Qual é a carta mais poderosa de Yu-Gi-Oh?

Diante dessa pergunta, muita gente logo de cara já pensa: “Exodia, é claro!”, mas será que essa é realmente a carta mais poderosa de Yu-Gi-Oh?

Antes de começar a responder a essa questão, é necessário ter em mente duas coisas: primeiramente, que uma boa estratégia, usando várias cartas variadas e seus efeitos, é sempre a melhor maneira de vencer, ao invés de depender de uma única carta “poderosa” entre as quarenta que existem no deck. Em segundo lugar, muitas vezes, as cartas poderosas demais, inclusive algumas das que vão ser listadas aqui, são tão desbalanceadas que são simplesmente banidas de torneios oficiais, uma informação crucial na hora de montar o seu deck!

Mas afinal, quais são essas cartas? Acompanhe-nos e descubra!

Armityle the Chaos Phantom

Vantagens

Com 10.000 de ataque, essa é, literalmente, a carta mais forte que existe (lembrando que isso não necessariamente faz dela a mais poderosa).

Desvantagens

Esses 10.000 de ataque valem apenas durante o seu turno, e você ainda precisa remover do jogo três monstros específicos para invocá-la:

  • Uria, Lord of Searing Flames;
  • Hamon, Lord of Striking Thunder;
  • e Raviel, Lord of Phantasms.

Malefic Truth Dragon

Vantagens

Ao contrário do Armityle, o Malefic Truth Dragon sempre tem 5.000 de ataque e de defesa.

Desvantagens

Não é muito fácil invocá-lo: você tem que pagar metade dos seus pontos de vida e precisa esperar o momento em que um outro monstro Malefic (não conta o próprio Truth Dragon, claro) seja destruído em batalha ou por algum efeito. Mas, depois disso, com 5.000 de ataque, a partida já está quase ganha!

Dragon Master Knight

Vantagens

Assim como o Malefic Truth Dragon, esse monstro também sempre tem 5.000 pontos de ataque, contando ainda com mais 500 para cada outro tipo Dragão que você controla!

Desvantagens

Também é difícil de invocar (estão observando um padrão nessas cartas poderosas?): o Dragon Master Knight só pode entrar em cena através da fusão do Black Luster Soldier (que também não é fácil de invocar) e do Blue-Eyes Ultimate Dragon (outro difícil de pôr em jogo!).

The Winged Dragon of Ra

Vantagens

Ao contrário dos monstros anteriores, esse aqui tem uma condição especial: o ataque dele é igual à quantidade de pontos de vida que você paga quando ele é invocado (você tem que ficar com um mínimo de 100 pontos), e ele tem um efeito especial onde você pode pagar 1.000 pontos de vida para destruir um monstro no campo, à sua escolha. Uma boa estratégia caso algum dos outros poderosos esteja no deck do seu adversário!

Desvantagens

Como de costume, não é tão fácil invocar o Winged Dragon of Ra. São necessários três tributos para colocá-la e jogo, e, se você pagar muitos pontos de vida, seu oponente pode ter algum truque na manga para te contra-atacar. Nesse caso, pelo menos, a invocação não pode ser negada.

Gimmick Puppet of Leo

Vantagens

Esse aqui é um bom exemplo de que ataque alto não significa necessariamente uma carta poderosa. Com apenas 3.200 de ataque (o que, claro, não é pouco, mas ainda assim é bem menos que os monstros anteriores), essa carta faz você ganhar o jogo, literalmente. Ela tem o seguinte efeito: uma vez por turno, você remove um material Xyz (vamos explicar abaixo) dela. Quando o fizer, coloque um marcador de destino e “pule” sua fase de batalha (ou seja, você não ataca nesse turno). Repetindo a operação até ter três marcadores de destino nessa carta, você ganha o duelo! É isso mesmo, em três turnos, se essa carta não morrer, você ganha o duelo automaticamente!

Desvantagens

Mas, calma. Lembra o tal material Xyz? Adivinhe: essa carta não estaria aqui se fosse fácil invocá-la. Para colocar o Gimmick Puppet of Leo em campo, você precisa colocar a carta sobre uma pilha de três monstros nível 8 (o que não é baixo). Assim, os três monstros usados para invocá-la viram o seu material Xyz. E um detalhe: a habilidade especial do Gimmick Puppet só pode ser usada se você não tiver nenhuma carta na sua área de Magias e Armadilhas

E aí, o que achou da lista? Conhece alguma outra carta que você acha que não poderia ter faltado? Deixe seus comentários aqui embaixo e lembre-se: confie no coração das cartas!

22 comentários

  1. Faço o Dragon Master Knight com King of The Swamp e Goddess with the Third Eye, fica muito fácil.

    • Invocar o Dragon Master Knight é muito fácil, só usar Dragon’s Mirror banindo 1 Black Luster e 1 coringa de Fusão (como o King of the Swamp) do grave. Inclusive eu tinha um deck focado em dar OTK com ele + Megamorph, fazer o Cavaleiro Mestre dos Dragões bater 10.000 era muito mais fácil do que invocar qualquer outro monstro dessa lista.

  2. Acho que deveria incluir o Obelisco Atormentador, já que entra com 4 e não pode ser alvo de efeitos de cards.

  3. Acho que os wickeds que são o wicked avatar, wicked eraser, wicked dreadroot e tambem dragão imperador do caos

  4. O Leo num deck de Hieratic Dragons é muito fácil de invocar… Desses aí o único chato mesmo é o Armytile. Afinal… você não precisa invocar o ritual do Black Luster Soldier… Os malefic, tendo um field ou Skill Drain, ficam mucho fortes e são mto fáceis de invocar. Enfim, a mais segura dessas é o Leo. Como ficaria a cara da pessoa que invocar o Armytile, atacar, e levar um Magic Cylinder na cara? Então heheheh.

  5. Qual e a carta mais poderosa de Yu-Gi-Oh? – Blog Solo Sagrado Cards

    купить женское платье оптом

  6. Acho que também deveriam incluir a Cegueira de Mil Olhos, utilizada por Pegasus na sua batalha contra o Yugi.

  7. Há dois xyz assustadores: number C1000 e iC1000.Eles tem 10000 e 100000 atk, respectivamente.O primeiro pode tomar controle dos monstros do oponente destruídos num único turno e o segundo é indestrutível (não pode ser alvo de efeitos, não é destruido em batalha). MAS… C1000 se invoca com 5 monstros nível 12 e Ci1000 com 5 MONSTROS NÍVEL 13! A vantagem é que se o primeiro for destruído, o segundo aparece.(não mencionei que se o oponente não atacar é vitória automática).

  8. ta faltando as cinco cartas do exodia ganha instantaneamente o jogo

  9. Esqueceu sandaion, the timelord 4000 ATK pode ser invocado normalmente sem sacrifício ( se vc nao tiver nenhum monstro em campo), não pode ser destruído por batalha nem por efeitos de cartas nenhum jogador leva dano em batalhas envolvendo este Card . no fim de cada battle phase se este Card atacou ou foi atacado , causa 2000 de dano ao oponente . não tem nenhuma restrição de invocação . único ponto fraco é q vc deve retornar ele pro seu baralho durante sua fase de espera .

  10. João Pedro Peizini

    vennominaga the deity of poisonous snakes assim como o gimmick pupet of leo pode ganhar o jogo automaticamente com a mesma historia dos contadores mas sem pular a fase de batalha e para invoca-la só é necessário ter em campo o vennominon the king of poisonous snakes e a armadilha rise of snake deity sem falar que seu ATK é o número de monstros repteis no seu graveyard vezes 500, ela não pode ser target de efeitos de monstros magicas e armadilhas e quando seu oponente matar ela basta banir um monstro reptil do graveyard e mante-la no campo alem do fato de poder ter 3 copias no deck.

  11. Dá para invocar no segundo turno Van Dalgyon Dragon Lord e combinar com Maju Garzet =5600 de ataque com duas variantes, destruindo uma carta no campo ou causando 1500 de dano…
    OU Maju Garzet com Trickster, oi até mesmo Maju Garzet com Você Dragon, Interplanetary Purply Thorn Horn…assim vai…
    Great Maju é um cara bem versátil, combinando Também com cartas mágicas simples: creature swap, autonomous action unit, etc……..

  12. Correções
    *Vice Dragon, combinações com mínimo de 4000 de ATK

  13. Faltou claramente o Obelisko. Com um atack de 4000, imune a efeitos de monstros, imune a magic e traps, e sua invocação não pd ser negada. Pelo menos no jogo de cards ele é mais poderoso q os demais deuses…

  14. O no 107 tambem e uma boa carta e eu tenho duas

  15. Que tal colocar o Exódia do Alasca?

  16. a carta mais forte do jogo sem dúvidas é PRASSÓDIA, O INFINITO!

  17. tem tambem a serpente divina geh com atk e def infinito

    Holactie, o Criador da Luz quem invoca esta carta automaticamente ganha o jogo mas é necessário sacrificar os 3 deuses egipcios para invoca-la.

  18. O incrível Exodia ele infinito de poder de ATK e Defesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*