Pokemon Sol E Lua Review 2

Pokemon Review Coleção “Sol e Lua” (Parte 2)

E ai jovens?! Aqui quem fala é o TiuSam, e hoje vamos terminar um assunto que começamos na semana passada, nosso Review da coleção Sol e Lua! Só pra lembrar que a coleção chega no Brasil no dia 10 de Fevereiro e vai ser a coleção mais impactante no meta dos últimos anos. Então por favor, fica de olho e leia esse review atentamente hein!

Mas para que você não fique perdido, também é importante que você leia a primeira parte antes dessa, então clique aqui caso você ainda não tenha lido!

Vamos lá, agora partiu Sol e Lua, mais cartas super interessantes que estão vindo com essa coleção!

Logo_SoleLua

 

Pinsir.SM1M.1.13460

Pinsir – Grass – HP110
Pokemon Básico

[C][C] Sky Throw: Jogue uma moeda, se der cara, retorne o Pokemon ativo do seu oponente com todas as cartas ligadas a ele para a mão do seu oponente.

[G][G] Guillotine: 50 de dano.

Essa carta merece ser mencionada, basicamente pelo seu primeiro ataque. Uma pena que ele seja dependente de moeda, pois seu efeito é muito forte. Voltar um Pokemon com todas as cartas ligadas a ele para a mão do seu oponente, principalmente em partidas equilibradas e se for um Deck de evolução, pode ser definitivo. Pokemon que ataca com muitas energias e demora para ser carregado, também vai ter um pouco de medo.

Lurantis-GX.SM1M.6

Lurantis-GX – Grass – HP210
Estágio 1 – Evolui do Fomantis

[G] Flower Supply: 40 de dano. Coloque duas energias básicas da sua pilha de descarte nos seus Pokemon, da maneira que desejar.

[G][G][C] Solar Blade: 120 de dano. Cura 30 deste Pokemon.

[G] Chloro-Size GX: 50x de dano vezes. Esse ataque causa 50 de dano vezes o número de energias de grama ligadas a esse Pokemon.

Se o Mega Manectric EX foi bom enquanto ele jogou, a Lurantis GX só pode ser boa também. É um estágio 1, mas como é do tipo grama, o estádio de grama vai fazer com que ela evolua no mesmo turno em que seu básico foi baixado. Seu primeiro ataque é muito sólido, podendo jogar em vários decks que precisem de aceleração de energia.Seu GX, não tem limites de dano, tem capacidade de atacar por 200 no turno 2, depois de ter batido 40 no turno 1, totalizando 240 de dano. É um dano muito decente, o único problema que essa carta pode ver pela frente são os Volcanions que continuam firmes e fortes com a entrada de Sol e Lua.

Shiinotic.SM1M.8.13783

Shiinotic – Grass – HP100
Estágio 1 – Evolui do Morelull

Ability: Luminescence
Você pode usar essa habilidade uma vez durante seu turno. Procure no seu deck por um Pokemon de planta, mostre pro seu oponente e coloque na sua mão. Embaralhe o deck depois disso.

[G][C] Wavering Spore: 30 damage. The defending Pokemon is now Asleep.

Carta bastante sólida para qualquer Deck de planta, buscar um Pokemon no Deck por turno é definitivamente uma habilidade que você quer ter por perto. É um Pokemon estágio 1, mas pode ser evoluído de imediato com o estádio de planta. Vileplume nunca gostou tanto de fazer novos amigos!

Alolan-Muk.SM1M.23.13796

Alolan Muk – Psychic – HP120
Estágio 1 – Evolui do Alolan Grimer

Ability: Power of Alchemy
Enquanto este Pokemon estiver em jogo, cada Pokemon básico em jogo, na mão e na pilha de descartes, não tem Habilidades.

[P][P][C][C] Crunch: 90 de dano. jogue uma moeda, se der cara, descarte uma energia ligada ao Pokemon ativo do seu oponente.

Alolan Muk é um Pokemon pesado, que trava habilidades sem precisar de ter uma ferramenta ligada a ele, ao contrário do Garbodor. Esse Pokemon no momento, parece ser uma versão pior do Garbodor, mas ele vai ter a sua importância no formato com certeza, me sentiria amador se não o mencionasse! Com 4 de custo de recuo, mesmo não precisando, você vai querer ver uma Pedra Flutuante ligada nele.

 

Lunala-GX.SM1M.28.13495

Lunala GX – Psychic – HP250
Estágio 2 – Evolui do Cosmoem

Ability: Psychic Transfer
Quantas vezes você quiser duranteo seu turno, você pode mover energias psíquicas de um dos seus Pokémon para outro dos seus Pokemon.

[P][P][P][P] Phantom Ray: 120 de dano. O Pokémon defensor não poderá ser curado durante o próximo turno do seu oponente.

[P][P][P] Lunar Fall GX: Nocauteie um Pokémon básico do seu oponente que não seja um Pokémon GX.

Senhoras e senhores, que potencial que essa carta tem em formato com EX! O seu ataque GX é sem dúvida um dos melhores, podendo nocautear um EX do seu oponente totalmente pronto ou qualquer Pokémon básico que esteja te dando trabalho. A habilidade que move as energias, sempre foi algo crucial em um formato com Poção Máxima, combinada com os seus 250 de vida, um Pokémon difícil de ser nocauteado. Seu ataque é bastante decente causando 120 de dano, o único e exclusivo revés dessa carta, é ser um estágio 2. Temos Doce Raro para ajudar nesse quesito, mas mesmo assim pode ser lento para o futuro meta.

Umbreon-GX.SM1M.37.13718

Umbreon GX – Dark – HP200
Estágio 1 – Evolui do Eevee

[D] Strafe: 30 de dano. Você pode trocar esse Pokémon com um dos seus Pokémon do banco.

[D][C][C] Shadow Bullet: 90 de dano. Esse ataque causa 30 de dano em um dos Pokémon no banco do seu oponente. (Não aplica-se fraqueza ou resistência para os Pokémon do banco.)

[D][C] Night Cry GX: Descarte duas energias ligadas aos Pokémon do seu oponente em jogo.

Acho que é você Umbreon GX, o meu GX favorito de Sol e Lua! Vai ajudar e muito os decks noturnos, seu GX pode tirar duas energias chaves te deixando em total vantagem. O segundo ataque, se for pago com uma energia incolor dupla, você causa 90+30 de dano com apenas duas energias, o que é muito forte. Se ainda não for a hora do Umbreon agir, com uma energia você bate 30 e recua colocando o Pokémon ideal para o momento. Como se não bastasse, sua pré-evolução Eevee, tem uma habilidade que quando ele recebe uma energia, você pode buscar uma evolução do mesmo tipo e colocar sobre ele. Não precisa nem buscar que o Umbreon GX vem até você!

Dragonair.SM1M.43.13813

Dragonair – Dragon – HP90
Estágio 1 – Evolui do Dratini

[C] Dragon Prayer: Durante o seu próximo turno, você pode colocar quantas energias você quiser da sua mão em seus Pokémon.

[G][L][C] Tail Whip: 60 de dano.

Sem habilidade, não é GX, com dois ataques aparentemente simples, o que essa carta está fazendo aqui? Rapaz, todo jogador de Pokémon sofre da regra básica de colocar apenas uma energia por turno, quando você tem uma opção de colocar quantas energias você quiser, de todos os tipos, básica ou especial, infinitamente durante um turno, você simplesmente torce pra que isso funcione bem. Dragonair merece a menção por conta do seu primeiro ataque absurdo!

Tauros-GX.SM1M.47.13717

Tauros GX – Normal – HP180
Pokémon Básico

[C][C] Rage: 20+ de dano. Esse ataque causa 20 de dano mais 10 para cada marcador de dano nesse Pokémon.

[C][C] Horn Attack: 60 de dano.

[C][C] Mad Bull GX: 30x de dano. Esse ataque causa 30 de damo vezes a quantidade de marcadores de dano nesse Pokémon.

GX básico, todos os ataques podem ser pagos por uma energia incolor dupla. Essa carta cabe em qualquer deck que tenha essa energia especial, pode causar 60 de dano rápido ou pode entrar de surpresa através da carta Ninja Boy, substituindo um Pokémon com muitos danos e nocauteando o seu oponente sem que ele espere. Essa carta é muito versátil e vai ver muito jogo no formato de Sol e Lua, pode esperar!

Nest-Ball.SM1M.55.13712

Nest Ball – Trainer
Item

Procure no seu Deck por um Pokémon básico e coloque no seu banco. Embaralhe o seu deck depois disso.

O seu deck é cheio de básicos? Pois em Sol e Lua fizeram uma poké-bola pra você. Incrivelmente importante pra qualquer deck que utilize Pokémon simples, seu efeito é mais leve que o da Ultra Bola, evitando as duas cartas que precisam ser descartadas da mão. Esse item é muito bem-vindo ao formato!

 

Pokémon Sol e Lua traz 4 novos apoiadores Full Arts, com artes sensacionais! Você que é colecionador se prepare, que provavelmente você não vai querer nenhum desses fora da sua coleção! Com exceção do Ilima, todas vão ter uma boa participação no competitivo.

Pra finalizar, nós temos as outras 3 cartas Secretas raras de Sol e Lua. Novamente a carta substituição, a novíssima Nest Ball e a energia básica psíquica, correspondendo ao tipo da Lunala, o Pokémon mascote dessa coleção. Todas bem difíceis de se encontrar dentro das boxes, pelos videos unboxings que saíram até o momento.

Foi bonito foi, foi intenso foi… se considere uma pessoa que pode ter uma boa conversa de bar ou com os amigos sobre as cartas novas de Sol e Lua. Te entrego o meu diploma, você sabe tudo de mais relevante dessa coleção. Espero que tenha gostado da maneira como expliquei as cartas e que tenha te ajudado bastante.

Obrigado pelo tempo durante as duas partes desse Review, a gente se vê no próximo artigo aqui no Blog da Solo Sagrado!

#BroFistdosBrothers

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*