Ronda Rousey: Conheça a rainha dos nerds

Ronda Rousey rainha dos nerds

Ronda Rousey Conheça a rainha dos nerds

Que Ronda Rousey é lutadora de MMA, medalhista olímpica e até atriz muitos sabem, mas uma curiosidade pouco conhecida sobre a multitalentosa Ronda é que ela é também uma nerd de carteirinha! Você sabia, por exemplo, que seus hobbies incluem jogar Pokémon e assistir animes? Descubra esse lado pouco conhecido da lutadora no post de hoje!

Ronda Rousey

Ronda Jean Rousey nasceu em Santa Mônica, nos Estados Unidos, e tem 28 anos. Sua mãe é uma renomada atleta de judô, o que fez seu treinamento começar bem cedo. Aos dezessete anos, em 2004, ela foi a mais jovem judoca dos Jogos Olímpicos de Atenas, mas não conquistou medalhas. Em 2008, nos Jogos de Pequim, seus esforços lhe renderam uma medalha de bronze.

Após Pequim, Ronda teve uma temporada difícil, que terminou em 2010 quando encontrou o MMA (multiple martial-arts ou artes marciais mistas, em português). Lutando novamente, sua forma física encontrou seu melhor momento e ela rapidamente se torou imbatível. Dois anos depois de seu primeiro contato com o MMA, surgiu a oportunidade de um contrato com a UFC (Ultimate Fighting Championship, uma das maiores organizações de lutas de MMA), se tornando a primeira lutadora da organização e abrindo portas para todo um campeonato feminino.

Com a exposição da mídia, Ronda começou a receber propostas de diretores para aparições em filmes de ação e, com isso, iniciou uma carreira em Hollywood, fazendo filmes como Mercenários 3, Velozes e Furiosos 7 e Entourage.

Pokémon

O contato inicial com sua saga favorita, Pokémon, veio pelo jogo de cartas — Ronda diz que tem orgulho de ainda se lembrar de que sua primeira carta foi um Dragonair. Depois disso, descobriu o jogo Pokémon Blue, para o antigo Game Boy Color, e o vício foi imediato. A lutadora chegou até a perder peso, pois não parava de jogar nem para comer!

Desde Pokémon Blue, ela afirma que jogou todos os outros jogos da franquia que considerou relevantes à série, excluindo, por exemplo, Pokémon Pinball. Do contato com os jogos, as cartas e o desenho animadoveio seu favoritismo pelo adorável Mew, um Pokémon muito versátil e poderoso — não muito diferente da própria Ronda, não é mesmo?

Animes

Outra de suas grandes paixões são s animes (desenhos animados japoneses). A lutadora assiste a Dragon Ball Z, Sailor Moon, Tartarugas Ninja e muitos outros, e já se vestiu de Sailor Moon e Raphael (uma das tartarugas mutantes) para o Halloween.

Em muitas ocasiões, Ronda também é vista usando camisas com personagens de seus desenhos preferidos e não esconde seu gosto por eles. De fato, ela afirma que Vegeta — um dos personagens de Dragon Ball Z, foi uma de suas paixonites dos tempos de adolescência.

Jogos

Não pense que é só no octógono que Ronda pode acabar com você: em partidas de World of Warcraft (um jogo multiplayer on-line, também chamado de WoW) ela também sabe se cuidar. Sempre versátil, a lutadora tem vários personagens com diferentes características, para poder dominar qualquer situação e ajudar seu time em diferentes momentos.

Ronda Rousey pode até ser mais conhecida pela sua incrível carreira no MMA, mas seu lado nerd é igualmente forte! E você, teria coragem de enfrentar Ronda o octógono? E em World of Warcraft? Já conhecia esse lado nerd da lutadora? Conte para a gente nos comentários!

Um comentário

  1. Triste o mundo em que “ser nerd” virou “assistir desenho e jogar video game”. Maldito Big Bang Theory!

    A rainha dos nerds é, sempre foi, e sempre será Zooey Deschanel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*