Perguntas e Respostas Yu-Gi-Oh! VRAINS e Link Summon

Com a nova era de Yu-Gi-Oh! se aproximando, muitas dúvidas vão sendo esclarecidas. Porém muitas outras também vão surgindo, principalmente devido à barreira linguística do japonês, já que no ocidente ainda não houve nenhum pronunciamento oficial quanto a essa nova fase do jogo e do anime. Por isso reunimos aqui as principais dúvidas quando ao novo Yu-Gi-Oh! VRAINS e quanto à nova Link Summon, a mecânica que promete revolucionar como os duelos são feitos.

VRAINS

P: O que é o “VR Space”?
R: “VR Space” o nome dado ao espaço virtual de duelos no qual boa parte do novo anime irá se passar.

P: Como é a personalidade de Fujiki Yusaku?
R: Até agora ele foi apenas descrito como “um jovem que não gosta de chamar muita atenção”, com “grandes habilidades de hack” e “pé no chão”.

Fujiki Yusaku, protagonista de VRAINS

P: Duelos em pranchas? Devemos esperar algo tipo Yu-Gi-Oh! 5D’s?
R: As pranchas são utilizadas apenas no VR Space, ao contrário de 5D’s onde os Duel Runners eram utilizados no mundo real. Fora esse pequeno detalhe tudo indica que será uma dinâmica muito parecida em termos visuais, mas nenhuma regra especial como os “contadores de velocidade” foi anunciada.

 

P: Quem é Playmaker?
R: “Account Name: Playmaker” é o alter ego de Fujiki Yusaku. É a aparência e nome que ele toma ao entrar no VR Space. Parece ser como o avatar de um jogo online.

P: Quem é a estranha criatura que pode ser vista nos pôsteres?
R: Até agora é conhecida apenas como Mysterious Lifeform. Nenhuma outra informação oficial foi divulgada.

The Mysterious Lifeform. Qual será o seu papel na trama?

P: Haverá uma co-protagonista feminina?
R: Sim, como nos animes anteriores haverá uma co-protagonista feminina. Um poster (que pode ser visto abaixo) foi lançado contendo mais informações:

Onizuka Go (o fortão à direita) e Zaizen Aoi (a menina de cabelos simples à direita) são os novos co-protagonistas. Ainda não se sabe qual o papel deles na trama. No pôster também é possível ver Firewall Dragon, um dos monstros principais de Yusaku.

P: Afinal, Abril ou Maio?
R: Muitos rumores estão circulando pela internet de que o anime irá estrear em Abril. Porém a data correta é Maio de 2017.

P: O que é Yu-Gi-Oh! LABO?
R: É o nome de um especial que introduzirá o universo de VRAINS antes da estréia do anime. Ele irá ao ar no dia 05 de Abril e é o motivo de estarem surgindo rumores de uma estréia neste mesmo mês.

 

Link Summon

P: Quando passam a valer as novas regras?
R: A partir do lançamento do novo Starter Deck 2017 no dia 25 de Março. Porém isso só é válido para o OCG. Para o ocidente ainda não há uma data definida.

Pôster de lançamento do Starter Deck 2017

P: Quais os nomes das novas zonas de monstro?
R: Elas são chamadas Zonas de Monstro Extra e ficam entre os tabuleiros dos dois jogadores. Ao invocar algo em uma delas ela passa a fazer parte do seu campo e a outra passa a pertencer ao seu oponente automaticamente. As antigas Zonas de Monstro agora se chamam Zonas de Monstro Principais.

P: Após invocado apropriadamente. Ao ressuscitar um Monstro de Extra Deck com “Monster Reborn”, por exemplo, ele volta para qual zona?
R:  Ele volta em uma Zona de Monstro Principal, nunca em uma Zona de Monstro Extra.

P: Se eu tomar o controle de um monstro do oponente com um card como “Mind Control”, o que acontece?
R: Ele vai para uma Zona de Monstro Principal sua. E quando o controle retornar para o seu oponente o monstro irá para uma Zona de Monstro Principal dele.

P: Você pode usar Tokens e Monstros Armadilha como material para uma Link Summon?
R: Sim, desde que eles cumpram os requerimentos do Monstro Link que se deseja invocar.

 

Playmaker, Decode Talker e Mysterious Lifeform

Espero que tenha esclarecido suas dúvidas. Fique ligado, pois novas informações estão surgindo a todo momento e nós da Solo Sagrado iremos te deixar por dentro.

Participe nos comentários!

 

Por Raphael Barbosa

Fonte: https://ygorganization.com/category/anime/yu-gi-oh-vrains/

Um comentário

  1. Tomara que com os links o jogo demore mais e não seja apenas OTK contra OTK

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*