Pokemon Rayquaza, Guardião do Planeta

Com o recente lançamento dos baralhos Pokemon Arena de Batalha Keldeo VS Rayquaza (do qual já falamos aqui), estes dois lendários estão chamando a atenção dos treinadores, principalmente aqueles interessados no formato expanded, que permite cartas desde Black & White em diante. Já falamos de Keldeo, neste outro post. Desta vez iremos conhecer um pouco mais da história de Rayquaza, o lendário Pokemon dragão/voador da Região de Hoenn.

Mega Rayquaza VS Deoxys

Milhares de anos atrás, o mundo estava transbordando de energia natural que era constantemente disputada por Primal Groudon e Primal Kyogre, causando um desastre sem fim para as pessoas que se encontravam impotentes diante de seu poder. Então, uma tempestade de meteoritos caiu em uma cachoeira perto de onde uma tribo de usuários de Pokemon Dragão habitavam. As pedras brilharam com uma luz arco-íris e aparentemente atraído por esse brilho Rayquaza desceu dos céus apaziguando os dois lendários com seu poder surpreendente, trazendo paz de volta ao mundo. As pessoas de Hoenn passaram a adorar Rayquaza como o seu salvador.

Mil anos depois os meteoritos cairam de novo e desta vez um grande meteoro atingiu o planeta, criando a cratera que eventualmente viria a se tornar a cidade Sootopolis. O impacto rachou a terra, criando um grande fluxo de energia natural, despertando assim Groudon e Kyogre novamente, ameaçando novos desastres. As pessoas acreditavam que Rayquaza fosse surgir outra vez para ajudá-las e então o grande meteoro começou a brilhar atraindo novamente dos céus o pokemon dragão. Em resposta ao brilho do meteoro e aos desejos das pessoas Rayquaza passou por uma transformação, ele mega evoluiu, apaziguando novamente Groudon e Kyogre, fazendo-os retornar cada um ao seu local de descanso.

É dito que Rayquaza surge das perturbações do mundo para acalmá-las.

Os eventos do Delta Episode em Pokemon Omega Ruby e Alpha Sapphire acontecem mais mil anos depois. Nele Rayquaza novamente desce dos céus e com a ajuda do treinador enfrenta o lendário Pokemon espacial Deoxys.

 

Multiplas Formas

Rayquaza é uma criatura grande, verde, baseado no estilo serpentinoso dos dragões orientais. Padrões amarelos em formatos de anéis se espalham pelo seu corpo, pequenas “asas” com detalhes vermelhos também estão presentes até a ponta de sua cauda. Possui apenas dois braços com três dedos cada. Só há duas presas frontais aparentes, sendo o resto de sua boca revestida do que parece ser uma gengiva com protuberâncias que lembram dentes. Seus olhos são amarelos.

Rayquaza

Ao mega evoluir ele se torna maior e ganha vários detalhes. O símbolo de Δ (delta) é vísivel na sua testa, seu corpo fica mais longo, com detalhes pretos com bolas douradas e suas asas mudam para um formato mais arrojado com detalhes dourados. Das protuberâncias em sua cabeça surgem “fios” do que parece ser uma energia dourada, em que muito lembram o padrão dos anéis amarelos de sua forma normal. Tudo acrescentando à uma aparência mais imponente para este que já era um poderosíssimo Pokemon.

Mega Rayquaza

 

Nos Games

A lenda dos games atuais é exatamente como a contada anteriormente neste post. Porém Rayquaza surgiu na terceira geração, antes de mega evoluções e outras novidades do Mundo Pokemon. Em Ruby e Sapphire, para Game Boy Advance, era sugerido que ele tinha alguma conexão com os lendários Groudon e Kyogre. Dois anos depois foi lançado Pokemon Emerald, que trazia Rayquaza na sua capa e acrescentava sua participação na história, com o treinador sendo responsável por ir até o topo da Sky Pillar pedir ajuda ao lendário dragão.

Rayquaza apaziguando a luta entre Groudon e Kyogre em Pokemon Emerald (2005)

 

Nas telonas

Rayquaza é o protagonista de Pokemon 7 – Alma Gêmea, onde ele aparece combatendo Deoxys. O pokemon espacial surge de um meteoro que atingiu o planeta. Rayquaza vê isso como uma invasão e inicia um combate.

Ash e sua turma são pegos no meio disso tudo ao acompanhar uma equipe de pesquisadores.

Rayquaza no sétimo filme de Pokemon

Além disso Rayquaza e sua Mega Evolução fazem aparições nos especiais “Mega Evolução II” e “Mega Evolução III” para a TV.

Por fim, um Mega Rayquaza Shiny aparece no décimo oitavo filme: Hoopa e o Duelo Lendário.

 

No TCG

 

Assim como Keldeo EX, Rayquaza EX foi um poderoso meta de sua época. Sua estratégia consiste em carregá-lo com o máximo de energias elétricas possível usando a habilidade Dinamotor de Eelektrik, depois mandá-lo pra frente e descartá-las para causar um dano massivo. Após isso era só recuá-lo e recuperar as energias gastas com o Eelektrik novamente.

Com mais de um Mega Rayquaza em campo é mais fácil ainda, basta recarregar o que está no banco antes de recuar o que está ativo, economizando turnos e evitando a necessidade de usar cards como substituição. Mas muita atenção às energias de fogo, pois essas não podem ser recuperadas com Eelektrik.

 

Em outras mídias

Rayquaza aparece na série Super Smash bros. Ele é um boss no modo the Subspace Emissary em Super Smash bros Brawl (Wii), além de aparecer no estágio Kalos Pokemon League na versão de Wii U. Também é um troféu colecionável em ambas.

Rayquaza em Super Smash Bros For Wii U

 

Rayquaza é um Pokemon misterioso, é capaz de viver na camada de ozônio por centenas de milhares de anos e raramente é visto pelas pessoas. Pouco a pouco vai se descobrindo mais sobre esse Guardião do Mundo Pokemon.

Uma dica: no “Baralhos Arena de Batalha Keldeo VS Rayquaza” vem a base para se montar o deck Eelektrik/Rayquaza. Não esqueça de pegar o seu aqui antes que acabe, lembre-se esse baralho é limitado!

 

 

Por Raphael Barbosa

 

Fonte: http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Rayquaza_(Pok%C3%A9mon)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*