Pokemon GO como baixar + Guia

Pokemon GO – Saiba como baixar + Guia para começar sua jornada!

pokemon-go

O aplicativo mais esperado pelos treinadores Pokemon já está disponível para download! Pelo menos na Austrália, mas é possível baixá-lo de forma alternativa e os jogadores brasileiros já podem usufruir do game, mesmo que de forma não-oficial.

Como nós da Solo Sagrado não perdemos tempo, já trazemos para você as dicas de como instalar o jogo e um rápido guia para começar a sua jornada Pokemon no mundo real.

Como baixar e instalar

Se você possui um celular Android pode baixar o instalador (.apk) no seguinte link:
http://www.apkmirror.com/apk/niantic-inc/pokemon-go/pokemon-go-0-29-0-release/pokemon-go-0-29-0-android-apk-download/

ATENÇÃO: A instalação de arquivos .apk pode resultar em problemas no aparelho. Apesar disso ser muito incomum, a decisão fica por conta e risco do usuário. (O link disponibilizado foi testado por nós)

Para instalar é necessário ir em seu celular: “Configurações > Segurança > Fontes Desconhecidas” e marcar a caixinha “Permitir a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas”.

Depois de marcada inicie o arquivo (.apk) e confirme a instalação.

IMPORTANTE: Como o app não está disponível oficialmente na Google Play brasileira não temos como garantir quais modelos de celular serão compatíveis.

Segundo alguns testes, o jogo está rodando bem mesmo em aparelhos um pouco mais antigos.

Para Iphones ainda não há um método alternativo de download.

 

Guia do treinador iniciante

Você quer ser um treinador? Então se ligue nessas dicas para começar a sua aventura no fascinante Mundo Pokemon.

Primeiramente é importante lembrar que para jogar Pokemon Go é necessário uma conexão à internet (seja Wi-Fi ou Dados Móveis) e estar com o GPS ligado. Para uma melhor performance, confirme quando o Google lhe perguntar se deseja ativar a localização deles.

 

Começando:

Após escolher seu gênero, configurar sua aparência e escolher seu nome, você pode ficar um pouco perdido nas funções do jogo, já que ele apresenta poucas instruções, além de estar completamente em inglês.

pokemon-go-começando

Esta é sua tela principal, ela mostra a sua localização no mundo real baseado em informações do Google Maps. É possível girar a câmera deslizando o dedo sobre a tela.

O que cada elemento na foto significa:

Seu avatar: Esta foto permite que você verifique as suas informações, como nível, medalhas conquistadas, pontos de experiência e etc.
Pokebola: É o botão de menu. Ele abre as opções para acessar a Pokédex, a loja, seus Pokemon, seus itens, configurações e dicas.
Barrinha com Pokemons (ao lado da pokébola): Mostra as espécies de Pokemon que estão próximas da sua localização. Pokemon desconhecidos irão aparecer apenas como sombras.
Bússola: A seta vermelha aponta para o norte, apenas para fins de orientação.

Cubos azuis (na distância): São os chamados Pokestops.
Simbolo cinza (na distância): É um ginásio vazio.
Simbolo amarelo (projetando uma luz ao fundo): Um ginásio ocupado pelo Time Amarelo.
Circulo ao redor do personagem: É a sua “área de alcance”, você pode interagir com Pokémon, Pokestops e Ginásios dentro desta área.

Pokéstops, Ginásios e Times serão explicados mais adiante.

 

Capturando Pokemon

A primeira coisa que o jogo faz é colocar à sua disposição os três Pokémon iniciais (Charmander, Squirtle e Bulbasaur) para que você capture. O sistema de captura é o mesmo para todos os Pokémon.

pokemon-go-capturando

Ocasionalmente aparecerão Pokémon dentro da sua área de alcance, basta tocar neles para iniciar a “batalha”, nela você pode arremessar sua pokebola deslizando o dedo na tela em direção ao Pokémon. O processo é bem simples, mas é necessário ficar atento para não errar o arremesso.

É possível tirar uma foto do Pokémon (ícone câmera), fugir (ícone corrida), usar itens (ícone mochila) ou ativar o modo de Realidade Aumentada (AR) que troca a imagem de fundo pelo que sua câmera estiver filmando naquele momento.

Acima do Pokémon você pode ver seu nome e seu Poder de Combate (CP). O poder do  Pokémon selvagem varia conforme o seu nível, quanto mais elevado for mais fortes serão os monstros que você vai encontrar.

pokemon-go-poder

Ao capturar um Pokémon junto dele você recebe um número de pontos Stardust e de doces daquela espécie (Charmander Candy na foto).
– Stardust e os Doces podem ser usados juntos para fortalecer um Pokémon (Power Up)
– Os doces sozinhos podem ser usados em grandes quantidades para evoluir um Pokémon (Evolve)

Capture muitos Pokémon da mesma espécie para acumular os doces necessários para o treinamento e evolução.

Obs.: Doces são os mesmos para toda a linha evolutiva. Por exemplo, tanto Pidgeotto como Pidgeot consomem Pidgey Candy, assim você não precisa ficar preocupado em encontrar vários Pokemon evoluídos para fortalecer o seu, basta capturar suas formas iniciais.

 

Sua coleção

No menu Pokebola, você pode conferir quais espécies de Pokemon que já capturou na “Pokédex” e na opção “Pokemon” você pode ver todos os Pokemon que possui e checar seus stats.

pokemon-go-colecao

Também é possível transferi-los com a opção “Transfer” que aparece ao fim da tela de stats. Com essa opção o Pokémon é enviado ao professor e você recebe um doce daquela espécie.

Obs.: Pokemon transferidos não podem ser recuperados.

 

Pokestops e Ginásios

Certas localizações reais, como igrejas ou praças, são consideradas Pokestops ou Ginásios.

pokemon-go-pokestops

Pokestops são locais que ao chegar perto você pode girar a plaquinha com a foto do local para receber itens, que variam de acordo com o seu nível e sorte. Após alguns minutos ela se renova e você pode girá-la de novo, então é uma boa ideia ficar em um Pokestop conversando com seus amigos por algum tempo.

pokemon-go-ginasios

Ginásios são pontos muito especiais que você só pode acessar a partir do lvl 5. (Você recebe experiência principalmente ao capturar Pokemon, espécies novas dão mais pontos do que aquelas que você já possui, mas também pode receber ao realizar diversas tarefas dentro do jogo.)

Ao interagir pela primeira vez com um ginásio o jogo irá pedir que você escolha entre três times, cada um representando um Passáro Lendário.

– Amarelo: Team Instinct – Zapdos
– Azul: Team Mystic – Articuno
– Vermelho: Team Valor – Moltres

Após escolher o time você já pode começar a lutar por ele dominando os vários ginásios espalhados pelo mundo.

Ao chegar em um ginásio vazio basta colocar um Pokemon lá para defender aquela área em nome do seu time. Caso já esteja ocupado você deverá enfrentar o Pokemon defensor e assim ganhar o direito de colocar o seu Pokemon naquele local.

Obs.: Nas fotos vemos dois ginásios diferentes dominados por jogadores dos times amarelo e azul.

 

A Loja

Para dar uma ajudinha aos treinadores existem diversos itens, alguns você já recebe ao começar o jogo ou visitar Pokestops, outros apenas podem ser adquiridos na loja virtual.

pokemon-go-loja

Você pode comprar moedas com dinheiro real e depois trocá-las por itens no jogo, simples assim.

 

Concluindo

O jogo promete ser uma grande sensação dentre os treinadores e provavelmente atrairá muitos jogadores novos para o mundo dos monstrinhos de bolso. Com nossas dicas você já sabe tudo que precisa para começar a curtir o game, mas fique atento, pois diversos mistérios ainda se escondem em Pokemon GO.

pokemon-go-cuidado

IMPORTANTE:
Preste muita atenção nos seus arredores enquanto joga Pokemon GO. É fácil ficar distraído enquanto arremessa pokebolas. Então muito cuidado para não ser atropelado, nem esbarrar em pessoas ou coisas.

 

Por Raphael Barbosa

 

Fontes:

http://g1.globo.com/

http://www.techtudo.com.br/

Um comentário

  1. Quero ter um pokestop e um Ginásio ao pe de mim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*