdo de 298 deck’s, o que representou 23% do total.

Parece que aquele sonhos do deck competitivo vai se tornar realidade não?!

O que faz cada uma das novas cartas?

NovasCartasShiningVictories

Os novos Blue-eyes não só são ótimos em combate como também possuem vários poderosos efeitos. O Blue-Eyes Spirit Dragon citado à cima por exemplo, possui um efeito que pode trazer a campo qualquer monstro LIGHT Dragon-Type Synchro. Sem mais delongas, vamos às cartas!

Blue-Eyes Spirit Dragon

Blue-Eyes Spirit Dragon [ATK 2500/DEF 3000]

1 Tuner + 1 ou mais monstros “Blue-eyes” não-Tuner

1: Nenhum dos jogadores pode Special Summon 2 ou mais monstros ao mesmo tempo

2:  Uma vez por turno, durante o turno de qualquer jogador, quando o efeito de alguma carta é ativado do Cemitério: Você pode negar a ativação.

3: Durante o turno de qualquer jogador: Você pode tributar essa carta Synchro Summoned; Special Summon 1 monstro LIGHT Dragon-Type Synchro do seu Extra Deck em posição de defesa, exceto “Blue-Eyes Spirit Dragon”, mas destrua-o durante a End Phase deste turno.

Seu efeito 1 e 2 irão controlar os movimentos do seu oponente e o terceiro efeito disponibiliza ao deck uma variedade de táticas, dependendo do monstro escolhido.

Blue-Eyes Twin Burst DragonFusion

Blue-Eyes Twin Burst Dragon [ATK 3000/DEF 2500]

“Blue-Eyes White Dragon” + “Blue-Eyes White Dragon”

Deve ser Fusion Summoned, ou Special Summoned enviando ambas as cartas que você controla para o cemitério (no caso você não precisa usar “Polymerization”), e não pode ser Special Summon de outro jeito.

1: Não pode ser destruído por batalha

2: Esta carta pode fazer até 2 ataques em monstros por cada Battle Phase.

3: No final da Damage Step, se esta carta atacou um monstro do seu oponente: Você pode banir este monstro do seu oponente do campo.

Este dragão é invencível em batalha! O fato de poder atacar duas vezes o torna mais poderoso ainda e o seu terceiro efeito pode banir qualquer coisa que não possa ser destruído em batalha.

Blue-Eyes White Ka Dragon

Blue-Eyes White Ka Dragon [ATK 2500/DEF 2000]

(Esta carta é sempre tratada como uma carta “Blue-Eyes)

1: Esta carta é tratada como um Normal Monster enquanto estiver em sua mão ou no cemitério.

2: Quando esta carta é Normal ou Special Summoned: você pode escolher e banir uma carta Spell/Trap que seu oponente controla.

3: Durante o turno de qualquer jogador, se o seu oponente controla um monstro: você pode tributar esta carta; Special Summon 1 “Blue-Eyes White Dragon” da sua mão.

Por ser tratada como uma carta comum na mão ou no cemitério, esta carta pode ser invocada de várias maneiras, o que faz com que você possa usar o seu segundo efeito banindo uma carta do campo ou da Pendulum Zone do seu oponente.

Protector With Eyes of Blue

Protector With Eyes of Blue [ATK 800/DEF 1300]

Tuner

Você só pode usar o efeito 2 de “Protector With Eyes of Blue” uma vez por turno

1: Quando esta carta é Normal Summoned: Você pode Special Summon 1 monstro Level 1 LIGHT Tuner da sua mão.

2: Você pode escolher 1 monstro Effect que você controla e enviá-lo para o cemitério, e se você fizer isso, Special Summon 1 monstro “Bue-Eyes” da sua mão.

Através do seu efeito 1, você pode invocar um monstro Rank 1 Xyz e o seu efeito 2 pode invocar o Blue-Eyes White Ka Dragon.

Sage With Eyes of Blue

Sage With Eyes of Blue [ATK 0/DEF 1500]

Tuner

Você só pode usar o efeito 2 de “Sage With Eyes of Blue” uma vez por turno

1: Quando esta carta é Normal Summoned: Você pode adicionar à sua mão 1 monstro Level 1 LIGHT do seu deck, exceto “Sage With Eyes of Blue”.

2: Você pode discartar esta carta, então escolha e envie 1 monstro Level 1 LIGHT que você controle, e se você fizer isso, Special Summon 1 monstro Blue-Eyes do seu deck.

Além de adicionar os monstros “Eyes of Blue” à sua mão pelo efeito 1, você ainda pode adicionar cartas como “Effect Veiler”, e seu efeito 2 combinado com “Maiden With Eyes of Blue”, pode fazer um combo muito poderoso, trazendo ao campo 2 “Blue-Eyes” de uma só vez!

Master With Eyes of Blue

Master With Eyes of Blue [ATK 300/DEF 1200]

Tuner

Você só pode usar o efeito 2 de “Master With Eyes of Blue” uma vez por turno

1: Quando esta carta é Normal Summoned: você pode escolher um monstro Level 1 LIGH do seu cemitério e adicioná-lo à sua mão.

2: Você pode embaralhar esta carta do cemitério ao seu deck, então escolha e envie ao cemitério 1 monstro Effect que você controle, e se você fizer isso, Special Summon 1 monstro “Blue-Eyes” do seu cemitério, exceto este monstro.

Muito útil para o caso de tudo que você tiver em campo forem Tuners e ainda pode fazer combos com “Maiden With Eyes of Blue” e “Priestess With Eyes of Blue” para invocações Synchro.

Priestess With Eyes of Blue

Priestess With Eyes of Blue [ATK 0/DEF 0]

Tuner

Você só pode usar 1 efeito de “Priestess With Eyes of Blue” por turno, e apenas uma vez neste turno

1: Durante o turno de qualquer jogador: quando uma carta ou um efeito designa esta carta virada pra cima: você pode enviar 1 monstro que controla para o cemitério, e se fizer isso, adicione até 2 monstros “Blue-Eyes” do seu deck para sua mão.

2: Se esta carta estiver no seu cemitério: você pode escolher um monstro “Blue-Eyes” que você controla, embaralhe este monstro no seu deck, e se você fizer isso, invoque esta carta do seu cemitério.

Você pode encher sua mão de monstro “Blue-Eyes” e invocá-los por meio dos efeitos dos outros suportes!

The White Stone of Ancients

The White Stone of Ancients [ ATK 0/DEF 500]

Tuner

Você só pode usar o efeito 2 de “The White Stone of Ancients” uma vez por turno

1: Uma vez por turno, durante a End Phase, se esta carta está no seu cemitério pois foi enviada neste turno: você pode Special Summon 1 monstro “Blue-Eyes” do seu deck.

2: Você pode banir esta carta do seu cemitério, então escolha 1 monstro “Blue-Eyes” do seu cemitério e adicioná-lo à sua mão.

Seu efeito 1 é devastador, você pode usá-lo para trazer ao campo o “Blue-Eyes White Ka Dragon” e usar o seu efeito. Seu efeito 2 fazendo com que você possa fazer um combo com vários monstros “Blue-Eyes”!

Mausoleum of White

Mausoleum of White Field Spell Card

1: Durante sua Main Phase, você pode Normal Summon 1 monstro Level 1 LIGHT em adição à sua Normal Summon/Set. (Você só ganha este efeito 1 vez por turno)

2: Uma vez por turno: você pode escolher 1 monstro virado pra cima que você controle; envie 1 monstro Normal do seu deck ou mão para o cemitério, e se você fizer isso, o monstro escolhido ganha ATK e DEF igual ao Level do monstro enviado ao cemitério x 100 até o final do turno.

3: Você pode banir esta carta do seu cemitério; então adicione um “Burst Stream of Destruction” do seu deck para sua mão.

Seu efeito 1 é perfeito para Synchro Summon e o 3 pode combar facilmente com um “Blue-Eyes White Dragon”.

Light Guidance

Light Guidance Equip Spell Card

1: Se você não controla outro “Light Guidance” e você tem 3 ou mais monstros “Blue-Eyes” no seu cemitério: ative esta carta escolhendo 1 monstro “Blue-Eyes” do seu cemitério; Special Summon o mesmo e o equipe com esta carta, mas seus efeitos são negados. Você deve banir o monstro quando esta carta deixar o campo.

2: Os monstros que você controla não podem atacar, exceto o monstro equipado. Se você tem um monstro “Blue-Eyes” no seu cemitério, o monstro equipado pode atacar um número de vezes em cada Battle Phase igual ao número de monstros “Blue-Eyes” no seu cemitério.

Equipe esta carta a um “Blue-Eyes White Dragon” tendo 3 monstros no seu cemitério que você podera atacar 3 vezes com 3000 de ATK!

 

Quais cartas usar no deck Blue-Eyes?

Vamos citar agora uma build de deck com o tema “Blue-Eyes” para você saber exatamente como deixar o seu deck competitivo, não adianta apenas juntar tudo que você tem e confiar no coração das cartas, é preciso estratégia e sincronia dentre as cartas!

Decklist:

Monstros (19):

3x Blue-Eyes White Dragon

3x Maxx “C”

2x Blue-Eyes White Ka Dragon

3x Blue-Eyes Alternative White Dragon (provavelmente estará presente no The Dark Side of Dimensions Movie Pack!, mais informações sobre o pack em breve!)

3x Sage With Eyes of Blue

1x Effect Veiler

3x The White Stone of Ancients

1x The White Stone of Legend

Spells (18):

1x Monster Reborn

1x Soul Charge

3x Melody of Awakening Dragon

3x Trade-In

1x Harpie’s Feather Duster

3x Dragon Shrine

2x Silver’s Cry

1x Twin Twisters

3x Mausoleum of White

Traps (3):

2x Phoenix Wing Wind Blast

1x Vanity’s Emptiness

Extra deck (10):

2x Azure-Eyes Silver Dragon

2x Blue-Eyes Spirit Dragon

1x Stardust Spark Dragon

1x Crystal Wing Synchro Dragon (presente também no pack de SHVI!)

1x Moonlight Rose Dragon

1x Number 107: Galaxy-Eyes Tachyon Dragon

1x Number 46: Dragluon

1x Number 95: Galaxy-Eyes Dark Matter Dragon

 

Informação extra!

A konami confirmou que o Yu-Gi-Oh! The Dark Side of Dimensions Movie Pack será lançado no formato TCG em julho deste ano! Com ele novos monstros darão suporte ao Blue-Eyes, por exemplo o Neo Blue-Eyes Ultimate Dragon que pode atacar até 3 vezes por turno com seus esmagadores 4500 pontos de ATK, o que pode facilmente acabar com qualquer duelo! Traremos em breve um artigo sobre o Movie Pack, fique ligado!

Depois de tanta informação não vai dizer que você não ficou ansioso para o lançamento de Shining Victories?! Os dragões voltaram a governar o mundo de Yu-Gi-Oh! Melhor você se unir a eles com as melhores cartas que estarão disponíveis no Solo Sagrado Cards!

 

Fonte:

http://yugioh.wikia.com/wiki/Shining_Victories

https://ygorganization.com/category/decklists/ocg-decklist/

http://www.toywiz.com/darksidemoviebox.html

 

Por João Carlos Pereira Jr.

4 comentários

  1. O que não posso deixar de perguntar é: quanto será que sairá essa brincadeira?

  2. vcs sabem se blue eyes chaos max dragon vai sair em algum pacote tb ?

  3. Ruricksson Progenio da Conceição

    Eu posso invocar o NEO Blue eyes ultimate dragon com polymerization ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*