Mecânicas de Yu-gi-oh!: Entenda como funcionam as cartas de fusão

Mecânicas de Yu-gi-oh  Entenda como funcionam as cartas de fusão

A fusão de monstros é uma parte fundamental do Yu-Gi-Oh! desde a primeira temporada do anime — quem não se lembra do momento marcante em que Joey invoca o Dragão Milenar fundindo o Mago do Tempo com o Dragão Bebê, ou do poderoso Dragão Supremo de Olhos Azuis invocado por Kaiba juntando seus três Dragões Brancos de Olhos Azuis?

No jogo de cartas, a fusão tem mais características e é uma ótima maneira de invocar monstros mais poderosos para o seu campo e alterar a dinâmica do duelo. Se estiver perdendo, você pode fazer uma fusão para virar o jogo; se estiver ganhando, pode garantir sua vitória. Mas você sabe como funcionam as cartas de fusão e como incluí-las na sua estratégia? É sobre isso que vamos falar no post de hoje. Confira!

Polymerization

Para realizar a fusão de dois ou mais monstros, é preciso utilizar a carta de polimerização, que funciona como uma invocação. Diferentemente do que acontece no anime, no jogo você não pode fundir todos os monstros que quiser: cada monstro de fusão tem algumas exigências, os chamados “materiais de fusão”, que vêm descritas na carta.

Para invocá-las, você precisa ter todos os materiais de fusão e a carta Polymerization, como já mencionamos. Vale ressaltar também que o monstro que você vai invocar deve ser mantido no seu deck extra, não no deck principal.

Existem também outras formas de realizar a fusão sem que seja necessária a carta Polymerizatyion. Algumas cartas mágicas permitem o jogador trazer o monstro de fusão para a batalha, mas para isso é primordial verificar todas as condições especificadas em cada carta. Vamos falar delas a seguir.

Fusion Gate

A Fusion Gate é uma carta de campo que, enquanto estiver ativa, permite que ambos os jogadores realizem fusões sem utilizar a carta de polimerização. Ainda são necessários que os materiais de fusão, que, depois de utilizados não são colocados no cemitério, mas removidos do jogo. Assim, é fundamental que o jogador tenha todos os materiais básicos para realizar a fusão.

Future Fusion

A Future Fusion é uma carta de magia contínua. Ao ativá-la, o jogador pode revelar um monstro de fusão do seu deck extra e enviar os materiais de fusão direto de seu deck principal para o cemitério. Na segunda fase de apoio depois de essa carta ser ativada, o jogador pode então trazer seu monstro de fusão por invocação-fusão. Se a Future Fusion for destruída, porém, o monstro invocado também deve ir para o cemitério. Se o monstro for destruído, a Future Fusion também é.

Outra carta que funciona de modo semelhante é a Vehicroid Connection Zone. Porém, ela só pode ser aplicada para invocar monstros do tipo Vehicroid, e não pode ser destruída nem negada pelo seu oponente.

Outros tipos de invocação-fusão

Outras cartas permitem realizar invocações-fusões com monstros-matéria que estejam no seu cemitério, como é o caso da Dragon’s Mirror, para monstros dragão, e da Overload Fusion para monstros máquina com o atributo Trevas.

Outra possibilidade é usar a carta Instant Fusion, que te permite sacrificar 1000 pontos de vida para invocar um monstro de fusão de nível 5 ou menor do seu deck extra. Nesse caso, porém, o monstro não pode atacar e é destruído na sua end phase. Essa opção, por exemplo, caso você precise sacrificar monstros menores para invocar um de nível maior e já tenha gasto sua invocação normal naquele turno.

E aí, entendeu como funcionam as cartas de fusão no Yu-Gi-Oh!? Então monte seu deck com elas e confira nosso post para saber como testar sua nova estratégia!

8 comentários

  1. Olá,
    Primeiro gostaria de elogiar o artigo, parabéns. E, em segundo, gostaria de complementar dizendo que outra carta com essa capacidade é a carta mágica Metamorphosis que permite ao jogador substituir um monstro do campo por uma fusão sem precisar dos materiais de fusão. O Monstro Fusão deve ter o mesmo nível do monstro tributado.

  2. Olá amigos. Poxa tô travado no jogo. Pois não entendo muito algumas coisas. Coloquei espanhol par me facilitar mas mesmo assim não entendi pra fazer algumas fusoes
    Só me responde uma pergunta?
    O que é mostro cantante q o jogo pedi pra fazer fusao?

    • Olá Gustavo tudo bom ? Meu nome é ARNON e vou te ajudar. Primeiro monstros cantantes não são usados em fusões, e sim em invocação sinchro, que são aquelas cartinhas brancas, agora um monstro cantante ou monstro Tuner, é um monstro que é usado para invocar sinchro Monstros, para realizar uma invocação sinchro você precisa de um monstro cantante e qualquer outro monstro cuja soma de nível seja igual ao nível do monstro sinchro que você deseja invocar, é importante lembrar que os dois monstros precisam estar em campo para que você possa realizar a invocação sinchro do seu extra deck, espero ter ajudado.

  3. Gostei, tirou minhas dúvidas!!!!

  4. Material fusão se a carta exemplo “maga do triunfo” pega as cartas que vc controla e as transformam em material fusão eu posso usar quaisquer cartas ou tem que ser as listadas no monstro fusão

  5. Eu conheço uma carta chamada fusion reverse que, Após vc fazer a fusão,os materiais voltam do cemitério para o campo

  6. Pessoal, quando ativo a carta de magia continua “Future Fusion” invocando assim o monstro de fusão “Chimeratech Overdragon”, todas as MINHAS cartas em CAMPO são destruídas por algum efeito da mesma, destruindo assim a ” Future Fusion”, tbm logo a carta de fusão por efeito da carta de magia continua. Eu não entendo o motivo, mas suspeito que ela, a carta “Chimeratech Overdragon”, tenho um máximo de ATK e ou DEF, assim destruído-a. Eu não lembro se já invoquei essa carta da mesma forma, mas por alguma razão está ocorrendo isso. Ajudem pvf! O dano dela pelo efeito dela por cada carta dragon na fusão chega a 11200 ATK…

  7. eu posso invocar o dragao milenar sem usar a polimerização só lançando uma moeda e se eu ganhar eu fundo ou n se n me indique outras formas de invocaçao se existir e obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*