Magic The Gathering – Desbrave o Desconhecido!

Magic The Gathering – Desbrave o Desconhecido!

Na luta final, no plano de Amonkhet, quando sua mente começou a ser esmagada pelo poder arrebatador de Nicol Bolas, Jace Beleren se viu obrigado a transplanar descontroladamente sem rumo. Ele apenas precisava sair dali e foi exatamente o que fez. A luta prosseguiu sem sua presença, enquanto ele apenas deslizava pelos fios da existência, sem direção.

Ao acordar, Jace era apenas um homem vestido de azul sem nenhuma memória de quem era ou o que fazia ali e muito menos de como havia chegado naquele lugar. Perdido em uma praia, o som das ondas batendo ao fundo, um pequeno dinossauro emplumado por perto carregando um ovo para longe, provavelmente seu almoço. Assim começa a história de Ixalan, a nova coleção de Magic The Gathering que foi lançada dia 29 de Setembro.

Ixalan é uma enorme ilha onde a lenda diz existir uma cidade dourada chamada Orazca, repleta de tesouros. E claro, como não poderia deixar de ser, esse mito atrai piratas de todas as partes do mundo doidos para colocar suas mãos nessas riquezas. E é com esse clima de exploração que essa coleção vem pra dar um novo ar de aventura em Magic.

Ixalan esconde mais mistérios e perigos do que imaginamos e vamos começar a analisar cada um deles com as tribos da coleção. A começar pelos…

Dinossauros

Dinossauros 2 Dinossauros

De cara o que mais chama atenção são os dinossauros. Não apenas por ser um tipo de criatura novo (sim, existiam alguns antes, porém seus tipos eram sempre definidos como lagartos ou bestas), mas também pelo estilo artístico escolhido, trazendo lindos répteis emplumados com cores bem vivas, mas sem perder o ar feroz que se espera dessas criaturas selvagens. Eles são usados como montaria e para combate pelo Império do Sol, que são os nativos da ilha.

Alguém sentiu cheiro de rum??

Piratas

Piratas Piratas 2

Em uma mistura de universos bem estranha, porém muito original, surgem os Piratas no plano de Ixalan para contracenar com os dinossauros. Exatamente do jeito que gostamos: gananciosos, destemidos, regados a rum e movidos pelo espírito da aventura. Eles formam a Coalizão Brônzea e vieram com tudo pra tomar Orazca e todos os seus tesouros.

Tritões

Tritão 2 Tritão

Uma das tribos mais antigas de Magic, os tritões reaparecem nesta coleção, com cores vibrantes em artes de tirar o fôlego, porém ainda sem muitos detalhes sobre a sua participação na história, mas tudo indica que serão nativos de Ixalan também, sendo conhecidos aqui como os Arautos do Rio.

Vampiros à luz do dia…

Vampiros

Vampiro 2 Vampiro

Uma das aparições mais inusitadas. Quem imaginaria vampiros em um ambiente claro e tão cheio de vida como a ilha de Ixalan? Só que eles vieram. Aqui formam a Legião do Crepúsculo, uma espécie de organização de paladinos. Vampiros paladinos? Sim. E clérigos também! E não é só isso, ainda temos diversos cards brancos de vampiros, mas não se deixe enganar, por trás desses exploradores “da ordem” sempre existem terríveis objetivos, como a nossa própria história nos ensina e talvez essa seja a intenção da Wizards ao colocar a Legião formada por vampiros.

Veículos

Veículo Veículo 2

Não são necessariamente uma tribo, mas vale mostrar que eles estão de volta! A mecânica que estreou em Kaladesh e é até hoje um sucesso está aí novamente com tudo para se destacar nas partidas de Magic. E claro, trazendo diversos tipos de navios prontos para serem tripulados pelos exploradores de Ixalan!

E aproveitando a deixa dos veículos, vamos falar agora das novas mecânicas que vem com essa coleção

Enfurecer

Enfurecer 2

A mecânica que acompanha nossos amigos dinossauros é bem interessante nessas criaturas que já possuem alta resistência. Ao receber qualquer tipo de dano algum efeito é desencadeado, variando desde ganhar vida, colocar fichas ou até mesmo comprar cartas, dentre outros.

Raide

Raide

Uma mecânica que tem tudo a ver com esses piratas impetuosos e prontos para o combate. As habilidades de Raide somente desencadeiam ou podem ativar seus efeitos caso você já tenha atacado com uma criatura neste turno. É pra encorajar o ataque mesmo!

Explorar

Explorar

Essa mecânica pode te ajudar a buscar um terreno ou simplesmente fortalecer a criatura com um marcador +1/+1. Para isso basta conferir o card do topo do seu grimório. Se for um terreno ele é seu, se não for você ganha direito a um marcador e pode ainda escolher se mantém o card revelado no topo ou o descarta, o que acrescenta um certo controle sobre o que será comprado a seguir.

Tesouro

Tesouro 2 Tesouro

Falamos tanto de piratas e riquezas, então é claro que não poderiam faltar os tesouros! Diversas cartas de todos os tipos (criaturas, encantamentos, etc) trazem essa nova mecânica. Ao se cumprir as condições definidas no card você coloca em campo uma ficha de Tesouro, a qual pode ser sacrificada para adicionar uma mana de qualquer cor à sua reserva de mana. Que melhor recompensa para um jogador de Magic do que poder consertar aquela curva de mana?

Terrenos Especiais

Transformar Terreno

Ixalan trás terrenos como de outras coleções com efeitos especiais e ainda terrenos muito mais interessantes. Eles são verdadeiros achados, localidades extremamente especiais e, como não poderia deixar de ser, as cartas que nos levam até elas também são. Através de encantamentos ou artefatos que se transformam ao atingir certas condições, podemos utilizar esses terrenos com efeitos exclusivos.

Mudança nos Planeswalker Lendários!

Planeswalker Lendários

Planinauta Lendário 2 Planinauta Lendário

Com Ixalan veio uma pequena mudança nas regras dos cards de planeswalker, porém ela é muito signicativa. Antes, o jogador não poderia controlar dois planeswalker de tipos iguais, mesmo que estes tivessem nomes diferentes.

Agora, todos os planeswalkers lançados até então serão considerados “lendários” e todos os próximos virão com esse detalhe impresso no card. Com isso passam a valer as clássicas regras de cards lendários para os planeswalkers. Dessa forma, agora é possível ter, “Jace Beleren” e “Jace, Náufrago Astuto” ao mesmo tempo em campo.

E com isso finalizamos o nosso tour pelas novidades de Ixalan. Ficou com vontade de explorar esse universo fantástico? Fique ligado na Solo Sagrado para ver os novos produtos que serão lançados!

E se por acaso você ainda não está tão interessado, talvez o trailer oficial o convença a embarcar nesta aventura!

Por Raphael Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*