Os 5 melhores jogos de Yu-Gi-Oh! para videogame

É hora do duelo! Só que, dessa vez, é no videogame! O fã do jogo de cartas colecionáveis mais jogado do mundo e detentor de vários recordes mundiais não precisa se restringir às cartas para duelar. Além dos duelos na vida real, ainda existem ótimos jogos de videogame sobre Yu-Gi-Oh! que são muito legais.

Confira a nossa lista dos 5 jogos de Yu-Gi-Oh!  para videogame mais marcantes da história!

Yu-Gi-Oh! Dark Duel Stories (GBC)

Esse jogo histórico representou o primeiro lançamento dos videogames sobre a série, além de ser o único jogo de Yu-Gi-Oh! para GameBoy Color lançado nos Estados Unidos. Como apareceu bem no início da era dos duelos, ele é regido pelas regras iniciais do anime, e não pelas regras modernas, que são bem mais completas e bem estabelecidas.

Apesar desse ponto fraco, o Dark Duel Stories abalou as estruturas do GBC e foi uma maneira fantástica de começar as séries dos jogos. Isso sem mencionar que o game foi o primeiro a contar com réplicas das cartas reais, que os fãs atuais tanto conhecem e amam.

Yu-Gi-Oh! Nightmare Troubadour (Nintendo DS)

Depois de muito tempo e de 10 lançamentos da série para GameBoy Advance, quase toda a base de fãs de Yu-Gi-Oh! estava ansiosa para começar a duelar em um jogo que usasse uma tela sensível ao toque. Portanto, desde que jogo foi anunciado, o Nightmare Troubadour foi um jogo bastante esperado!

Esse game integrou a tela sensível ao toque do Nintendo DS de uma forma bem interessante: durante o duelo, o jogador é capaz de usar o touchscreen para tomar decisões rápidas, além de poder usar os botões, como a maioria dos jogadores estavam acostumados.

Apesar de trazer diversas cartas, o jogo não incluiu muitos dos cards mais importantes. Mas mesmo assim, está entre os mais marcantes para Yu-Gi-Oh!

Yu-Gi-Oh! World Championship 2007 (Nintendo DS)

Esse jogo foi o primeiro game para DS que não tinha o Yugi na capa do jogo. No lugar dele, Jaden Yuki tomou os holofotes.

O World Championship 2007 introduziu um jeito completamente novo de jogar Yu-Gi-Oh! no Nintendo DS: o jogo online. Antes desse game, os fãs dos games nunca tinham jogado entre si ao redor do mundo, e essa nova forma de jogar foi tão revolucionária que a maioria dos duelistas nem se importou com o fato de que não havia modo de história durante o jogo.

Yu-Gi-Oh! Capsule Monster Coliseum (PS2)

Nesse game, você assume o papel de Yami Yugi competindo em um torneio de Capsule Monsters, pequeno anime spin-off de Yu-Gi-Oh!

Foi basicamente o primeiro jogo videogame sobre Yu-Gi-Oh! com os gráficos mais avançados. A ideia geral do jogo é fantástica e, além disso, a estratégia nesse game é um fator muito importante para a vitória.

Yu-Gi-Oh! GX Tag Force (PSP)

Com esse jogo surgiu uma nova maneira de duelar. Marcando o início dos jogos sobre o Yu-Gi-Oh! GX, o sucesso desse game abriu uma franquia inteira do Yu-Gi-Oh! Tag Force para PSP.

Tudo é muito intenso nele, desde os gráficos, a história e até a lista de cartas, produzindo uma experiência bem satisfatória para o fã de Yu-Gi-Oh!. O acerto desse título foi tamanho que a Konami colocou o modo Tag Force em todos os jogos subsequentes da série até hoje!

E aí, gostou da nossa lista? Você já jogou todos esses games? Qual é o melhor jogo de videogame de Yu-Gi-Oh!, na sua opinião? Comente e continue de olho no nosso blog para mais novidades no mundo dos cards e games!

5 comentários

  1. Para ficar melhor só faltava umas imagens de cada jogo.

  2. mas e forbidden memories e the duelist of the roses? foram jogos bons (apesar de nao seguirem as regras atuais)

  3. entao seila tenta colocar imagem para tipo chamar a atençao,um texto sem imagem e um texto chato

  4. Eu só joguei o Yu-Gi-Oh GX: Duel Academy para GameBoy Advanced e era muito bom em termos de jogabilidade, com as regras oficiais, inúmeras cartas (acho que praticamente todas até a época de GX) e diversos personagens do anime como jogadores bastante competentes.

  5. Máximo Félix Dos Santos Ayres

    Eu tbm joguei o Gx e foi muito legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*