Série: As cartas mais poderosas de Yugi Muto

177

Yugi Muto é o duelista protagonista da trama do mangá e da adaptação, que é mais conhecida, para animê: Yu-Gi-Oh! Salomon Muto, avô de Yugi, presenteou o garoto com as peças do Enigma do Milênio, um artefato lendário que ao ser desvendado liberta o espírito de um antigo faraó egípcio, Atem — ou Yami Yugi, que passa a coexistir com o jovem duelista. Salomon também dá ao neto seu deck com algumas das cartas mais clássicas do animê e do TCG (Trading Card Game, ou simplesmente jogo de cartas). Esse deck, mostrado na saga “Reino dos Duelistas”, é composto por cartas Earth/Dark com muitas criaturas normais e de ataque médio-baixo, que são melhoradas com o uso das diversas cartas mágicas herdadas do avô. Vejamos agora alguns dos cards mais famosos do baralho de Yugi.

Exodia

Inicialmente, esse deck possuía como centro o lendário Exodia, monstro composto por cinco cartas (Braço Direito do Proibido, Braço Esquerdo do Proibido, Perna Direita do Proibido, Perna Esquerda do Proibido e Cabeça do Exodia) que quando invocadas se fundem para a invocação de Exodia, o Proibido. Se o Exodia é invocado com sucesso, a partida termina e seu invocador é sagrado como o vencedor. Isso ocorre, por exemplo, no duelo entre Yugi e Seto Kaiba, um dos mais conhecidos do animê.

Mago Negro

Depois que Yugi perde as cartas que compõem o Exodia, sua carta mais emblemática passa a ser o Mago Negro, monstro principal e favorito do rapaz, com quem ele tem uma ligação muito especial. O “Melhor mago em termos de ataque e defesa” é uma das cartas com o maior ataque no baralho de Yugi. São 2500 pontos de ataque e 2100 pontos de defesa. A carta do tipo Mago aparece desde o primeiro espisódio de Yu-Gi-Oh! e é bastante útil ao longo da jornada do jovem Yugi.

Kuriboh

Outra carta com quem o duelista é muito apegado é o Kuriboh, monstro bem fraco que se assemelha a uma bola de pelos. Apesar de não possuir muitos pontos de ataque ou defesa (300 ATK / 200 DEF), o Kuriboh pode ativar um efeito instantâneo muito interessante: se descartá-lo, todo o dano de batalha causado pelo oponente no turno é ignorado. Um excelente efeito para um monstro tão pequenino.

Espadas da Luz Reveladora

Uma das cartas mágicas mais conhecidas de Yugi (diga-se de passagem, uma das mais poderosas) é a carta Espadas da Luz Reveladora, que permanece ativa por três turnos e revela todos os monstros virados para baixo do oponente e os impede de desferir ataques enquanto a carta continua em campo.

Outras cartas

O baralho de Yugi ainda é composto por várias outras cartas amplamente conhecidas. Alguns dos monstros são: “Rei Caveira”, “Dragão Alado Guardião da Fortaleza”, “Gaia, o Cavaleiro Feroz”, “Mamute Fantasma”, “Guardião Celta”, “Tartaruga Catapulta”, “Buster Blader”, “Mago do Caos das Trevas” etc. Algumas de suas cartas mágicas e armadilhas mais conhecidas: “Chifre Mágico do Unicórnio”, “Reviver Monstro” ou “Monstro que Renasce”, “Buraco Negro”, “Caixa Mística”, “Polimerização”, “Pote da Ganância”, “Cartolas Mágicas”, “Buraco Armadilha”, etc.

Nas outras temporadas do animê, Yugi consegue outras cartas poderosas como “Slifer, o Dragão Celeste”, no entanto as mais clássicas continuam sendo as que aparecem no início, no deck que ele ganha do avô. O Exodia faz falta, mas com Mago Negro e companhia, Yugi tem um dos baralhos mais poderosos!

Ainda tem dúvidas? Deixe um comentário!

 Imagem: Divulgação

2 comentários

  1. Eduardo José de andrade

    O estilo de yugi/faráo é usar magos e demonios e alguns guerreiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*