Novos monstrinhos Pokémon GO + Johto

Novos monstrinhos em Pokémon GO + Vamos relembrar Johto

Agora é oficial! Depois de tantos rumores nos últimos meses, finalmente os monstrinhos da segunda geração começam a aparecer no sucesso dos smartphones, Pokémon GO. Pichu, Togepi e alguns outros selecionados já podem ser chocados em ovos no game. Veja o trailer oficial a seguir:

Além disso era possível encontrar um Pikachu especial até o dia 29 de dezembro. Ele vinha com um gorrinho de Papai Noel muito bonitinho para comemorar a temporada de festas.

Também foi confirmado que novos monstrinhos da segunda geração serão adicionados ao longo dos próximos meses.

E por falar em segunda geração…

 

Você lembra de Johto?

Mapa da região de Johto

A segunda região do mundo Pokémon é o local nativo dos próximos 100 monstrinhos que serão adicionados em Pokémon GO. Ela é vizinha de Kanto, região dos primeiros games, inclusive dividindo a mesma Liga Pokémon no Planato Indigo, que fica bem no meio das duas regiões.

Sua primeira aparição foi nos games Pokémon Gold e Pokémon Silver, lançados em 1999 para Game Boy Color, onde a explorávamos conhecendo suas lendas e (para a grande surpresa de todos na época) era possível viajar para Kanto ao finalizar o game.

Também foi em Johto que vimos pela primeira vez os Pokémon Shiny. Versões extremamente raras com coloração alternativa de cada espécie de Pokémon.

Em Johto impedimos o retorno da Equipe Rocket, que havia sido derrotada por Red nos games anteriores dois anos antes.

Kanto é baseada na região de mesmo nome no Japão, enquanto Johto é baseada na região de Kansai. as duas também são vizinhas no mundo real, entretanto possuem traços culturais diversificados, o que se reflete nas regiões dos games. Johto é muito mais carregada de elementos culturais tipicamente japoneses, o que pode ser visto no estilo de vida dos seus habitantes, dentre diversos outros pontos, como as estruturas dos seus prédios. Um grande exemplo é a cidade de Ecruteak.

 

Ecruteak City

Cidade de Ecruteak com a Montanha Silver ao fundo.

Um dos pontos mais históricos da região é a cidade de Ecruteak, lar de uma antiga lenda. Nela existem duas torres, as mais antigas do mundo Pokémon, datando de mais de 700 anos no passado. A Torre do Sino e a Torre Queimada, da qual só resta a base atualmente.

Diz a lenda que as duas torres foram construídas para celebrar a amizade dos humanos com os Pokémon. As pessoas subiam as torres para comunhar com os Pokémon Lendários que viviam lá (Lugia e Ho-Oh).

Ho-Oh e Lugia

Um dia um incêndio misterioso se iniciou com um raio e queimou a torre de Lugia, sendo encerrado depois por uma chuva inesperada. Os Lendários que viviam na torre então fugiram, mas antes de partir Ho-Oh usou seu poder com o brilho de um arco-íris para trazer de volta à vida três Pokémon desconhecidos que haviam sido pegos no incêndio. Estes retornaram como Entei, Raikou e Suicune. Os humanos entretanto temeram o poder do Pokémon que manipulou a vida e reagiram contra os três cães lendários com violência. Estes nunca se rebelaram contra as pessoas, apenas partiram. Como se sentissem um grande pesar pela forma como os humanos reagiram à eles.

Entei, Raikou e Suicune

É dito que os três irão retornar no dia em que sentirem que podem confiar nas pessoas novamente.

No último jogo da segunda geração, Pokémon Crystal (2001), Suicune recebe um destaque especial. Nele conhecemos Eusine, um viajante que vaga por Johto desvendando mais sobre a lenda dos três cães lendários.

Neste episódio de Pokémon Generations podemos ver mais da lenda da torre (em inglês):

 

 

E aí? Animados pelos novos monstrinhos que estão surgindo em Pokémon GO?
O que achou da lenda da torre? Existe alguma lenda que gostaria de ver aqui?
O mundo Pokémon é repleto de histórias fantásticas envolvendo Pokémon Lendários.

Participe nos comentários!!

 

Por Raphael Barbosa

Fontes:
http://pokemongo.nianticlabs.com/en/post/johto-holiday/
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Johto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*