Pokemon 20 anos – Pikachu

Pokemon 20 anos – Pikachu

pokemon-20-anos-pikachu

Como muitos já devem estar sabendo, a franquia Pokemon comemorou seu aniversário de 20 anos em Fevereiro de 2016. Desde o lançamento em 1996, dos jogos Pokémon Red e Green (Blue na versão americana), a série vem crescendo e conquistando as novas gerações.

Quem nasceu na década de 90, ou antes, deve se lembrar da verdadeira febre que estourou por aqui quando o anime foi exibido pela primeira vez. Eram dezenas de produtos dos monstrinhos de bolso por todos os lados. E um rosto se destacava mais do que os outros. Era Pikachu, o icônico mascote da marca, que até hoje é sinônimo de Pokemon ao redor do mundo.

Vamos fazer uma rápida retrospectiva pelos principais momentos do rato amarelo.

Os primórdios

Clefery

Muitos não sabem, mas originalmente Clefairy seria o mascote oficial da franquia Pokemon. Porém, com medo de que o monstrinho rosa fosse muito feminino resolveram mudar para Pikachu, que por ser amarelo tinha um visual mais neutro, voltado tanto para meninos como para meninas.

Sua primeira aparição foi em 1996 nos jogos Red e Green, como um raro Pokémon na floresta de Viridian, mas seu destaque viria mesmo com o surgimento do anime no ano seguinte.

Pokemon anime – Surge o Pikachu gordinho

Uma das piadas mais famosas da internet é de como Pikachu “perdeu” peso com o passar dos anos. De fato seu design foi sendo aprimorado e hoje temos um ratinho elétrico mais “atlético” por assim dizer.

pikachu-gordinho

Em 1º de abril de 1997 o anime de Pokemon foi ao ar pela primeira vez no Japão e trouxe Pikachu como companheiro de Ash Ketchum em sua jornada para se tornar um mestre Pokemon. Desde então o pequeno roedor se tornaria uma sensação estampando 90% dos produtos relacionados à marca.

Se destacando nos games

A popularidade do mascote era tão grande que se estendeu aos games. Em setembro de 1998, era lançado Pokemon Yellow no japão. Uma versão aprimorada de Red e Green que trazia Pikachu como o único inicial. Baseado diretamente no anime, o monstrinho ficava fora da pokébola e seguia o treinador, inclusive demonstrando diferentes emoções quando o jogador falasse com ele.

pokemon_yellow_version

Pikachu está presente em todos os jogos da franquia, e ao longo dos anos vem protagonizando alguns jogos próprios como Hey You, Pikachu! (N64) e PokéPark Wii: Pikachu’s Adventure (Wii), além de ser um dos lutadores na série Super Smash Bros desde o primeiro game.

Brilhando no cinema

Desde o primeiro longa-metragem da franquia, Pikachu passou a estrelar pequenas animações que antecediam o filme principal. Sempre intituladas de “Pikachu The Movie”.

Em companhia de Meowth e outros monstrinhos, nosso herói amarelo se metia em diferentes confusões, tudo com um bom humor inocente, no melhor estilo “cinema mudo”, já que Pokemon não falam.

pikachu-the-movie

Conquistando o mundo

Além de extremamente popular com brinquedos e jogos, a franquia Pokemon se espalhou inclusive nos ambientes mais inesperados, como o cenário automotivo com um Toyota edição especial Pikachu. E até mesmo nos ares com um Boeing da All Nippon Airways, todo decorado com Pokémon, claro que incluindo o mascote.

TOYOTA_Pikachu_Caraviao-pikachu-pokemon

Mais recentemente Pikachu e sua turma foram mascotes do time Japonês na Copa do Mundo de 2014.

pokemon-seleccion-japonesa-futboljapao_pokemon

E nas cartas?

Vindo mais para o tema do nosso blog vamos falar um pouco de Pikachu no TCG. Sua primeira aparição foi na primeira coleção: Base Set. Sua arte demonstrava o gordinho que falamos anteriormente.

PikachuBaseSet58

Há mais de 92 versões de Pikachu no Card Game, o que o torna um excelente Pokemon para colecionar. Muitas delas são bem interessantes e engraçadas como os clássicos Pikachu Surfista e Pikachu Voador.

SurfingPikachuWizardsPromo28FlyingPikachuWizardsPromo25

Em comemoração aos 20 anos da franquia está sendo lançada agora a Coleção Lendária, que trás boosters e cards promocionais, além de um exclusivo Pikachu EX. Uma adição obrigatória à coleção de qualquer fã.

carta-pokemon-pikachu-ex-xy84

Que tal começar a colecionar seus próprios Pikachus? Você pode encontrar diversas versões dele e de outros Pokemon no Solo Sagrado Cards. E lembre-se:

Temos que pegar todos!

Por Raphael Barbosa

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Main_Page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*