Montei um deck de cartas, e agora? Descubra onde testar sua estratégia!

Montei um deck de cartas, e agora Descubra onde testar sua estratégia!

Às vezes não é nada fácil montar um deck de cartas, seja de Magic, Yu-gi-oh!, Pokémon ou qualquer outro TCG — ainda mais um deck bom! Além disso, costuma ser difícil termos oportunidades de testar o deck e ver do que ele realmente é capaz. Por esse motivo, vamos ver algumas dicas para quem montou um deck e está louco para testar as cartas e os combos, mas não tem nem ideia de como fazer isso

Jogue contra os outros

A alternativa mais simples e mais tradicional de testar o seu deck de cartas é encontrar com os amigos para uma jogatina, experimentando todas as possibilidades do novo deck. É sempre importante testar contra mais de uma pessoa para ver o desempenho diante de diferentes estratégias e estilos de jogo. Muitas pessoas se encontram também para jogar por diversão no fim de semana. Essa é outra opção que tem um retorno positivo, já que você enfrenta decks muitas vezes desconhecidos e consegue medir o poder real dos seus cards.

Jogue contra você mesmo

Não deu para encontrar os amigos, o torneio vai começar logo e no papel meu deck está ótimo, mas e na prática? Como posso testar? Você pode se arranjar sozinho! É um pouco mais trabalhoso e menos real, mas é melhor do que nada. Teste o tempo gasto jogando contra alguém fictício ou contra um deck de próteses, cópias das cartas que você mesmo controla. Saber a mão do adversário é uma vantagem pouco útil nesses casos, mas não custa nada tentar.

Use seu computador

Se for difícil marcar a jogatina com a galera por causa da distância ou dos horários incompatíveis, ou se você não gosta de jogar sozinho porque parece que está jogando paciência, existem inúmeras opções para testar o seu deck de cartas usando o computador.

No caso de Yu-gi-oh!, por exemplo, você pode jogar alguns jogos da franquia que já possuem I.A., ou opção de jogar on-line, tanto com amigos quanto com desconhecidos. Apesar de antigo, um dos jogos mais conhecidos foi Yu-gi-oh! Power of Chaos: Joey the Passion, que permitia que os duelistas jogassem entre si em rede. Yu-gi-oh! Virtual Desktop também é uma boa alternativa para jogar contra uma inteligência artificial.

Já algumas opções gratuitas de Pokémon são o Redshark e o PlayTCG, que, apesar de não serem oficiais, disponibilizam todas as cartas do jogo para que você desenvolva seus decks e estratégias antes de comprar ou depois de ter adquirido as cartas.

Para jogar Magic, você pode contar com os jogos oficiais lançados anualmente pela Wizards of the Coast, como o Duels of the Planeswalkers, ou o próprio Magic: the Gathering On-line, também oficial. Existem também algumas opções gratuitas, com todas as cartas para livre escolha, como o Cockatrice e o Magic Work Station.

E você, como testa o seu deck de cards? Já usou alguma dessas formas de praticar Yu-gi-oh!, Magic ou Pokémon? Compartilhe sua experiência nos comentários e dê outras dicas valiosas!

 

Fonte da imagem: http://goo.gl/iXOZfi

7 comentários

  1. Uma outra boa opção para testar o seu deck é o Ygopro! muito fácil de usar (apesar de ser só em inglês) jogo bem completo com todas as cartas para montar deck, pode instalar no PC ou celular (Androide) entre outras opções! tem opção de jogatina offline e online! só precisa se cadastrar no cite para baixar mas é rápido e vale muito a pena! recomendo!

  2. Eu recomendo yu gi oh game oi duelos online para testar sua habilidades com varios decks diferentes para voce aprendendo a montar deck top os dois são de navegador então não se preocupe em baixar nada

  3. Eu faço assim, vou aqui mesmo na secção Decks Lendários, copio um Deck, crio o meu, ai coloco à máquina com o Deck que eu copiei daqui, aí eu testo meu nível, depois eu coloco dois bots pra duelar um com o meu outro com um Deck copiado aí eu vou vendo, eu jogo o Yu-Gi-Oh! Arc V….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*